Foi no passado domingo que o Futebol Clube do Porto, devido ao desaire do Benfica se consagrou campeão nacional 2011/2012. Como portista que é, Sónia Araújo decidiu, no dia seguinte, durante a Praça da Alegria utilizar um cachecol da sua equipa em pleno direto.
E, embora muito pouca gente se tenha apercebido da situação, já há um grande alrido sobre o caso. E comparações com o caso de João Gobern, que deixou a Zona Mista da RTP Informação depois de festejar, em direto, um golo do Benfica.
Na página do Facebook do Provedor do Telespectador da RTP, há quem exija mesmo o despedimento da apresentadora do programa das manhãs do canal. Não sabia do caso, confesso, até ontem ter assistido a uma conferência com o Provedor e em que a situação foi relatada.
Agiu Sónia Araújo bem? Não sou nada nem ninguém para a julgar, mas aqui se vê a forma como por vezes uma pequena atitude leva logo ao exagero. Que mal tem utilizar o cachecol durante a emissão? Não sabemos todos a sua equipa? E de Jorge Gabriel que dá entrevistas e entrevistas a falar sobre o seu sportinguismo?
Mais um caso de que, por vezes, as pessoas sabem ser muito cruéis e querer causar problemas. Não sei qual será a atitude do provedor, mas espero bem que não exista qualquer tipo de constrangimentos com isto. É certo que estamos na estação de serviço público. Mas há tantos problemas com que se devem preocupar e que não há destaque. Uma tristeza que ainda hoje exista destaque para situações como estas.
Deixe um comentário
14 Comentários em "O alarido que um cachecol provoca"
Então demitiam toda a gente. Todos sabemos que a Cristina Ferreira é benfiquista e nessa noite o Goucha provocou-a devido a isso. Também exigem a sua demissão. NÃO
1ª diferença a cristina ferreira trabalha num canal privado, logo pode fazer o que lhe der na real gana e quem tem que achar se foi ou não correcto é o seu chefe.
2ª diferença. o programa praça da alegria não é só visto por telespectadores do mesmo clube que a apresentadora, por isso esses mesmo telespectadores merecem o mesmo respeito que os outros!
Não concordo!
1º não se pode comparar isto, porque um trabalhava num programa INFORMATIVO, ou seja, informar as pessoas sem parcialidades.
2º ela está num talk-show! É para animar os telespectadores, captar audiência e ser diferente. Logo acho que há uma grande diferença.
As comparações com o caso Gobern (no qual acho que a RTP agiu mal) são ridículas, porque a Sónia Araújo não é nem nunca foi comentadora desportiva, nem a Praça da Alegria é um programa informativo. E não vejo desrespeito nenhum pelos adeptos de outras equipas.
Gente que não tem mais nada com que se preocupar…
Ahahah não me faças rir, não vês a mesma praça da alegria que eu, isso é óbvio, vai tomar o rennie que está hora dele
Achas mesmo que vão fazer alguma coisa à Sónia Araújo? Uma das caras de primeira linha da RTP, ´´es mesmo ingénuo. Continua a na tua terra dos sonhos e ilusões que enquanto isso o FCP continua a ganhar títulos e a Sónia a festeja-los.
Eu ainda, acredito em justiça, ela tarda mas sei que chega, nós sabemos que neste momento o provedor está a ouvir os directores, para depois e como manda a lei, agir em conformidade. Cara de primeira linha? Uma pessoa que apenas é uma boa dançarina já que para apresntadora deixa muito a desejar! Quanto prémios é que ela ja ganhou como apresentadora?
Uau, prémios como apresentadora que coisa tão prestigiante e desejada. Isso existe sequer???? Isso parece-me inventado, prémios de apresentadora, deve ser uma coisa tipo troféu do Guadiana, qualquer coisa nessa linha. Essa foi boa, já à algum tempo que não me ria assim, foi boa, foi boa.
A sónia araújo( a letra minísculoa é propositada) porque penso que a sónia pelas atitudes que teve desrespeitou muito bom telespectador do programa. Qualquer pessoa que tenha um profissão e ainda para mais uma figura pública deseja que o seu trabalho seja reconhecido! Coisa que com a sónia não é porque ela faz um muito mau trabalho, não tem perfil para apresentadora!
Ahahah, a dor de cotovelo é lixada e chegar tão baixo a ponto de difamar A SÓNIA ARAÚJO (a letra maiúscula é propositada) é algo de alguém muito reles. Mas não se podia esperar outra coisa vindo de gente adepta desse clube.
Pode chamar o que quiser, a sónia araújo derespeitou os adeptos que são telespectadores da praça de alegria e que não são adeptos sdo mesmo clube que a apresentadora. Eu trabalho numa instituição pública, acha, que no meu trabalho eu posso estar com o cachecol do meu clube? A instituição onde eu trabalho tem adeptos dos outros clubes, adeptos que me pagam o ordenado e aos quais eu devo respeito, coisa que a sónia não teve.
PS- Parece que a resposta está para breve por parte do provedro!
Somente ahahahah, não merece mais do que me ria na sua cara