fbpx

Dança com ou sem Carreira

Diana Casanova
2 min leitura

Falar Televisão

Nos últimos dias muitas foram as notícias que circularam pela imprensa dando conta da participação de David Carreira em Dança com as Estrelas. Contudo, como o A Televisão revelou hoje, essa é uma informação que está longe de ser confirmada. De facto, o filho mais novo de Tony Carreira apenas mostrou o seu interesse em ir novamente ao programa conduzido por Cristina Ferreira mas para apresentar o seu novo projeto na música. Além disso, sabe-se também que o cantor e ator tem já agendados para os próximos dois domingos concertos, o que o impossibilita de estar presente nas galas de Dança com as Estrelas… Pelo menos à partida.

Com as dúvidas a pairarem no ar, a verdade é que este seria um reforço de peso para o formato de Queluz de Baixo, não só porque David Carreira atrai muitas jovens fãs, mas também porque só o facto de ser um Carreira, acarreta também o prestígio junto de uma faixa etária mais velha e, tipicamente, mais interessada no seu pai. Contudo, como também já tive oportunidade de referir, Dança com as Estrelas precisaria de algo mais inusitado, mais surpreendente. É certo que ver gente bonita a dançar bem é… bonito, mas falta a componente surpresa e que julgo que David Carreira não traria, pois também tem os seus dotes para a dança.

É por essa razão que a TVI deverá continuar a apostar em convidados diferentes para manter a liderança no horário nobre de domingo e, assim, contribuir, em setembro, para a passagem de testemunho a Secret Story 4. Independentemente da decisão quanto à participação de David Carreira no programa, esta deverá ser a estratégia a seguir para quebrar a monotonia do formato. Não será, certamente, o leque de jurados com discursos pré-fabricados que o vai conseguir, nem mesmo decotes, embora os haja… e com fartura. Ou se calhar é mesmo essa a receita.

Redatora e cronista