Esqueceram-se de Mim

Esqueceram-se de… Carla Chambel!

Pronto para recordar mais uma vez? Hoje no Esqueceram-se de Mim! relembramos uma actriz que causou sensação num papel televisivo e que com isso ficou imediatamente reconhecida pelo público, sabe de quem falo?

Trabalhou no teatro durante largos anos mas estaria longe de imaginar que o seu trabalho seria reconhecido graças a um único papel em televisão, decorria o ano de 2007. Não que fosse a sua estreia em televisão, pelo contrário, já havia entrado em produções de grande importância histórica, como o caso de ‘A Ferreirinha’, ‘Até Amanhã Camaradas’ ou ‘Pedro e Inês’, mas nunca antes se tinha entregado de corpo e alma, tendo o primeiro muito mais impacto, a um projecto de grande abrangência popular.

Foi na novela ‘Jura’ que Carla Chambel obteve maior mediatismo ao exibir-se, muitas vezes, praticamente nua e desde então que nunca mais se afastou da televisão, principalmente da SIC. Não é que a novela tenha sido um sucesso de audiências, mas o seu desempenho e entrega valeram-lhe muitos outros trabalhos. Terminadas as gravações, foi-lhe oferecido um novo papel com algum impacto na novela ‘Vingança’ e depois de se firmar como actriz no canal foi-lhe oferecido o papel de protagonista da grande aposta ‘Resistirei’.

Apesar de se ter esforçado no papel, a novela acabou por ser um fracasso e saiu a meio da grelha, nunca tendo chegado ao fim no nosso país. Desde então nunca mais a vimos representar, ficando constantemente atrás das câmaras, dirigindo os actores. São já três anos atrás das câmaras e por isso mesmo a actriz já veio dizer que sente vontade de voltar ao pequeno ecrã. Actualmente dirige ‘Laços de Sangue’ e é provável que entre na próxima produção do canal, no entanto, enquanto tal não se confirmar e voltar a aparecer, estará esquecida para muitos dos portugueses.