fbpx

E depois do adeus…

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Estreou no passado dia 19 de janeiro na estação pública e, apesar de não se expressar loucamente nas audiências, é um produto muito bem conseguido. «Depois do Adeus», a nova série de época da RTP, deve ser exemplo de caminho a seguir.

Bons atores, cenários bem trabalhados, diálogos inteligentes e uma história que prende. Acima de tudo, consegue provar a cada episódio que não é uma série feita à pressão, mas sim concretizada com tempo e dedicação. E tudo isso transparece cá para fora, para o público. Está à vista de todos: quando “queremos”, as coisas saem-nos incrivelmente bem. E as críticas que se ouvem (e lêem) relativamente a «Depois do Adeus» parecem-me ser maioritariamente positivas e a aplaudir esta aposta do canal.

Séries de época são quase sempre agradáveis de assistir, porque revelam algum rigor e preparação técnica. Não é só chegar, filmar e lançar a obra. Existe claramente um grande estudo por detrás disto. E, também a TVI, esteve muito bem em 2008 com «Equador», a trama de Miguel Sousa Tavares, que também demonstrou uma enorme qualidade. Contudo, esta vingou nas audiências e foi mais aclamada. Mas acredito que, a seu tempo, «Depois do Adeus» também poderá ter o seu reconhecimento.

Siga-me:
Redactor.