fbpx

Judite sem Fronteiras

A Televisão
2 min leitura

Quando surgiu a notícia de que Judite Sousa estava de saída da RTP, onde sempre permaneceu, penso que muita gente pensou que seria apenas “mais uma”. Seria o “braço direito” de José Alberto Carvalho apenas”. Não podiam estar mais enganados.

Três meses volvidos desde a estreia na antena de Queluz de Baixo, a jornalista já é a “cara da TVI” e está absolutamente “em todas”. Desde as entrevistas aos líderes dos partidos com assento parlamentar, logo no início, às reportagens no terreno na Grécia, passando pelas coberturas dos dois casamentos reais, ninguém se esquece desta grande mulher.

De facto, se José Alberto Carvalho tem todo o mérito por começar a tornar a informação TVI em algo com mais qualidade do que tinha anteriormente, Judite Sousa também merece todos os nossos aplausos. Ela que não se nega a nada. E, acredito, o trabalho que tem tido deixa-a bastante exausta, mas, como se diz na gíria “quem corre por gosto não cansa” e esse deve ser um dos lemas da diretora-adjunta de informação.

Judite Sousa 2011 Judite Sem Fronteiras

Ainda na passada quinta-feira, pelas 23 horas, qual não foi o meu espanto quando sintonizei a minha televisão no TVI 24 e reparei que lá estava ela a moderar um debate, em direto, com três comentadoras da estação. Pergunto eu, alguma vez algum pivô/ jornalista com funções nas direções de informação o fez? Parece-me que não. Mas Judite Sousa é Judite Sousa e ela sim, é a melhor do género em Portugal.

Oxalá o continue a fazer por muitos anos. Ela que é uma típica mulher do norte e não se nega a nada. Judite Sousa, mais do que aquela senhora que vemos no pequeno ecrã, é, de facto, uma mulher sem fronteiras! E está feliz com tanto o trabalho. Nós agradecemos todo o profissionalismo!

Siga-me:
Redactor.