fbpx

Os “talk-shows” nas redes sociais

A Televisão
3 min leitura

O facebook funciona, cada vez mais, como um instrumento de “marketing” para os talk-shows da televisão portuguesa. De há uns meses para cá, tem-se visto a envolvência cada vez maior dos apresentadores e dos vários formatos da televisão portuguesa com as redes sociais.

Esta presença tem sido notada sobretudo com Manuel Luís Goucha que partilha todos os momentos da sua vida com os telespetadores e, agora também, com os mais de 180 mil fãs no facebook. Mas também Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira e agora também, Fátima Lopes, dão conta dos seus afazeres pelos seus programas.

Mas qual é de facto a importância e o objetivo deste encontro com as redes sociais? O contato direto com as pessoas e a aproximação dos apresentadores e dos programas a um novo público faz desta nova técnica de promoção dos programas uma autêntica inovação, pelo menos por cá, em Portugal.

Mais ou menos, os apresentadores têm sabido aproveitar este contato com uma “nova realidade”. Se bem que, não podemos passar indiferentes a Manuel Luís Goucha. E se anteriormente referi os mais de 180 mil fãs, agora aproveito para falar da inteligência deste comunicador. Podemos dizer que o facebook se tornou quase que uma paixão ou um vício para o apresentador de Você na TV!, mas, e sendo ou não verdade, a realidade espelha uma inteligência perspicaz do mesmo apresentador, que vai além de qualquer paixão. Não só torna o programa mais apelativo, inovador e interativo, como combate aquela que diz ser uma das suas maiores concorrentes, Júlia Pinheiro.

Com o surgimento de Querida Júlia, a dupla das manhãs da TVI teve de trabalhar mais e melhor naquele que continua a ser o programa líder das manhãs e este meio, o facebook, foi uma das formas encontradas pelo outrora apresentador de Praça da Alegria para manter fiel o seu público e aproveitando, “catrapiscar” nova audiência. Assim, e dando conta não só do que vai falando ao longo do programa mas também, da sua vida pessoal, o que atrai sempre imenso público, Manuel Luís Goucha aproveita para se manter “rei das manhãs” e “alimentar” este seu novo gosto pelas tecnologias.

E você? Costuma fazer uma visita ao facebook de algum destes apresentadores? O que procura quando o faz?

Siga-me:
Redactor.