fbpx

Estes programas não me são estranhos

A Televisão
3 min leitura

Falar Televisão

Se Dança com as Estrelas relembra os tempos de Dança Comigo na RTP1, então Cante Se Puder tem um certo cheiro a Agora ou Nunca, que a SIC transmitiu no passado. Mas temos que dar um desconto: estamos no verão e os formatos são habitualmente mais leves…

À partida, o novo «programa de domingo à noite» da TVI tem ingredientes suficientes para conquistar a atenção do público: a tão acarinhada Cristina Ferreira a provar o que vale sem o apoio de Manuel Luís Goucha, concorrentes bastante mediáticos e um júri algo equilibrado. Muito se disse por aí que os famosos viveram os ensaios com uma grande pressão, trabalharam no duro e «esfolaram-se» para fazer boa figura. Contudo, e apesar de ter verificado excelentes performances, o grau e o nível de exigência lá fora é muito (muuuito) maior. Na minha opinião, as danças deste domingo foram boas, mas não foram «wow». Outra nota: o concurso chama-se Dança com as Estrelas e não «Dança com a Alexandra Lencastre». Não fosse a atriz repetir a proeza de A Tua Cara Não Me É Estranha e passar meia hora a falar, a falar e a falar… Quase que fez lembrar também Splash! Celebridades: dão-nos 5 minutos de espectáculo e o resto é conversa, encher chouriços e intervalos.

Já o Cante Se Puder da SIC peca por ser um programa gravado. Mas quanto a isso… não há nada a fazer e, em parte, compreende-se esta decisão. Relativamente aos apresentadores, acho que esta podia ter sido a oportunidade a solo de Andreia Rodrigues. Se a TVI decidiu apostar em Cristina Ferreira, a SIC também podia ter dado o benefício da dúvida à apresentadora do Gosto Disto!. Não há necessidade de dois anfitriões para este formato e a Andreia encaixa perfeitamente no papel de destemida e portadora da frase «não tenho medo de nada». Bem, mas foi hilariante ver os concorrentes (e os Anjos, como convidados especiais) a cantar enquanto tinham de ignorar os mais diversos perigos e obstáculos. Porém, algumas situações pareceram demasiado esforçadas (e demasiado óbvias), como o exemplo da rapariga que cantou «Girl on Fire», de Alicia Keys: deu a entender que não estava com medo, mas mesmo assim gritava e murmurava inexplicavelmente.

E são estas as avaliações (ainda precoces) que faço das novas apostas da televisão portuguesa. Definitivamente, estes programas não me são nada estranhos. Até para a semana!

Jtowtd Estes Programas Não Me São Estranhos
SIC e TVI estrearam dois novos programas este domingo
Relacionado:
Siga-me:
Redactor.