fbpx

Boa definição

A Televisão
3 min leitura

 

A última emissão do programa de entrevistas conduzido por Daniel Oliveira foi emocionante. De facto, e se no passado não perdia um minuto do mesmo, atualmente não é isso que tem acontecido. Neste sentido, e contrariando a regra, decidi assistir às perguntas destinadas a Dânia Neto, assim como às suas respostas. Com apenas 28 anos, ficámos a saber que esta atriz já passou por muito até chegar ao patamar em que nos encontramos hoje. Apesar de, na maioria dos casos dos jovens que participaram na série Morangos com Açúcar, pensarmos que existe um certo amor pela fama, não considerei que fosse esse o caso de Dânia Neto. Obviamente que, tal como todos nós, teve de passar por dificuldades, para conseguir seguir o seu sonho. Assim, e tendo em conta que no nosso país persiste a cunha, e a ascensão motivada pela “ajuda dos outros”, foi interessante ouvir as palavras da Marisa de Laços de Sangue.

Sempre com um sorriso nos lábios, e com a sensibilidade à flor da pele, Dânia Neto abriu-se as portugueses, contando-lhes tudo, ou quase tudo. A relação com a sua avó, o divórcio dos seus pais, os problemas do passado que decidirem afetar alguns momentos futuros, levaram-me a crer que, de facto, ela é como nós. Por outras palavras, se há algo que este Alta Definição promove, é colocar os entrevistados ao nível dos telespetadores, demonstrando que todos somos iguais, com mais ou com menos.

“O trabalho nunca me assustou”; “É o viver na incerteza”, estas foram algumas das frases proferidas pela atriz do terceiro canal, que vieram provar que nem tudo é fácil, principalmente para todos aqueles que julgam sê-lo. Para seguirmos em frente, para crescermos, é necessário sermos colocados à prova. Também nesse aspeto Alta Definição consegue proporcionar aos telespetadores momentos de pura descoberta.

Descobrir o ser humano que há dentro de nós, que há dentro dos outros. Entretenimento? Mais que isso: Vida. E é isso mesmo que me move num programa, algo que caracteriza em muito o Alta Definição! Toda a equipa do mesmo está de parabéns!

Siga-me:
Redactor.