fbpx

Louco (Des)amor

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 Louco (Des)Amor

Sinceramente, não sei o que passa com o casamento de Nicolau Breyner, mas penso que já é tempo de Mafalda Bessa acalmar nos comentários que tem alimentado pela imprensa fora. Será ciúmes? Será por Fernanda Serrano ser considerada uma «brasa linda», como um leitor escreveu hoje no Facebook d’ A Televisão? Talvez sejam esses os dois motivos mais fortes para esta agitação toda.

Para quem não está situado no assunto, o que se passa é que a mulher do ator de «Louco Amor» terá dito, sem razão aparente, que Fernanda Serrano é um «erro de casting» e também lançou farpas à novela da TVI, alegando que «Ninguém vê e é uma pena…». O que eu acho é que simplesmente não havia necessidade. Motivos para ciúmes, não existem. Fernanda Serrano tem uma relação estável e sólida e, acima de tudo, é uma senhora. Ou pelo menos demonstra-o ser. Motivos para criticar a novela, até compreendo que os tenha. Mas não é necessário, visto que o marido é protagonista e só prejudica o trabalho do mesmo.

O que há de errado então nisto tudo? Não sei. Nem consigo magicar a mais incrível explicação. Colocar todos estes comentários em praça pública não traz felicidade nem para a mulher de Nicolau Breyner, nem para a Violeta de «Louco Amor». Uma ganha críticas, a outra fica ofendida e triste. E ambas são perfeitamente adultas para compreender que estas situações em nada abonam a seu favor. Só criam polémicas e um “lavar de roupa suja” na imprensa.

Não é que considere Fernanda Serrano propriamente a melhor atriz do mundo, nem «Louco Amor» a novela mais entusiasmante do momento, mas há que saber respeitar. Agir com classe e guardar para dentro palavras menos boas que nos apeteçam largar… e que no fim só trazem consequências. É isto.

Siga-me:
Redactor.