fbpx

Os heróis da promoção

A Televisão
2 min leitura

A SIC é, de longe, a mais hábil dos três generalistas no que toca à promoção de conteúdos. Ontem à noite, e à boleia do derby Benfica x Porto, a estação de Carnaxide não hesitou em promover exaustivamente a nova aposta para os domingos. Uma reportagem em torno do primeiro programa do talent-show fechou o Jornal da Noite, antecedente ao jogo; os separadores de publicidade no intervalo do jogo estavam carregados de promoções em torno da estreia do próximo fim de semana; entre muitos mais exemplos…

À imagem dos resultados hoje, parece que a estratégia resultou. O jogo alcançou um resultado audimétrico pouco comum, mesmo nos jogos de futebol, mas que, à imagem do que a GFK nos tem apresentado no passado recente, se enquadra no aumento de consumo notório nas últimas semanas e não desmente o sucesso que a transmissão do derby foi.

Pelo menos, já temos um indicador que dê algum alento aos profissionais de Carnaxide, já que a tarefa que Ídolos tem pela frente é, no mínimo, heróica Cláudia Vieira e João Manzarra irão combater, a partir do próximo domingo, contra um dos maiores sucessos do entretenimento dos últimos anos. Consensual às duas empresas de medição de audiência, A Tua Cara Não Me é Estranha tem atingido resultados dignos de jogos de futebol ou dos grandes programas de entretenimento da SIC, em plenos anos 90.

O que é certo, é que nada é impossível em televisão. E no que toca a heroísmo, os responsáveis da promoção da SIC já cumpriram com a sua parte na última noite.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.