fbpx

Parabéns, Querida Júlia!

A Televisão
3 min leitura

Celebrou-se hoje o primeiro aniversário do programa das manhãs da SIC. Ainda me recordo bem do que fiz neste mesmo dia de 2011. Faltei às aulas, precisamente para acompanhar a grande estreia do Querida Júlia. Lembro-me de que gostei, de que elogiei, de que fiquei agradado. Era Júlia quem apresentava. Estavam lá o Afia Lápis e a simpática vaquinha, bem como a galinha. O sucessor de Companhia das Manhãs assumia-se como uma novidade e diferente da concorrência.

Volvidos doze meses, o que trouxe o Querida Júlia de novo? À primeira vista nada, dizem-me uns. Mais frescura às manhãs da SIC, dizem-me outros. É também verdade que começou em baixo, mas que nos últimos tempos tem começado a dar nas vistas. As audiências começam finalmente a estabilizar, mas, no meio de tudo isto, há uma lição a tirar, dada pela apresentadora e restante equipa: a preserverança e a vontade de fazer mais e melhor. Estamos em crise, verdade, há pouco dinheiro, mas, na minha opinião, o Querida Júlia de hoje é muito diferente, para melhor, do de há uns tempos atrás.

 

Sou suspeito a falar, pois mais do que tudo, sou um fã de Júlia Pinheiro e de alguns dos seus colaboradores, como Cláudio Ramos ou Hernâni Carvalho. Eu gosto de ver o Querida Júlia. É verdade, não há por que mentir. Mas também gosto do Você na TV!, da Praça da Alegria. Mas há qualquer coisa ali que me capta atenção maior. E é por isso que o vejo quase todos os dias. Não do principio ao fim, mas tento sempre dar uma espreitadela.

Neste primeiro aniversário, não posso contudo, deixar passar a ideia de que o programa tem tudo para crescer ainda mais. Mas o Você na TV! não vai dar a guerra como perdida, até porque nos últimos tempos está cada vez mais na mó de cima. Sinceramente, tenho para mim que Júlia e companhia ainda têm uma espinhosa missão pela frente. Mas acredito que vai continuar a tentar levar a melhor. Se consegue ou não, é uma incógnita, mas sabe bem ver que ainda há possibilidades de inovar.

Daqui a um ano falamos. Parabéns, Querida Júlia!

Siga-me:
Redactor.