fbpx

Mesmo no momento do Adeus

A Televisão
2 min leitura

Decorreu há pouco mais de uma semana a apresentação à imprensa da nova série da RTP. Estive nos estúdios da SP Televisão no Quintanilho e posso desde já garantir que vem aí um grande produto de televisão. Talvez ainda melhor do que o já positivo Conta-me Como Foi. A ideia que pairava era a de que a missão passava por fazer ainda melhor.

Antes da apresentação alguns pormenores foram avançados a propósito do elenco e cedo comecei a ficar empolgado, sobretudo com o regresso de Catarina Walentstein aos ecrãs. Mas, quando tive acesso ao dossier de imprensa confirmei as minhas suspeitas: o elenco é um verdadeiro luxo. Disso não tenho dúvidas.

Joana de Verona, João Reis, Ana Nave, Diogo Infante, Rodrigo Saraiva, Mafalda Vilhena, Cucha Carvalheiro ou António Capelo são alguns dos nomes sonantes e é este aspeto que me leva a pensar. De facto, com todos os exemplos que temos tido ao longo dos últimos tempos, dificilmente uma produção portuguesa não tem um elenco de luxo. Temos tão bons atores. Mas Depois do Adeus tem a particularidade de marcar o regresso de muitos atores ao pequeno ecrã, como os já referidos Joana de Verona, Catarina Walentstein, Diogo Infante, Rodrigo Saraiva ou Filomena Cautela. E só isso mostra logo a qualidade que está intrínseca.

Depois Do Adeus Elenco Mesmo No Momento Do Adeus

E não é só por isto que eu vou espreitar esta série. A temática é muito interessante e importantíssima não só para quem gosta de história, como também para quem gosta de ser culto e saber qualquer coisa sobre o nosso país.

Mais curioso do que isto é que Depois do Adeus, como Hugo Andrade confirmou, está já desenhada para a nova RTP, aquela que resultar depois da privatização de um dos seus canais. Curioso o nome, diga-se desde já. Uma aposta que só poderia ser… na televisão do estado. Parabéns!

 

Siga-me:
Redactor.