fbpx

Festa da Música Pimba

A Televisão
3 min leitura

Depois do sucesso de Madeira em Flor, com Fátima Lopes, a TVI cumpriu com o que tinha dito e voltou a fazer uma emissão especial, desta vez a partir de Tomar com a tradicional Festa dos Tabuleiros.

Fátima Lopes deu lugar a Cristina Ferreira, que surgiu acompanhada por um novo rosto, Nuno Eiró. A mudança de apresentadoras não foi má, até porque a colega de Manuel Luís Goucha tem muito mais empatia com os populares, mas a emissão em si foi, convenhamos, muito pior.

O que é que se viu ao longo das mais de duas horas e meia de emissão? Música, música, Pimba, mais Pimba, um José Castelo Branco num show digno de uma qualquer discoteca dessas a que ninguém vai, ou até a dupla de Morangos com Açúcar a encerrar a emissão num tema cantado… em inglês, numa festa tradicional portuguesa.

Fez bons resultados? Fez. Melhores do que quando a RTP transmite um especial dedicado a uma festa do país, é certo, mas em termos de qualidade, ficou muito àquem das expetativas. O papel de Cristina Ferreira foi, basicamente, dizer o cantor que se seguia, enquanto fazia umas curtas entrevistas a pessoas da terra. E o que fazia Nuno Eiró? Esperava pelo desfile dos tabuleiros, enquanto mandava alguns populares calarem-se para ouvir outros.

Festa Dos Tabuleiros Tvi Festa Da Música Pimba

Mas esta não era uma emissão dedicada à tradicional festividade de Tomar? Então para quê tanta música do mais pimba que existe? Porque não dar destaque ao que, de facto, o deveria ter? Quem, erradamente, pensou que ia ver nos ecrãs da TVI o desfile dos Tabuleiros, certamente ficou surpreendido com aquilo que viu. Não passou de um digno Festival de Música Pimba, arrisco-me a dizer.

Ainda assim, e tal como seria de esperar, os resultados foram muito agradáveis. O que será, certamente, um prenúncio de que virão aí mais. Mas, desde já um pedido a Cotrim Figueiredo. Pensem bem na festa em que estão e no objetivo da mesma. É que tanto pimba, também cansa…

Siga-me:
Redactor.