De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – Susana é expulsa

Lá chegou ao fim mais uma semana em Secret Story 2, semana essa que marcou uma nova fase do jogo, com os concorrentes a acusarem a pressão. Apenas duas nomeadas e uma nova imunidade. As polémicas com João M e Fanny voltaram, muito por culpa da polémica Susana.

Susana essa que, finalmente, desculpem-me os fãs, foi expulsa. Depois da proteção da produção e perante a popular e divertidíssima Cátia, a stripper lá foi expulsa. Mas nem tudo se cingiu à despedida de Susana.

Gostei das provas entre duas equipas, da imunidade de Daniela S, das reações dos seus “opositores” e da cara com que ficaram. Do divertimento de Cátia e, claro está, das polémicas que já começam a ser escassas. Ainda assim, creio que a missão entre Fanny e João M foi um tanto ao quanto exagerada, bem como a de Daniela P e João J.

Mas passemos à análise individual:

Susana, a “sem noção”

Foi nomeada e, sabendo de antemão que estava em risco acabou por fazer o ar de “coitadinha” e dizer que foi ela quem pediu para que a nomeassem. Ainda ao longo da semana disse por inúmeras vezes que queria deixar o jogo, por já não aguentar a pressão e por ver que as coisas não estavam a correr como queria. Agora pergunto eu, se queria tanto sair, que lógica teve vir para o confessionário pedir aos portugueses para ficar? Será que Susana ainda não percebeu que cá fora poucas ou nenhumas pessoas a admiram? E que só se manteve em competição por ter lá o ex-namorado Marco. Mas, finalmente, hoje saiu e agora o jogo perde alguém que só ali andou a passear as próteses, como disse recentemente Cátia. Pouca ou nenhuma falta vai fazer.

Cátia, a despassarada saudável

Foi nomeada muito por culpa da nomeação extra que os concorrentes tiveram que fazer. Se saísse, seria quase que um crime. Tem muito mais a acrescentar à competição do que Susana, disso não tenho dúvidas e ficou bem provado na última semana. Não é inocente nenhuma, e continuo a achar que às vezes exagera um pouco, mas sem dúvida que dá à casa muita alegria. Não mostrou ressentimentos por ter sido nomeada, talvez por estar ali numa onda mais “descontraída”. Não é má moça. E é cada vez mais uma grande candidata à grande final.

Marco, o trapalhão

Esta semana esteve nas “sete quintas”, com as suas duas grandes “amigas/alvos” em risco de abandonar o jogo. Está mais afastado de Paulo e dos restantes colegas masculinos. Mas, como aqui, é importante estar junto às colegas femininas, parece estar a salvo da nomeação. Mas será que não acabará por ser uma vítima como Cátia foi esta semana? No confessionário disse que, com a saída de Susana, não se irá envolver com ninguém dentro da casa, mas não foi ele que já teve a “mão amiga” de Cátia?

João J, o influenciado

Apesar de continuar bem próximo de Daniela S, já há quem diga que os dois nutrem qualquer coisa um pelo outro, deixou-se ir pela missão desta semana com Daniela P e, imagine-se, nomeou Fanny, poupando a cantora das nomeações, ela que o tem nomeado quase que desde o início do programa. Por vezes parece demasiado a leste de tudo o que se passa lá dentro e que vive em outro mundo. Viu o seu segredo descoberto e recebeu muitos elogios dos colegas, algo que o tocou, apesar de ser notória a sua tristeza por ter sido “apanhado”.

Fanny, a desesperada

Voltou a ver a sua relação com João M sofrer por culpa das missões e desta vez através de Susana. O olhar que lançou à stripper quando tomou conhecimento disso disse tudo. Está cada vez mais apaixonada pelo algarvio, e já não consegue disfarçar. Apesar de gostar bastante dela, creio que por vezes explode demasiado e acaba por ser mal-educada, como aconteceu com Daniela S, quando disse que não queria mudar a sua maneira de ser. Mas compreende-se, porque é uma mulher com uma personalidade muito forte. Ficou salva, por um triz, das nomeações.

Paulo, o apaziguador

É cada vez mais o líder da casa e aquele em que todos confiam. Está muito próximo de Miguel e João M, o que me leva a crer que a relação com Marco começa a estar ameaçada. Não é mau homem e, tal como já venho a escrever, a minha impressão sobre ele tem vindo a melhorar. Os problemas com Daniela S perduram e, sinceramente, creio que será um dos nomeados da próxima semana. A menos que a imunidade o volte a salvar.

Miguel, a tartaruga

Foi a “vítima” de Cátia e lá andou mascarado de tartaruga. Muitas gargalhadas me proporcionou e a alegria foi mais do que evidente. A nomeação tornou-o mais forte e tem vindo a dar nas vistas ao longo dos tempos. As brincadeiras com Cátia foram muito divertidas e o seu empenho no jogo dos segredos tem sido cada vez maior. Está muito próximo de João M e Paulo e parece-me que João J começa a ficar cada vez mais sozinho no grupo dos homens. Talvez esteja entre os nomeados da próxima semana.

Daniela P, a sortuda

Ganhou a sorte grande esta semana, primeiro, ao descobrir o segredo de João J, algo que não foi difícil e que até a surpreendeu. A partir daqui até à “fuga” à nomeação foi um pequeno passo. Incrivelmente, para mim, pelo menos, o jovem de Proença-a-Nova não a nomeou e acabou por lhe sair a sorte grande. Continua a ter quase nenhuma importância na competição, mas lá deu o ar da sua graça ao conseguir descobrir um segredo.

Daniela S, a imune

Começou a semana “em grande” com a imunidade concedida pela VOZ. Chegou em boa hora e mais do que justa! Das raparigas talvez seja aquela que melhor se tem comportado e aque mais merecia. Teve uma semana animada, mostrando sempre o seu lado maternal, e a frontalidade que lhe é característica. Deve ter várias pragas de Marco e Paulo em cima.

João M, o papa missões

Voltou a ser “vítima” da sua relação com Fanny e perdeu um importante trunfo. A sua grande parceira não poderá nomear para a semana e está iminente o seu regresso ao leque de nomeados. Teve uma semana complicada, mas manteve sempre a pose. É um dos melhores concorrentes, na minha opinião, e também ele já está envolvido com a concorrente residente na Suiça, mas não há paixão. Apenas um carinho especial.

Quanto à gala, continua a debruçar-se como sempre sobre os mesmos temas. Começa com os nomeados, nada contra, e acaba, claro está, com o realit-show de cá de fora. A história Diogo, Sr Fernando já cansa, e muito. Então a lavagem de roupa suja no final, meu Deus! Para quê? Era mesmo necessário? Ponham o homem de uma vez lá dentro! Isso sim teria piada!

E assim termina mais um De Olho nos Segredos. Terça-feira há mais nomeações e desta vez são os rapazes a estarem sobre o aval das meninas. Fanny não vai nomear e complica as contas. Acredito que as escolhas sejam Paulo, João M e Miguel, mas vamos aguardar para ver.