De Olho nos Segredos Rubricas

«De Olho nos Segredos» | Semana 12 de «Casa dos Segredos»

Já entrámos na reta final de «Casa dos Segredos 3» e, apesar do evidente cansaço dos concorrentes, ainda há muita “tinta” a correr no programa. Portanto, esta foi uma semana marcada pelos seguintes acontecimentos: Alexandra tornou-se a concorrente mais sortuda de sempre, Fábio traiu a sua cunhada Petra, Rúben não pára de nos surpreender com o seu inglês, Cláudio está mais apagado no jogo, Jéssica teve uma semana de azares, Jean Mark está mais sentimentalista, Mara não gostou que o namorado nomeasse a irmã, Tatiana envolveu-se em discussões (bem) acesas com Petra e, esta por sua vez, poderá abandonar o programa neste domingo. Vamos lá então à habitual análise:

Alexandra – A Sortuda

Para desespero de muitos colegas seus, Alexandra conseguiu mais uma vez fugir às nomeações. Na gala de terça-feira, ganhou pela segunda vez a tão cobiçada “imunidade”, o que acabou por provocar alguma comichão a concorrentes que a querem ver fora da competição. Apesar de parecer constantemente a “ovelha negra” da casa (sempre criticada por todos), a verdade é que Alexandra incomoda muita gente por ser demasiado direta e, consequentemente, dizer tudo o que lhe vai na alma. Não acredito que seja má pessoa, mas cá fora pode ter má reputação, devido à imagem que passa no ecrã: a “Vilã” na relação Mara-Fábio e na relação Jéssica-Cláudio. Contudo, Alexandra merece chegar à final, por tudo o que já passou na casa e por ser uma pessoa frontal, sem papas na língua.

Fábio – O Cunhado Traidor

Fábio decidiu salvar Jéssica das nomeações, contribuindo assim para a nomeação da sua cunhada, Petra. Uma opção que só a ele lhe diz respeito e que não deve ser incriminada nem julgada por ninguém. Porque haveria ele de proteger a irmã da sua namorada, se até há pouco tempo atrás nem sabia da relação que ambas têm? Porque haveria ele de proteger Petra, se nunca teve qualquer afinidade com a mesma? Tudo bem que agora é claro que pertencem à mesma família, mas se Fábio optasse por salvar a a sua cunhada, só demonstraria que o tinha feito apenas por jogo. Porém, graças a esta situação (e a muitas outras), penso que cá fora a sua relação com Mara irá ficar muito tremida. Fábio nunca dá o braço a torcer e, ultimamente, não tem estado a 100% com a sua amada.

Rúben – O Cantor

Quando Rúben canta em inglês, é a paródia total na «Casa dos Segredos». A forma como solta as palavras, como canta e como demonstra o seu inglês “enferrujado”, divertem qualquer um. Apesar de ter ficado próximo dos valores de Nuno na expulsão do passado domingo, não há dúvidas de que Rúben tem vindo a somar muitos fãs e apoiantes ao longo do programa. Continua com a sua postura calma e descontraída, sempre a controlar os ânimos nos momentos de maior tensão e tem-se revelado um concorrente bastante divertido. Na terça-feira, ganhou a “sorte grande”, ao escolher o cartão com o número 13 que, apesar de ser apontado como um número do azar, só lhe trouxe boas notícias. Rúben não pode ser nomeado na próxima semana e, desta forma, é cada vez mais certa a sua presença na grande final.

Cláudio – O Saturado

Quando Wilson foi expulso do jogo, tudo levava a crer que Cláudio seria o novo líder da «Casa dos Segredos». Contudo, tem-se revelado algo apagado no jogo, um pouco desmotivado e já não é muito claro quem são as pessoas que estão mais próximas de si. Esta semana, voltou a terminar a sua relação com Jéssica, mas rapidamente voltou para os braços da amada. E é assim que vamos assistindo a esta edição de «Casa dos Segredos 3»: um vai e vem entre casais. Quanto a Alexandra, que era um dos seus apoios na casa, parece que a amizade entre os dois já começou a azedar. Talvez, muito por culpa das desavenças que a mesma teve (e tem) com Jéssica. Apesar de ser quase garantida a sua presença no lote de finalistas, é urgente que Cláudio descole um pouco de Jéssica e comece a mostrar mais de si.

Jéssica – A Azarenta

Se Alexandra é a sortuda desta semana, não há dúvidas de que Jéssica é mesmo a azarenta. Na carta que escolheu esta terça-feira, calhou-lhe um escudo, que significa que perdeu todo o seu dinheiro – a ser distribuído pelos colegas. Mas o azar não se fica por aqui, pois com a imunidade da rival, Jéssica diz estar «cansada da bruxa da Alexandra não ser nomeada e ir feliz à final». E, como se esta má onda para a jovem não chegasse, ainda veio mais um acontecimento que a deixou de cabelos em pé: na missão em que os concorrentes tiveram de andar colados uns aos outros (dois a dois), o seu namorado fez par com Alexandra. Portanto, uma semana marcada por eventos menos bons para Jéssica, que continua a ser das menos nomeadas da casa.

Jean Mark – O Comovido

Contrariando algumas previsões, Jean Mark foi o menos votado pelo público no passado domingo. Ao tomar conhecimento de que podia regressar à casa, o jovem de África do Sul mostrou-se mesmo comovido. E acredito que terá sido um acumular de sentimentos: se, por um lado, estava radiante por permanecer no jogo, por outro estava desolado por ficar sem o seu companheiro, Nuno. Apesar de ainda permanecer pouco ativo nesta competição, Jean Mark já vai “soltando a franga” que há em si. No entanto, neste momento apenas tem Petra e (talvez) Alexandra do seu lado, o que quer dizer que é altamente provável que seja nomeado na próxima semana. Caso assim seja, poderá ser expulso do programa, porque não tem sido um elemento muito popular no jogo e, tal como manda a tradição nos reality shows em Portugal, é difícil vencer um concorrente que não seja proveniente do nosso país.

Mara – A Influenciável

Esta semana, pouco ou nada há a apontar a Mara. Comemorou o seu aniversário juntamente com Petra na terça e já estava à espera de ser uma das nomeadas. Diz que a irmã merece mais estar no programa e que, por isso mesmo, deve ser ela (Mara) a concorrente expulsa neste domingo. Continua a ter as suas tradicionais discussões com Fábio e não gostou nada que este tivesse nomeado a sua irmã gémea. E, com a velocidade que as coisas correm, neste momento já nem sei se estão juntos ou se já se chatearam outra vez. Esta semana, Mara esteve mais “aberta” à amizade e aproximou-se de Tatiana, apesar das constantes picardias que esta teve com Petra. Contudo, alguns concorrentes consideram que a concorrente é facilmente “influenciada” pela irmã e poderá estar a ser prejudicada por causa disso.

Tatiana – A Protagonista

Tatiana é a protagonista da semana, pois foi quem mais surgiu nos diários de «Casa dos Segredos 3». Inaugurou “guerra aberta” com Petra e poucos foram os dias em que não assistimos a uma “peixeirada” entre as duas. Sinceramente, gosto desta concorrente, mas por vezes tem atitudes que não lhe ficam nada bem. Agora que os ciúmes com Rúben acalmaram, Tatiana envolveu-se em confusões com Petra. Tudo bem que até é certeira na maioria das coisas que diz, tudo bem que é Petra quem atira mais “lenha” para o fogo, mas este comportamento em nada abona a seu favor. Isto porque o público nunca apoia aqueles que “fazem frente”, mas sim apoia aqueles que são intitulados “coitadinhos”. Concluindo, e muito por culpa do que vimos esta semana, penso que neste domingo, Tatiana será a segunda mais votada para ser expulsa do programa, com valores muito próximos de Petra.

Petra – A Sacrificada

Depois de uma temporada sem ir a nomeações, Petra volta a sentir o choque de ir à “chapa” e, como seria de esperar, não reagiu nada bem. Colocou as culpas no seu cunhado (Fábio) e garantiu-lhe que, depois desta “facada”, já não vai ser convidado para convívios de família. Certamente, uma atitude a evitar e que não contribui propriamente para a sua boa imagem. Eu cá (e não só), penso que será desta que Petra abandonará a casa mais secreta do país. Está claro que os portugueses não gostaram mesmo nada do momento em que virou as costas a Wilson, devido a uma estratégia de jogo que o mesmo teve e, deste modo, poderá ser a “sacrificada” destas nomeações. Esta é uma concorrente que poderia ir muitíssimo longe, mas devido às suas evidentes trocas de grupo, os constantes ataques de pânico, os habituais conflitos… é expectante que a sua estadia na casa possa ficar comprometida já este domingo.

/* ]]> */