fbpx

Longo Circuito

A Televisão
3 min leitura

Foi na última sexta-feira que Diana Bouça-Nova e Rui Pêgo se despediram do palco que os viu nascer. Em Curto-Circuito, os dois jovens cresceram de uma maneira notável, dando certezas de que a aposta que neles foi feita, não foi em vão. O filho de Júlia Pinheiro demonstrou ter uma capacidade de comunicação muito superior à de outros apresentadores da sua idade, terminando com a ideia de ter sido selecionado no casting do programa da SIC Radical por ser filho de quem é. No caso de Diana Bouça-Nova, com uma atitude simpática, e uma imagem bastante agradável, cativou a atenção dos telespetadores de Curto-Circuito, tendo recebido há um ano a oportunidade de comandar as emissões no festival Delta Tejo, na SIC Mulher.

O que se seguirá para os dois apresentadores? Depois da aposta do canal temático da estação de Carnaxide nos festivais de Verão, estará algum projeto preparado para ambos, ou ficarão na prateleira à espera de um novo formato? Ciente do talento que possuem, considero que dispõem das aptidões necessárias para saltarem para o canal generalista, como repórteres de Querida Júlia ou Boa Tarde. Por outro lado, um lugar de co-apresentador na segunda temporada de Peso Pesado seria igualmente uma sugestão ou, porque não, uma entrevista ao Alta Definição?

Rui Pego Diana Longo Circuito

Apesar de ainda serem jovens, penso que já deram provas das suas competências na SIC e, como tal, merecem um novo desafio. Cabe agora à direção de programas do terceiro canal, assim como a Pedro Boucherie Mendes, essa simples ou árdua tarefa. A verdade é que se torna um pouco complicado, por mais talento que exista, lançar os dois jovens num novo desafio, pelo facto de ainda os associarmos ao canal Radical. Assim, as férias do formato e o descanso da imagem de Diana Bouça-Nova e Rui Pêgo, poderão ser uma mais-valia para o futuro…

Veremos qual será o próximo passo de ambos e, já agora, se esse passará pela televisão por cabo ou pela televisão generalista.

Siga-me:
Redactor.