fbpx

Rir é mesmo o melhor remédio!

A Televisão
3 min leitura

A última novela que acompanhei foi Laços de Sangue. Apesar de não ter visualizado os últimos capítulos da trama, vi os suficientes para perceber como é que um núcleo cómico consegue dar vida a uma novela e, ainda mais, captar a atenção de novos telespetadores. Na SIC, esta tem sido uma aposta notória, e o reaparecimento de Armando Coutinho em Rosa Fogo, uma mítica personagem da produção que ganhou um Emmy, vem provar que os portugueses precisam de se divertir com os novos projetos de ficção nacional.

Já chega de dramas, tristezas, injustiças, egoísmos ou invejas! Para sentir estes condimentos basta viver um dia normal no quotidiano comum a todos os seres humanos. Assim sendo, e para colmatar essa abundância de más energias, é importante existir um canal que consiga elevar o nosso humor e boa disposição. Não, não me refiro a um canal de televisão, mas sim a uma forma que leve os telespetadores a sorrirem depois de um dia de trabalho repleto de stress.

Armando Coutinho Rosa Fogo2 Rir É Mesmo O Melhor Remédio!

A notícia de que a versão portuguesa de Dancin’ Days vai contar com um núcleo cómico bastante especial, torna-se assim num dos aperitivos desta nova novela. Num clima de crise geral, o facto de um seguidor de uma dada produção chegar a casa e saber que se pode realmente distrair com algo que a anime é mesmo muito importante, simbolizando igualmente um aumento da audiência.

O sucesso de Armando Coutinho em Laços de Sangue não se deveu apenas e só ao talento de João Ricardo, mas igualmente ao feedback que os telespetadores deram ao canal de Francisco Pinto Balsemão. Da mesma forma, as peripécias entre as personagens de Dânia Neto e Débora Ghira deram que falar pelo guião da novela, pela expressividade das atrizes, e pelos portugueses terem demonstrado que queriam mais delas.

Espera-se então que ocorra o mesmo com Dancin’ Days, partindo do pressuposto de que os atores escolhidos consigam chamar a atenção dos seguidores das novelas da SIC e, igualmente, da TVI.

Será que esse objetivo será cumprido?

Siga-me:
Redactor.