fbpx

As Escolhas da Fernanda

A Televisão
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Dei por mim a pensar onde raio tinha Fernanda Serrano a cabeça para aceitar o convite para ser jurada de A Tua Cara Não Me É Estranha? Como diria o outro, «não havia necessidade». Além de  ser uma profissional de méritos e créditos firmados na representação e uma das protagonistas da ficção nacional mais acarinhada pelo público português até com algum consenso, coisa rara em televisão, a Fernanda não precisava do mediatismo e muito provavelmente nem do dinheiro que esta participação lhe trouxe.

Sentada na cadeira que outrora foi de Alexandra Lencastre, essa sim habituada a outros circos mediáticos e mais dada a folclores televisivos (todos nos lembramos de outros episódios nas edições anteriores do formato da TVI ou ainda do capítulo com Herman José nos Globos de Ouro em que a atriz mostrou tudo o que tinha e não tinha), Fernanda Serrano vê-se assim no meio de todo um espalhafato criado infelizmente pela própria. Não obstante a situação criada com a esposa de Nicolau, as situações com José Carlos Pereira e a namorada expuseram em demasia uma mulher que sustentava a sua carreira na simplicidade e profissionalismo.

Quem nada com tubarões arrisca-se a ser mordido. Foi o que aconteceu a Fernanda Serrano que tomou uma má decisão, seguida de outras infelizes ações que não sustentaram o lugar que alcançou. Mas para aprender é preciso bater contra a parede. Que não seja tarde demais para a atriz não borrar uma pintura e saber sair de cena. As luzes da ribalta que se acenderam para Fernanda em nada enaltecem o perfil que ajudou a criar. As escolham pagam-se caro e agora é preciso pedir sempre factura.Que não lhe sai muito caro, tanta brincadeira.

Siga-me:
Redactor.