fbpx

A ficção ganhou uma casa

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 A Ficção Ganhou Uma Casa

Chegou ontem, finalmente, a TVI Ficção, um dos canais que a TVI preparou para lançar nos últimos tempos. Ainda sem a +TVI, que é o projeto pelo qual mais anseio ver chegar, está na altura de analisar as primeiras 24 horas de emissão do canal que ganhou a posição 11 da grelha do MEO.

As duas horas e meia da festa de lançamento no Alcântara Café deram início à transmissão dos conteúdos do que melhor a TVI produziu ao longo dos últimos anos. Com os triunfantes Luís Esparteiro, Fernanda Serrano, Felipa Garnel e Laura Galvão, a festa foi simples e nada de original, contando com as habituais conversas de passerele e com a apresentação dos programas criados de raiz para a TVI Ficção.

A aposta neste tipo de canais é cada vez mais usual em Portugal, com o visível crescimento do Cabo no panorama televisivo português. E é importante para a valorização do trabalho realizado pelos que dão e os que não dão a cara pela ficção portuguesa.

Há um ponto negativo, para mim, a considerar – a grelha do canal. Já era de esperar (obviamente) a repetição de séries e novelas que a TVI exibiu, mas é mau demais repetir, no decorrer do dia, repetições da repetição dos produtos fictícios.

De destacar ainda a visibilidade que creio que a TVI Ficção irá ter diante do público português. Nos primeiros tempos é imensa a curiosidade e haverão certamente resultados positivos, mas com o passar do tempo o público cansar-se-á de recordar os êxitos da ficção da TVI. Em suma, haverá um longo caminho a percorrer para a implantação da TVI Ficção no Cabo.

Com a casa de ficção portuguesa aberta, quero ver chegar a +TVI, que promete, na minha opinião, dar muito mais que falar…

Siga-me:
Redactor.