De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – Sónia é expulsa

De olho nos segredos2


Mais uma semana, mais uma gala de Secret Story que chegou ao fim. E mais uma semana que terminou na casa “mais secreta do país”. E que semana.

Se cá por fora Alberto João Jardim e as orgias sexuais onde está envolvido José Castelo Branco dão do que falar, dentro do programa da TVI começou finalmente a desenrolar-se o verdadeiro jogo dos segredos. E Teresa, Marco e Susana foram finalmente “descobertos” pelos restantes colegas.

Contudo, e ao contrário do que eu próprio esperava, acabou por ser Sónia a expulsa pelos portugueses. Agora o jogo sofrerá várias mudanças e acredito que a próxima expulsão seja também ela surpreendente.

Mas vamos à análise semanal:

Sónia, a jogadora

Voltou a ser nomeada, tal como eu previra, mas não saiu vitoriosa no confronto com as duas colegas. Foi expulsa, algo que me surpreendeu bastante. Embora não apreciasse muito o estilo polémico que por vezes apresenta, penso que era uma das impulsionadoras do falatório que às vezes há e que, embora fosse dispensável, acabava por ser útil a um programa como estes. Penso que o programa perdeu uma boa jogadora e acabará por ser prejudicado por isso. Teve a oportunidade de desvendar um segredo, não sei muito bem como, e errou. Continua muito presa a João F, mas lá se vai relacionando, a custo com os outros concorrentes.

Teresa, a chorona

Ficou surpreendida com a sua nomeação e mudou a sua atitude. Teve uma semana mais positiva do que as anteriores, na minha opinião, talvez por ter visto o seu segredo descoberto. No momento em que Paulo o desvendou perante os restantes colegas, creio que vimos a verdadeira Teresa, pela primeira vez. Fiquei emocionado com a sua história e penso que os restantes colegas também. Mereceu o voto de confiança dos portugueses e manteve-se na casa. Vamos ver se consegue resolver os seus problemas com João F. No confessionário, emocionou a audiência e a própria Teresa Guilherme acabou por derramar algumas lágrimas. Depois de tudo o que disse, subiu alguns pontos na minha consideração.

Cleide, a cúmplice

Com menos concorrentes na Casa acabou por finalmente se destacar, mas já veio tarde. Ao contrário do que eu esperava, ficou no programa e agora vai dar mais nas vistas. A relação com João M esmoreceu e acabou por “perdê-lo” para Fanny e Daniela P. Apesar de ser das mais caladas, não teve receios e, incentivada por Sónia e Miguel acabou por carregar no botão dos segredos e adivinhar aquilo que Susana e Marco escondiam. Creio que muitos dos colegas nem tão pouco se aperceberam de como o conseguiu descobrir.

João F, o ausente

Esteve menos em evidência nos últimos dias, talvez por não se ter envolvido em nenhuma polémica, tirando as palavras menos positivas de Teresa no domingo passado. Viu a sua companheira novamente em risco de sair da Casa dos Segredos, e desta vez ficou sozinho. Agora é que vai mostrar quem é realmente e será um dos alvos a abater. Será um dos nomeados, mas com a saída da companheira, agora todo o seu percurso se torna muito imprevisível.

Cátia, a oferecida

Não foi nomeada, algo que não me surpreendeu e teve uma semana calma. Continua a querer causar sensação e a aproximação a Marco é uma das suas estratégias para continuar em competição durante muito tempo. Não sei se será apenas estratégia, mas se não for, parece-me que Cátia se está a deixar levar num jogo que a acabará por magoar. Ficou satisfeita com a descoberta do segredo de Marco e de Susana, pois pensa que, desta forma, tem o caminho livre. Vamos ver em que votará na próxima terça-feira.

Marco, o agressivo

Viu o seu segredo descoberto esta semana e foi notória a sua irritação e satisfação ao mesmo tempo. Pelo menos agora não terá que esconder o que sente por Susana e acredito que, ao longo dos próximos dias poderá muito bem chegar a vias de facto com a ex-namorada. Mas a semana fica marcada por mais acontecimentos. Já não é a primeira vez que acontece, mas o pasteleiro continua a mostrar-se bastante agressivo, sobretudo para aqueles de que não gosta. Acredito que poderá mesmo perder as estribeiras e mostrar o seu lado mais violento mas espero que isso não aconteça. Não será certamente nomeado, mas penso que merecia levar um puxão de orelhas dos restantes colegas.

João J, o não inocente

Continua com a postura de inocente, mas fez questão de dizer num destes dias que de santo nada tinha. Ao contrário do que esperava não está a conseguir aquilo que António conseguiu no passado, não sendo muito popular entre todos os concorrentes. Caiu que nem um “anjinho” na missão de Paulo, que fingiu ser bissexual e ficou surpreendido com as revelações do colega. É um dos candidatos à nomeação na próxima sexta-feira.

Susana, a ex ciumenta

Já não tem segredo e está mais descansada. Contudo, e embora não o admita, continua a ser bastante ciumenta e está a um passo de se envolver sexualmente com Marco. A desculpa que deu quando o seu segredo foi revelado foi um tanto ao quanto dispensável, até porque, na minha opinião, quem entra em competição com um segredo em conjunto, pode ter um pouco de desvantagem ao início, mas com o decorrer do jogo acaba por ter muito mais vantagens, porque poderá fazer jogo em dupla. Ao longo dos próximos dias acredito que continuará a jogar ao gato e ao rato com Marco, e acabará por envolver Miguel também neste jogo.

Fanny, a ciumenta

Esteve muito em baixo ao longo da última semana, mas continua a ser a mesma Fanny de sempre, divertida e simpática, quando a relação com João M não está “em crise”. Ao contrário de toda a gente, não creio que esteja apaixonada pelo algarvio, mas que o veja como um grande amigo e irmão, que a protege e que ela própria tem que proteger. Talvez por estar a gostar tanto dele tenha medo da aproximação de Cleide ou Daniela P, que lhe poderão trazer alguns dissabores. É uma das minhas concorrentes favoritas.

Paulo, o perspicaz

Depois de muitas suspeitas, conseguiu apanhar Teresa em contramão e foi o primeiro a descobrir um segredo. Tem a sua conta com muitos euros e é agora ainda mais temido pelos restantes colegas. Acredito que não tenha sido mero acaso e pode ser que ao longo dos próximos dias continuará a apostar e a tentar descobrir segredos. Não creio que seja nomeado na próxima semana. Está muito próximo de Teresa e é dos concorrentes que mais dinamismo dá à Casa dos Segredos.

Miguel, o professor

Prometeu no início da semana que o jogador Miguel ia começar agora a ver-se, mas não vi grandes mudanças no seu comportamento. Esteve em evidência e mostrou-se mais próximo de Sónia do que anteriormente, talvez por ver que não se consegue dar com Marco. Poderá ser o trunfo de Susana para fazer ciúmes a Marco, mas não sei se se deixará envolver neste jogo. Deu uma aula de sedução recentemente e muitos dos colegas, principalmente os dos sexo masculino ficaram “chocados” com o que dizia, não concordado, de todo, com as suas opiniões.

Daniela P, a esperta

Defende que já não tem qualquer relação com Pedro, mas vai na volta e está bem próxima do ex (?) namorado. Dentro da Casa andam todos confusos, mas, na minha opinião, Daniela P só anda à procura da melhor estratégia para se manter no programa. E talvez esteja aqui a explicação para a aproximação a João M, que, no meu entender, não sente absolutamente nada por ela, até porque já deve ter tido inúmeras raparigas como Daniela P. Não sei porquê, mas penso que continua à procura da melhor estratégia de jogo, mas já tem alguns “ódios” dentro da Casa.

Pedro, o calado

Continua a ser dos homens, o mais calado da Casa e aquele que quase só aparece quando há discussões com Daniela P. Creio que, nesta altura do programa, já devia começar a dar mais do que falar, caso contrário, começa a perder interesse para o jogo. Se calhar essa é a sua estratégia para se manter imune às nomeações, mas já é tempo de Pedro começar a dar nas vistas. Não acredito que seja nomeado.

Ricardo, o divertido

Começou discreto, mas, a pouco e pouco vai ganhando visibilidade. Teve das missões mais divertidas da festa que marcou a semana e foi verdadeiramente hilariante vê-lo a fazer-se a Daniela S, pensando que Carlos iria ficar com ciúmes. Ao contrário do que me pareceu nos primeiros dias, a última semana ajudou-me a começar a apreciar melhor a sua prestação. Não creio que seja nomeado na próxima semana, precisamente por não ter ninguém com quem se dê mal lá dentro.

Daniela S, a atriz

Continua impecável a esconder o seu segredo com Carlos e tem-se revelado uma perfeita atriz. Contudo, e pelo andar da carruagem poderá ver o seu segredo descoberto, até porque já há quem desconfie de que possa ser um casal falso. Ainda assim, está de parabéns. Com tudo isto, fica a questão “será que está mesmo a virar um casal verdadeiro”? Na minha humilde opinião, não, até porque Daniela S tem uma filha cá fora e sabe que uma relação dentro da casa a poderia prejudicar.

João M, o don Juan

Embora não fosse algo que procurasse, acaba por ser o homem mais disputado da Casa dos Segredos, mesmo não querendo envolver-se com ninguém. Também acho que não está apaixonado por Fanny, mas que a vê como uma grande amiga, uma irmã, um ombro amigo. Parece-me muito verdadeiro e puro em tudo o que faz. É por isso um dos meus concorrentes favoritos. Apesar de tudo, penso que poderá ser um dos nomeados da próxima semana, até porque há quem o queira ver fora do programa.

Carlos, o popular

Está a fazer um grande papel ao lado de Daniela S e, mais do que Marco, é um dos concorrentes que maior popularidade reúne na Casa dos Segredos. É direto e frontal em tudo o que diz e não “compra” guerras baratas. É o típico concorrente de um reality-show, que sabe ser polémico, mas também sabe ser divertido e trazer alegria à casa. Teve uma semana muito animada, sempre na brincadeira, embora se tenha passado algumas vezes. Não será, certamente um dos nomeados.

Terminada a análise, resta dizer que estou ansioso por ver as próximas emoções da semana que se avizinha. As nomeações trarão novamente alguma polémica e discussões, e estou ciente de que João M, João F, João J e Miguel estarão entre o grupo de nomeados da próxima semana.

Quanto à gala desta noite, creio que correu bem, mas continuo a achar tremendamente injusto para os restantes colegas a importância que tem sido dada a Marco e Susana. São os únicos concorrentes, que, sem terem estado nomeados, conversaram com Teresa Guilherme em todas as galas. Aqui está a preferência a vir ao de cima e creio que é um dos pontos negativos do programa. Ricardo é um bom exemplo de concorrente que ainda nem no confessionário se sentou numa das emissões de domingo…

Mas é algo que não me surpreende, até porque há muito que já se percebeu a narrativa desta segunda temporada de Secret Story!

E venha de lá mais uma semana!

  • Ana

    Daniela P. esperta? Já estou como o João M, naquela cabeça passa-lhe uma grande corrente de ar, não diz coisa com coisa!
    Também acho injusto serem sempre os mesmos a irem ao confessionário … E eles lá dentro já perceberam isso!
    Quanto à saida da Sónia não estava à espera!

    • Ana

      Outra questão que tem falhado nas galas é o facto dos concorrentes sairem da casa e quase não têm tempo para conversar com a Teresa Guilherme, para além de nem mostrarem os seus melhores momentos. Já que não há tempo para falar no fim do programa que tal falar no inicio do seguinte? Pois nem isto acontece …. Os ex-concorrentes estão sentados nas galas como meros figurantes, que não participam em qualquer momento da gala, e até hoje ainda não ouvi nenhum a falar.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close