Falar Televisão

Finalmente, a revolução no «daytime» da SIC

Falar Televisão

Falar Televisão

Finalmente alguém abriu os olhos em Carnaxide e decidiu fazer uma limpeza ao daytime da SIC. Há «séculos» que Júlia Pinheiro aguarda pelo sucesso do seu formato das manhãs, mas a verdade é que não há meio de se ver luz ao fundo do túnel. Já o programa de Conceição Lino parece continuar a ser o «calcanhar de Aquiles» das tardes do canal três. É caso para dizer: renovação precisa-se (mesmo)!

Enquanto o Querida Júlia foi apresentado em 2011 como uma grande promessa televisiva (quem não se lembra de ver a apresentadora a promover o programa de norte a sul do país?), o Boa Tarde – nas suas primeiras emissões – demonstrava ser uma aposta acertada da SIC. No entanto, tudo o que era boa expectativa acabou por cair rapidamente pelo cano abaixo. As audiências não são expressivas. Os conteúdos são fracos e enfadonhos. Enfim, estou a dizer alguma mentira? O cenário é o seguinte: se ninguém põe mãos à obra, Júlia Pinheiro bem pode continuar a dizer à imprensa que a sua vitória está para chegar (e que é tudo uma questão de tempo, fidelização do público, blá blá blá).

Portanto, a notícia que dá conta que a estação vai abrir um concurso a produtoras já em setembro, para que estas apresentem propostas para novos formatos, é de louvar (e já não era sem tempo). Acima de tudo, é extremamente importante que façam escolhas minimamente inteligentes. E bem ponderadas. E bem pensadas. E bem delineadas. Ah, e uma nota importante: de nada vale lançar grandes promoções aos programas, se depois as expectativas não correspondem ao produto. E é isto.

«Querida Júlia» e «Boa Tarde» vão sofrer alterações em 2014
Tags
  • sddf

    Vocês acham mesmo que vai ser diferente? xD A Julinha também ir fazer aquilo e tal e acabou por ser mais um talk-show secante! Infelizmente, a mudança deve ser só de nomes, o cenário deve ficar ainda mais velho e pálido do que já o do “Boa tarde”, e os conteúdos deverão ser música pimba e 760…. O problema é que isso já acontece em todos! Depois, com as historiazinhas do fulano tal ter morto a mulher não sei aonde, aqui fica a grande “revolução” do daytime da SIC xD Nem é preciso a Maya para prever (até ela já fugiu da SIC)! Entretanto, lá vão eles apostar no daytime (e apostar contra os pesos pesados Cristina, Goucha e Fátinha xD) e lá vai a TVI passar no HN + acesso ao prime time. E aí, voltam os tempos gloriosos do melhor canal português a liderar o dia de uma ponta a outra (pois a SIC não tem hipótese nenhuma no daytime)! o/ A TVI agradece…

    • Tomás Rodrigues Lopes

      Palavras para quê??? Já disseste tudo… totalmente de acordo!
      Mas vamos esperar para ver… com um bocadinho de sorte, a SIC ainda vai meter a pata na possa e piora o day-time (nem sei se pode piorar mais)… desorienta-se e entretanto a TVI estreia I Love It e Belmonte e aí é que a RTP1 ultrapassa a SIC!!!

      Este ano é o ano de estreias da TVI… e depois, mesmo que o novo day-time da SIC seja alguma coisa de jeito nunca terá grandes resultados!!! O público já se fidelizou muito ao Goucha e à Cristina (as pessoas querem é partir-se a rir, logo procuram esta dupla em vez da Júlia que só sabe é falar em chouriças) e não resistem à “doce” Fátinha!

      Mas vamos esperar… pode ser que as produtoras sejam mais inteligentes que a Júlia!

      TRL

      • TelevisaoPrivada

        Todos nós sabemos que vocês querem ver a SIC na lama mas a SIC é uma estação que deu muitas felicidades aos portugueses nestes anos por isso respeitem a estação que já foi liderante durante muitos anos! Aqui ninguêm vêem dizer que a TVI deveria tar na lama a fazer audiências miseráveis, vêem? Então respeitem a SIC e se não gostam da estação ok, tão no vosso direito agora dizerem que querem ver a SIC na lama a fazer piores audiências que a RTP1 e dizerem que vem aí as mesmas merdas de sempre é que não, por favor! Tenho muita pena de ver a RTP1 fazer estas audiências tenho mesmo! E tenho saudades daqueles tempos de quando a RTP1, SIC e TVI faziam audiências todas entre os 22 e os 34 % shr! Desejar à SIC que faça audiências miseráveis enquanto há profissionais que dependem da estação para alimentar as suas famílias é que não! Vejam o caso da RTP1 e é uma estação pública! Então imagem a SIC que é privada e precisa de audiências para conseguir publicidade! Antes de expressar o vossa opinião pensem nos profissionais que em até nem têm culpa das decisões dos seus diretores pelo rumo que a estação tá a tomar! Obrigado 🙂

        • dad

          acha?esta gente é toda fanatica, quase uma doença…este TRL entao é melhor nem dizer nada

          • Tomás Rodrigues Lopes

            Oh atrasado aprende a ler o meu nome!!! Eu ao contrário de ti, dou a cara por aquilo em que acredito e não me escondo atrás de nomes falsos!

          • ze(ele voltou)

            das a cara onde?nessa imagem de avatar onde pareces um labreggo?

          • Tomás Rodrigues Lopes

            Enfim, gente sem cultura e com dor de cotovelo…
            O que faço melhor é ficar-me só pelo fórum aTV pois lá há gente do ponto de vista intelectual muito mais evoluída do que tu e esse dad!
            (Não desfazendo muitos que por aqui passam)

        • Tomás Rodrigues Lopes

          Eu apenas quero que a SIC afunde, para os Diretores (por exemplo a Júlia Pinheiro) abram os olhos de uma vez por todas… acha que eu quero a SIC pelas ruas da amargura??? Eu quero é que a SIC comesse a ameaçar a TVI para ver se há alguma competição entre as duas… só assim é que as duas conseguem, de uma vez por todas, ter conteúdos de qualidade!
          Devo ter sido mal interpretado!

          TRl

          • TelevisãoPrivada

            Assim já tem sentido 😉 Mas há que compreender que a Gabriela Sobral tem feito simplesmente trabalho fenomenal 😉 Tirando Rosa Fogo (nem sei que novela foi essa que a SIC fez aff) Mas sim a Júlia Pinheiro nem parece a mesma que tava na TVI e anda a apostar em programas de merda digamos assim :/ Às vezes parece que ainda tá a ser paga pela TVI :s Mas há que também ter em consideração que muito do público do daytime tá ou na TV Cabo ou na TVI 😉 A SIC tem feito só porcaria no daytime a começar no QJ e a acabar no BT tirando já o PJ
            Mas sinceramente a medida de remodelação do daytime não vem por acaso 😉 Acho que a SIC tá assustada pois tem medo de perder a liderança SEMANAL (não é incluindo os fins de semanas claro 😉 ) em horário nobre e se a perder vem tudo abaixo 😉 Daí o facto de a SIC apostar no daytime caso o horário nobre regresse à TVI face às novas apostas Belmonte e SS
            Vai ser um bom confronto e simplesmente um dos melhores da TV portuguesa 😉 E é isto que as televisões devem fazer 😉 Sol de Inverno promete (tirando aquele logo e o nome horrivel) e Belmonte também 😀
            Mas é preciso que a Júlia Pinheiro veja também que as historietas e os números mágicos são para desaparecer da grelha se quer pelo menos aproximar-se da querida Fátima 😀 (Caso vá para as tardes como têm referido 😉 )

          • dad

            mesmo que ambas tenham audiencia, nao é sinal que tenham qualidade oh atrasado.

          • Tomás Rodrigues Lopes

            Lá porque tu te julgas muito exigente os outros não podem gostar??? Ouve lá, ressume-te à tua medíocre insignificância!

          • DavidTVILover

            Mano, nem te desgastes com semelhante tótó lol 🙂

      • dad

        eu sou o publico e nao me parto a rir com a bimbalhice do goucha e da peixiera.
        eu sou o publico e a essa hora simplesmente tenho a tv desligada.
        tu é que és o fanatico tvi, que so vive com o canal 4 da tv ligada.
        Nao deixa de ser incivel numa rubrica sobre a sic, tu nao te calares com a tvi, cura-te.
        E mais doce que a fatima e a marta leite castro lol…a fatima parece um cadaver.

        • Tomás Rodrigues Lopes

          Isso és tu que não gostas… és fútil, desinteressante, não tens nada de jeito para dizer… cala a boca e desaparece… para de provocar… tenta ficar no teu canto oh parasita!

          • dad

            parasita es tu com esse teu fanatismo….fútil então…não é pouco…só gente futil para ser fanatica deu canalzeco de merdda(sic incluida)

          • Tomás Rodrigues Lopes

            Antes de me chamares fanático, sugiro-te que vás ver uns posts meus aqui e no fórum aTV! E depois vemos se sou ou não fanático!

        • DavidTVILover

          Se a Fátima é um cadáver nem sei o que dizer sobre a Conceição Lino, coitada .

  • maria

    Finalmente, alguém decidiu acordar. No entanto, Janeiro de 2014 poderá ser tarde para a mudança. Na minha humilde opinião, as mudanças deveriam começar já em Setembro, com a seguinte estratégia:

    9h30. Querida Júlia (depois, Rita Ferro Rodrigues e Zé Figueiras)
    12h00. Senhora do Destino (acabava com a novela pós Jornal e punha no pré Jornal, para subir o mesmo)
    13h00. Primeiro Jornal
    14h30. Vingança (depois uma série de pequena duração)
    15h30. Boa Tarde (em Janeiro, Júlia Pinheiro às 14h00)
    18h30. Sangue Bom (em Janeiro, uma dupla de novelas)
    20h00. Jornal da Noite

    • TelevisãoPrivada

      Fazer a remodelação aos bocadinhos é essecial e não vir tudo como enxorrada! Senhora do Destino podera levantar o horário e depois o Boa Tarde e depois posteriomente chega o novo talk show e os resultados mais sobem 😉 Já quando as manhãs é necessário continuar a consolidar e não tar sempre a mudar nas rentrées! A SIC não consegue liderar porque a TVI tá muito bem consolidade nesse horário, mas consegue o segundo lugar e isso já é bom 😀 Depois recomendo uma dupla jovem que consiga captar os espetadores e animação, jogos! Quem não se lembra do SIC 10 Horas o fenómeno antes do Voce na TV! conquistar a liderança? 🙂 Tá na hora de fazer regressar programas que ficaram na memória dos portugueses! Não viram as audiências da novela da TV Globo “Gabriela”? Arrasou! Pensem nisso SIC e façam de novo os portugueses gostar do vosso daytime SIC 🙂

  • sara lopes

    09h15 Leonor poeiras e Jorge Gabriel
    12h15 uma espécie de tertúlia ou então como foi referido uma novela apelativa
    13h – primeiro jornal
    14h20 – laços de sangue
    16h – Julia p.
    18h30 – a guerreira ou sangue bom
    20h – jornal da noite
    21h30 – sol de inverno
    22h55 – amor a vida
    00h- fúria de viver
    01h – revenge

  • sara lopes

    E por amor de deus acabem com Portugal em festa e ponham filmes com qualidade. Despeçam ou encaminhem para os canais temáticos alguns apresentadores que não captam publico, ana Marques,Barbara g, Zé figueiras etc.. A Conceição ponham como pivô ou num programa como o nos por CA na SIC noticias. Ponham um late night show ao sabado, eu sei que e um investimento mas com as pessoas certas e livrando-se de alguns pesos vão conseguir.

    • TelevisãoPrivada

      Despedir? Acha bem o que tá a dizer, ok eles não são lá muito acarinhados pelo público atualmente mas isso não é razão para os despedir! Eles têm filhos e se calhar a família para sustentar! A SIC tem outros lugares onde os pôr!

      • sara lopes

        Oh meu querido, as pessoas são despedidas todos os dias e tem filhos e família também. A SIC vive de audiências, se não dão trabalho a actores e bons, vão manter estas pessoas pq? Concordo com a transferência para os canais temáticos, ate pq o referi em cima… Agora vão ter de se fazer a vida, senão a estacão fecha e não e só meia dúzia sem emprego. Também despediram a merche, o Nuno Graciano, entre outros..

        • TelevisãoPrivada

          A estação fechar? A TVI fez entre 12 a 14 % shr durante anos e manteve-se! Aqui as pessoas é que querem que a estação feche 😉 Para depois ficarem 3 canais nacionais na TV 😉 Mas prontos move on…. Mas eles sempre foram fiéis à SIC e além disso há trabalho para os põr na canais temáticos SIC 😉 A SIC não despediu a merche nem o nuno, simplesmente deixaram de ter contrato com a estação 😉 E sinceramente foi um erro deixá-lo fugir para a CMTV pois em termos de pessoas para o daytime SIC a seguir ao Figueiras o Graciano era a escolha mais viável para conseguir novamente audiências 😉 A SIC vai as despedir e depois? Vão para onde

          • sara lopes

            Vão para a cmtv, vão para a meteorologia, para as revistas, jornais, para a radio. Ha que tomar atitudes.. Leonor poeiras que anda por ai… Jorge Gabriel insatisfeito etc.. Mas pronto.. As pessoas ainda não perceberam que ha pessoas que ligam a televisão na 4 e ficam la o dia inteiro.. As velhotas querem e trocadilhos e conversas de sexo e depois arma-se em lúdicas e pudicas ..ate a ana Marques se fosse para as tardes da TVI ganhava.. Enfim são hábitos.. A SIC. Ganhou durante. Anos e foi-se perdendo pois deu tudo como garantido, embora eu prefira a SIC a TVI.

          • TelevisãoPrivada

            Sim verdade 😉 Mas é por isso que a SIC tem de tomar atitudes e promover bem o seu daytime renovado 😀

  • kelly

    bem precisa

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close