fbpx

A fórmula está a mudar…

A Televisão
2 min leitura

Dá Cá Mais 5 era um estorvo. Sempre o foi. Aliás, já o Agora É Que Conta e o Quem Quer Ganha também o eram. Programas que rapidamente se esvaziavam, mantendo-os vivos apenas as incessantes linhas de valor acrescentado que traziam muito dinheiro para os cofres da TVI.

Na esperança de uma rentabilização do formato, José Fragoso apostou, em outubro, numa espécie de Quem Quer Ganha low-cost. Desta forma, o Dá Cá Mais 5 nasceu porque, basicamente, não havia uma ideia melhor na TVI. Fragoso jogou pelo seguro(?) e decidiu manter a fórmula que já vigorava desde 2007, altura em que estrearam as Tardes da Júlia. Talk-show (antecedido de novela, desde o verão passado), game-show e telenovela no acesso ao horário nobre. Mas parece que dogmas como este, à mesma velocidade que os concursos de Leonor e Iva, também rapidamente se começaram a esvaziar. Os Morangos ficaram, desde logo, com o seu fim à vista e agora também o Dá Cá Mais 5 teve direito a um ponto final, com uma abrupta retirada de grelha, sem qualquer explicação.

Desde 2003 que Moniz tinha a pólvora para os finais de tarde. O Quem Quer Ganha e os Morangos Com Açúcar não podiam faltar, a partir das 17:00. Felizmente, as coisas parecem estar a mudar, aos poucos. É pena é que, com estas mudanças, Fragoso apenas se aproxime cada vez mais da programação já há muito seguida nas tardes da SIC…

Siga-me:
Redactor.