fbpx

Repetição?

A Televisão
3 min leitura

Estreia já no próximo dia 22 de janeiro a segunda grande aposta da TVI para o ano de 2012. Depois de Doce Tentação, chega agora a vez de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha se juntarem e fazerem das noites de domingo a sua praia. Caraterizados pela boa disposição, tal como se pode verificar no talk-show matinal da estação de Queluz de Baixo, Você na TV!, a dupla de apresentadores será um dos pontos fortes de A Tua Cara Não Me É Estranha.

Tuacaranomeestranha 2 Repetição?

Apesar desse aspeto, o que acrescentará este formato à televisão nacional? Depois de Canta Comigo, Ídolos, Uma Canção para Ti, A Voz de Portugal, Nasci Para Cantar, a TVI aposta agora num concurso que se pauta pela caraterização dos concorrentes, transformando-os em autênticas lendas da música nacional e internacional.

No entanto, isso não foi praticamente já feito, quando Herman José deu a cara por um talento-show no canal da Media Capital? Sim, a qualidade do espetáculo pode ser superior, então não será melhor apelidar-se este formato como uma sequela de Nasci Para Cantar? Perguntas sem resposta, que me levam a crer que este programa se vai tornar num sucesso e levar a TVI à liderança nas noites de domingo. Apesar disso, significará esse possível resultado uma mais valia para a produção nacional? Para quando um projeto que realmente surpreenda nas generalistas pela sua completa novidade?

A mesma questão coloca à estação de Carnaxide, que estreou no último domingo um programa que, a meu ver, já tem um fim sentenciado igual ao de tantos outros. Ganha num Minuto tem a sua piada, mas esgota-se a partir do momento em que os jogos já não surpreendem, e repetem-se ao longo da mesma emissão. Um pouco o que aconteceu a TGV, concurso apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra. Neste caso, o sucesso na estreia foi enorme, mas o formato acabou por baixar os seus resultados com o passar das semanas.

Resta questionar as estações se neste ano existirá algum projeto na manga que surpreenda totalmente os telespetadores. Será que já foi feito tudo em televisão? Dúvido.

Siga-me:
Redactor.