fbpx

“Grão a grão enche a SIC o papo”

A Televisão
3 min leitura

É oficial e contra fatos não há argumentos: Dancin’ Days é a novela do momento com valores audiométricos a superarem a novela da concorrência emitida no mesmo horário. A SIC inverteu os papéis e vence, neste momento, a batalha das audiências. Mas, nem tudo é motivo de orgulho para o canal de Carnaxide. Se esta vence frente a «Louco Amor», o que é certo é que mal «Dancin’ Days» acaba, cerca de meio milhão de espectadores mudam de canal. Com a promoção de «Grabriela» as expectativas aumentam e esta pode mesmo ser mais uma das possíveis soluções para a SIC, pouco a pouco, conquistar as audiências do horário nobre, de segunda a sexta.

A preferência pela ficção nacional é talvez um dos pontos fortes a favor da TVI e um dos principais motivos para não acompanharem «O Astro» e «Insensato Coração». À partida, e seguindo esta lógica, o remake da primeira novela emitida em Portugal não teria (ou terá) grandes chances. Mas será mesmo? Ou será o trunfo para finalmente ganhar o terreno que há tanto deseja? O elenco forte da novela e a qualidade das gravações, o papel de Juliana Paes como protagonista (de relembrar que a mesma ganhou um «Emmy Internacional» em «Caminho das Índias»)  e o facto de ter sido a primeira telenovela exibida no nosso país poderão causar grande impacto perante o público e ascender a valores audiométricos elevados.

Há quem diga que poderei estar a sonhar alto, e provavelmente as críticas fazer-se-ão sentir no final deste Falar TV… Mas, na minha modesta opinião,  «Gabriela» poderá estrear-se com audiências bastante superiores aos valores que foram atingidos pela novela «O Astro». Estamos a falar de uma novela que fez um enorme sucesso e apesar dos seus maus resultados em 2004 (justificáveis por ser a versão original de 1975, em que a qualidade de imagem nada se compara à que existe agora) foi adaptada aos dias de hoje com tecnologias recentes e autoria de Walcyr Carrasco. Se realmente o sucesso do remake da rentrée do canal se verificar, é caso para dizer que “grão a grão enche a SIC o papo”.

Siga-me:
Redactor.