fbpx

Mais do mesmo?

A Televisão
3 min leitura

É a TV Guia desta segunda-feira que informa a re-aposta da estação de Carnaxide no formato que catapultou João Manzarra para os grandes formatos de horário nobre da SIC. Depois de TGV, Achas Que Sabes Dançar ou Chamar a Música, o apresentador prepara-se agora para dar a cara por mais uma temporada de Ídolos.

Será esta uma boa notícia? Depois de a terceira edição ter correspondido a um autêntico sucesso e de a quarta ter sido totalmente derrotada pela estreia de Casa dos Segredos, como correrá esta novidade em termos audiométricos? A verdade é que com A Voz de Portugal, os portugueses podem sentir-se cansados de ver e ouvir os meus tipos de vozes, as mesmas surpresas, sentir os mesmos arrepios. Numa altura em que se especulava a aposta na primeira temporada de X-Factor, qual a razão de se voltar ao passado?

Claudia Vieira E Joao Manzarra Idolos 3 Mais Do Mesmo?

Não será mais do mesmo? Sinceramente, e no meu ponto de vista, esta é ainda uma informação que me parece não ser certa, apesar da existência de uma fonte da estação de Carnaxide para a publicação da Cofina. Mesmo assim, e partindo do pressuposto de que é verdade, espero que desta vez exista alguma novidade no projeto. O mesmo júri? As mesmas regras? Os mesmos cromos? O mesmo cenário?

Se, de facto, o canal de Pinto Balsemão lançar a quinta temporada de Ídolos, porque não inovar em castings em direto, em galas na rua, em dar a oportunidade a antigos concorrentes de brilharem nos palcos do formato da Fremantle? Chega de os novos programas não surpreenderem os telespetadores, é tempo de tentar agarrá-los aos ecrãs nacionais com ingredientes que, de facto, valham a pena.

Sim, João Manzarra é uma ótima aposta para o formato, contudo porque não tentar formar outra equipa de profissionais? Por outras palavras, outros co-apresentadores dentro do mesmo programa, que poderiam apresentar os diários durante a semana? A verdade é que voltar a ver, ou melhor, rever as mesmas caras, os mesmos jurados acaba por não fixar a atenção dos portugueses.

SIC, o que achas de mudar? Já está na hora de parar repetir os mesmos formatos sem quaisquer alterações!

Siga-me:
Redactor.