Falar Televisão

Factor Ana Guedes

Ana Guedes Rodrigues foi a menina bonita da TVI na altura do lançamento do TVI 24. Renovar as suas caras da informação era a prioridade da direção de informação de Queluz de Baixo. Por isso, não foi de estranhar que apostassem na jovem cara para conduzir o Diário da Manhã que, como o nome indica, são três horas diárias de informação. Tarefa muito bem desempenhada por Ana Guedes que a catapultou, desde logo, para a condução do Jornal da Uma e para muitos outros especiais da TVI e TVI24.

Mas a verdade é que com a chegada de José Alberto Carvalho à direção de informação da TVI, Ana Guedes Rodrigues foi, desde logo, afastada dos informativos aos dias de semana e, com o passar do tempo, até ao fim de semana deixou de dar a cara pelo Jornal da Uma.

Esta semana, surgiu a notícia que Ana Guedes Rodrigues poderá retornar ao Porto Canal, juntamente com Júlio Magalhães. E outra coisa não seria de esperar. Uma das jornalistas mais promissoras da sua geração foi, nos últimos meses completamente renegada dentro da redação da TVI. A confirmar-se, este retorno ao Porto Canal não é nada surpreendente. Com a reformulação prevista, o (agora) canal do Futebol Clube do Porto certamente que prometerá muito mais oportunidades à jornalista que, infelizmente, Queluz de Baixo não lhe conseguia dar. E assim se desperdiçou um valor…

  • Tiago Madeira

    Concordo!! A Ana Guedes é de uma qualidade!! Para não falar da sua boa imagem!! Uma pivô perfeita!!

  • Anónimo

    Ela ainda dá a cara pelo “Jornal da Uma” ao fim-de-semana. E desde a chegada do José Alberto Carvalho e Judite de Sousa acho que não foi posta de parte. Alias, acho que com o início da era “Carvalho/Sousa” na informação da TVI, ela aprendeu a ser melhor jornalista, pois, para além de apresentar um espaço informativo de fim-de-semana (o que é muito um enorme privilégio, pois os melhores pivôs estão ao fim-de-semana, por isso é quase que uma medalha), começou a fazer reportagens de exterior mais frequentemente, o que é muito bom. Acho que ela tem muito que agradecer à TVI e acho que, para já, não devia sair de lá, pois ainda tem muito que aprender e acho que vai aprender mais numa grande canal nacional como a TVI, do que num da cabo que não tem tanto prestigio que é o caso do porto canal.

/* ]]> */