fbpx

A estrela de Vanessa

A Televisão
2 min leitura

Vanessa Silva é uma senhora. Uma senhora da música. Uma senhora do mundo do espectáculo. Quem dúvida disso é porque está muito pouco atento à televisão nacional. Já participou em diversos concursos de caça-talentos, mas nunca teve uma grande oportunidade, infelizmente. Mas este fim-de-semana, foi uma das portuguesas mais comentadas, sobretudo em redes sociais.

Recentemente, muita gente voltou a ouvir falar dela. Deu vida a Judy Garlant no musical de Filipe Lá Féria, Além do Arco-Írirs. Quem viu a peça, rendeu-se ao seu talento. Quem a seguiu nos diversos Festivais da Canção em que participou certamente que também sabe o seu valor. É uma tristeza que nunca tenham apostado nela. E foi por isso, e por ser também das jovens descobertas num talent – show que mais admiro, que no passado sábado, quando, descansadamente acompanhava a transmissão do concerto de Bryan Adams no Rock in Rio Lisboa dei um pulo e vibrei com a sua subida ao Palco Mundo. Foi, simplesmente, brutal. Nesse momento senti que todo o trabalho de Vanessa valeu a pena. Deu espectáculo. E mereceu a oportunidade. E, por muito que as más línguas venham dizer que estava tudo previamente combinado, foi mais do que justo. Vibrei e tenho a certeza de que muitas outras pessoas sentiram o mesmo do que eu.

Foi precisamente nesse momento que pensei que Vanessa Silva já poderia ter tido o seu momento. E, perdoem-me as comparações ou analogias, mas alguém duvida de que se ela fosse uma das concorrentes de A Tua Cara Não me é Estranha era já o próximo alvo de Luís Jardim? Pena que em Portugal seja necessário participar num programa como estes para ver o seu talento reconhecido.

Siga-me:
Redactor.