fbpx

Os Enlatados

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Chegou ontem à televisão portuguesa mais um enlatado. Desta feita foi a TVI que numa tentativa de subir as audiências de final de tarde re(estreou) a novela que conta com Rita Pereira como protagonista.

Que os enlatados fazem parte da televisão toda a gente o sabe, mas numa altura em que o dinheiro escasseia, cada vez se sente uma necessidade de repôr o que já foi visto no passado.

Como consequência destas medidas, atores, produtores, escritores, entre outros ficam sem trabalho e com pouco dinheiro se tentar subir as audiências.

Durante a semana a SIC é a campeã dos enaltados durante a semana: Podia Acabar o Mundo está a ser reposto nas madrugadas depois de ter dado nas tardes da estação; Vingança é a aposta da estação para o horário subsequente ao Primeiro Jornal. Páginas da Vida é a aposta para o late night da estação. Sem esquecer que a primeira meia hora de Fina Estampa é repetição do episódio anterior. Já a TVI, aposta em Tempo de Viver logo após o Jornal da Uma e agora em Doce Fugitiva antes do episódio inédito de Doida Por Ti. A RTP1 aposta em O Direito de Nascer para as madrugadas e a RTP2 em National Geographic e a mais recente aposta em Linguagem Gestual às 19h com a repetição de programas da RTP1.

Ao fim de semana os papéis invertêm-se com a TVI a enlatar Inspetor Max, Campões & Detetives e Amanhacer, enquanto que a RTP1 enlata Estado de Graça – Best Of e o compacto de Sinais de Vida.

Os enlatados fazem parte da televisão portuguesa…com certeza!

Siga-me:
Redactor.