fbpx

O regresso do prédio em Campo de Ourique

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

No próximo domingo regressa à SIC a sua histórica série de comédia, Aqui Não Há Quem Viva. Produzida pela Teresa Guilherme Produções – falaremos disto mais à frente – e emitida entre 2006 e 2008 e depois em 2010. Agora, em 2013, volta à antena da estação. Porque será?

Sou suspeito mas, para mim, esta é a melhor série de comédia produzida até então, a par de Residencial Tejo, também emitida pela SIC. Aqui Não Há Quem Viva conta com um grande elenco – por exemplo o atual «Hot Jesus», Diogo Morgado -, boas situações, uma ligação entre as personagens incrível e muitos momentos engraçados. Esta série foi produzida pela Teresa Guilherme Produções que trabalhou no ramo da ficção, e não só, até 2008, altura em que a própria Teresa vendeu a sua parte à SIC. Como muitos devem saber Aqui Não Há Quem Viva foi adaptada pela Teresa Guilherme da série espanhola Aquí No Hay Quien Viva.

Quando se soube desta opção por parte do canal de Carnaxide li todo o tipo de comentários e opiniões. No geral, apesar de ser a repetição da repetição, foram positivos. Contudo, li alguns como «Vai cheirar a mofo». Um série como esta, de qualidade nunca, mas nunca!, cheira a mofo. É verdade que já foi emitida duas vezes: uma inédita e outra repetição mas nunca é demais rever uma série como esta.

Sinceramente tenho pena que não apostem mais, nos dias que correm, em bons produtos como Aqui Não Há Quem Viva. Com a história da crise só se focam nos lucros, dos lucros vêm as audiências e das audiências o que o público vê: novelas, futebol e reality shows. É pena, realmente!

Domingo, lá estarei, em frente à televisão, sintonizado na SIC, às 23:45, para assistir ao primeiro episódio de Aqui Não Há Quem Viva.

Até quarta!

Siga-me:
Redactor.