fbpx

Outra vez, não!

A Televisão
3 min leitura

A mais recente aposta da estação de Queluz de Baixo já entrou na vida dos portugueses, no entanto, e apesar da animação de domingo, pouco se acrescentou à televisão portuguesa com a primeira gala de A Tua Cara Não Me É Estranha. Tal como previa, este formato centra-se muito no de Herman José, transmitido em 2009. Afinal, e em Nasci P’ra Cantar, os concorrentes também tentavam incorporar um novo personagem, aliando a representação com os dotes vocais. Neste caso, e em 2012, passado cerca de três anos, o mesmo formato é aposta da TVI, com a diferença de existirem caras novas.

Por outro lado, e uma vez que os apresentadores já têm uma grande cumplicidade com o público português, garantem à partida uma determinada audiência. Assim sendo, e apesar de os valores terem sido positivos no dia de estreia, para os quais também contribuíram o jogo de futebol entre o Futebol Clube do Porto e o Vitória de Guimarães e o Jornal das 8, como serão os resultados da próxima gala? Com 43% de share, este novo programa dá à TVI uma estabilidade nas noites de domingo, no entanto conseguirá Marco Horácio provocar alguma surpresa neste confronto direto?

Tuacaranomeestranha 2 Outra Vez, Não!

A verdade é que quando sintonizei o canal da Media Capital no dia 22 de janeiro, senti um deja vu enorme, sem a qualidade de produção que tanto se falava na comunicação social. Sónia Brazão a imitar Quim Barreiros? Daniela P. a encarnar a alma de Jennifer Lopez? Isso não é pedir demasiado? Por esse motivo, não consegui ficar mais do que vinte minutos sintonizado neste formato da TVI. Uma pena, claro, mas a esperança de ver algo realmente novo e diferente já não era muita.

Assim, e a partir do próximo domingo, quem vencerá na escolha dos portugueses? Os desafios repetidos de Marco Horácio ou as repetições de desafios de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Mais do que entreter, é necessário inovar. E, neste caso, falta algo mais a estes dois projetos.

Siga-me:
Redactor.