fbpx

Eutanásia Televisiva

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Permitam-me iniciar este Falar Televisão com um pequeno paralelo entre o pequeno ecrã e o futebol. Assim, terminada a época discute-se o futuro de centenas de treinadores nas principais divisões, uma cultura desportiva que invariavelmente traz à baila o nome de Alex Ferguson e os anos que esteve em Manchester.

É que em Portugal as chicotadas psicológicas são o pão nosso de cada dia e os treinadores o bode expiatório dos maus resultados, muita vezes ainda a época vai a meio. Ora em televisão as chicotadas psicológicas são poucas. Portugal que até gosta de importar conteúdos de outros países mas não importa assim tantas ideias, nem a coragem de outras nações de cancelar programas, telenovelas e séries. É triste e constrangedor ver alguns programas ajoelharem-se perante as audiências e vaguearem moribundos pelo já pobre panorama televisivo Portugal.

Assistir penosamente a programas como A Vida Nas Cartas-O Dilema, ao talk show da SIC, Boa Tarde, ou ainda, às novelas da TVI, Doida Por Ti e Mundo ao Contrário, sem que nada seja feito e deixar nos ser autênticos voyeurs destes enfermos programas que gritam por eutanásia televisiva. Por muito menos já outros programas viram as suas vidas interrompidas, num mercado que não é ingrato para todos e onde uns são filhos e outros enteados.

Siga-me:
Redactor.