fbpx

O regresso de Joana!

A Televisão
3 min leitura

Foi há dias que surgiu a notícia do regresso de Joana Solnado à ficção nacional depois de um longo período de sentida ausência. Os portugueses podem testemunhar este regresso na novela Remédio Santo, na TVI, estação que sempre a estimou e desejou o seu trabalho. Assim, é este o tema a ser desenvolvido no Falar Televisão desta quinta-feira.

Depois de dois anos afastada do mundo mediático, a atriz desejou agora regressar a Portugal para novos projetos. Recorde-se que fez uma viagem pelo mundo em busca de novas vivências e experiências humanas que só o espírito de descoberta consegue trazer.

No passado, fez parte de novelas como O Último Beijo (a sua primeira, no ano de 2002, na TVI), Morangos Com Açúcar, Tempo de Viver, Ilha dos Amores como Mariana, Sentimentos no ano de 2008, entre outras. Integrou também o elenco da série de sucesso, Equador, transmitida em 2008. Admito que, ao ser confrontado com as notícias que davam conta do seu retorno à televisão nacional, fiquei feliz e com a esperança de que lhe fosse entregue mais um papel de protagonista numa possível estreia. No entanto, não foi isso que aconteceu, uma vez que, integra neste momento uma mulher com dupla personalidade numa trama que já começou há algum tempo.

Lembro-me, desde cedo de a ver na televisão. A primeira grande imagem que tenho é da sua participação na série juvenil Morangos Com Açúcar, no entanto, recordo-me com muita clareza do seu papel em Ilha dos Amores, novela que agora podemos acompanhar na TVI, logo após o Jornal da Uma. A sua participação e consequente vitória no programa de entretenimento Canta por Mim, no ano de 2006, tornam ainda mais claro na minha memória o seu percurso televisivo, praticamente todo feito na estação de Queluz de Baixo.

Tenho a certeza que, depois deste, muitos outros projetos ambiciosos surgirão para que a atriz continue a mostrar o seu valor na televisão portuguesa. Segundo notícias vindas recentemente a público, o seu contrato com a TVI encontra-se no final, mesmo assim, desejo e estou certo  que a renovação vai ser acertada pois este é um processo que acaba por ser benéfico para ambas as partes. Para a atriz, pois fica com a possibilidade de continuar a presentear o público com o seu talento e, para o quarto canal, por esta é já uma cara bem conhecida de todos e que, se bem aproveitada, conseguirá, com toda a certeza, agarrar espetadores aos ecrãs da estação.

Estará esta renovação para dias? Espero que sim!

Bem-vinda, Joana Solnado!

Siga-me:
Redactor.