fbpx

Em Playback não se canta nada bem

A Televisão
2 min leitura

A Tua Cara Não me é Estranha é um sucesso. Uma Canção Para Ti foi um sucesso. A Voz de Portugal também podia ter sido um sucesso. O Ídolos já foi um sucesso. Tantos programas, u ponto importantíssimo em comum. Aqui, canta-se. Mal ou bem, canta-se em direto e não em playback. E isto sim é cantar. E assim tem interesse.

Ainda assim, há programas na televisão portuguesa que não pensam nisto. Não sei os motivos, não imagino o porquê, mas, enquanto telespectador, sei bem que não me agrada nada assistir a constantes interpretações de um qualquer cantor nos programas de day-time em playback. Soa mal. É falso. Mais valia passarem apenas como música de fundo. Então quando se toca no ridículo de utilizar a versão ao vivo, ainda mais se estraga. É uma pena que tal aconteça.

Bem sei que este é um assunto sobre o qual muita gente pensa, critica e escreve. E, pensei nele justamente há poucos dias quando estava a ver o 5 Para a Meia-Noite e reparei que no 5, quando há música, há música em direto, e não em playback. Só assim faz sentido. Não sei os motivos para tal, mas não podia deixar de elogiar o feito.

5 Para A Meia Noite Novo Em Playback Não Se Canta Nada Bem

Se assim fosse em todos os portugueses, talvez os cantores nacionais tivessem mais prestígio e menos o rótulo de que cantam mal. Porque ver, constantemente, especiais como os que a TVI faz ao domingo à tarde, ou até mesmo a RTP, com os mesmos cantores, as mesmas músicas e os mesmos playbacks soa mal, muito mal. E é uma pena que isso aconteça.

Siga-me:
Redactor.