De Olho nos Segredos Rubricas

«De Olho nos Segredos» | Semana 11 de «Casa dos Segredos»

De olho nos segredos 3 - noticia

Mais uma semana se passou e a «Casa dos Segredos» não pára mesmo de nos surpreender a cada dia. Desta vez, temos uma Petra a sofrer de ataques de pânico, uma Alexandra cada vez mais sozinha, um Fábio e uma Mara inconstantes, um Rúben e uma Tatiana com os ciúmes a fervilhar, um Cláudio e uma Jéssica mais unidos, um Jean Mark nomeado pela segunda semana consecutiva e um Nuno que poderá regressar já para os braços da sua amada neste domingo. Vamos lá então à 11ª semana de «Casa dos Segredos 3». E já só faltam quatro semanas para sabermos quem é grande o vencedor desta edição…

PS: Quero aquelas botas/pantufas que os concorrentes usam agora. Ninguém oferece?

Petra – A Nervosa

Petra é a protagonista da semana de «Casa dos Segredos». A tensão subiu (e de que maneira) para a jovem, que sofreu dois ataques de pânico (ou desmaios) num curto espaço de tempo. A primeira complicação deu-se com as palavras de Rúben, que a acusou de ter “falta de humildade”. Ora, a irmã gémea de Mara não achou piada e, entre uma grande discussão, acabou por acontecer o pior. Sinceramente, acredito que a madeirense já está com os nervos muito à flor da pele e, à mínima pressão a que é submetida, explode. E, lá mais para o final da semana, Petra desmaiou mais uma vez. Contudo, desta vez foi missão da Voz. Penso que este foi um momento desnecessário, pois trata-se de um assunto sério. Contudo, Petra é um importante elemento neste jogo dos segredos, mas é provável que seja expulsa na próxima semana, caso seja nomeada.

Alexandra – A Estratega

Alexandra é a verdadeira estratega do programa. Isto porque tem conseguido escapar ilesa às nomeações de uma forma brilhante e inteligente: atualmente, apesar de ser a mais criticada da casa, esta concorrente sabe perfeitamente a quem deve juntar-se na altura certa. Ainda não foi à “chapa” e, por isso mesmo, não se sabe o quão forte está cá fora. Estratégias à parte, há que notar que o percurso de Alexandra neste reality show está a ter algumas semelhanças com o de Susana (da anterior edição). Ambas foram passando pelos pingos da chuva, mesmo sendo muito odiadas pelos seus colegas. Bem, e tal como previ aqui na semana passada, a ex de Fábio e Jéssica “pegaram-se” mesmo numa discussão azeda (talvez a mais azeda de sempre). E, deste modo, Alexandra está cada vez mais afastada dos restantes elementos. Mas, eu cá não acredito que seja assim tão má pessoa como a “pintam”.

 

Fábio – O Inconstante

Fábio continua com o seu comportamento indeciso e inconstante. E talvez isso se deva à forma como ele próprio se descreve: “Eu, ou sou oito ou oitenta”. Tanto demonstra uma grande paixão por Mara, como no segundo a seguir diz-lhe as coisas mais ofensivas. Tanto apoia Alexandra nos piores momentos, como de repente parece que não a conhece. É urgente que Fábio comece a ter um percurso mais constante, porque senão… poderá ficar mesmo sem as duas. Relativamente a momentos divertidos de Fábio esta semana: o do beijo com o seu rival, Nuno. Foi, sem dúvida, engraçado ver os dois concorrentes completamente nervosos (mais o Fábio do que o Nuno) para um simples beijo na boca, que nem sequer tinha de ser um beijo… mas sim, um toque rápido entre lábios. Quanto à sua estadia no jogo, acredito que ainda ficará mais umas semanas, mas poderá não chegar à final no dia 31 de dezembro.

Mara – A Sem-Reação

Mara não teve reação quando viu a sua irmã gémea a sofrer um ataque de pânico na sala. A jovem, que no momento percorria quilómetros na bicicleta, mostrava-se aparentemente normal e só dizia “Deem-lhe água! Deem lhe água!”. Porém, não tardou para que Mara sofresse com a complicação do estado de saúde da irmã. Apesar de ambas as duas terem personalidades bem diferentes, demonstram ser amigas (e cúmplices) e apoiam-se nos momentos mais complicados. E, tal como a minha previsão da semana passada, o segredo das gémeas falsas foi finalmente descoberto, pois era algo já muito suspeito entre os seus colegas. Quanto à sua relação com Fábio, Mara parece já não estar tão ciumenta e perdoa o amado facilmente, mesmo quando este decide rondar Alexandra. No entanto, a irmã de Petra não tem muitos “apoios” dentro da casa e poderá ser nomeada esta terça-feira.

Rúben – O “Só me embergonhas”

Não há dúvidas de que Rúben tem-se vindo a revelar um elemento cada vez mais forte no jogo. Cá fora, é apontado por muitos (incluindo ex-concorrentes) como possível vencedor desta edição. Porquê? Porque tem sentido de humor, é o grande “salvador” das guerras mais agressivas, mantém uma relação caricata com Tatiana, entre outros aspetos. Esta semana, acusou Petra de não ser humilde, contribuindo assim para um ataque de pânico inesperado da concorrente. Rúben manteve-se sempre calmo nas suas palavras, mas estas não caíram bem em Petra. Dramas à parte, teve uma missão bem divertida – dizer “Não me embergonhes” várias vezes aos concorrentes. Está mais que visto que esta é a sua popular frase, que já está na boca de muitos portugueses. O namorado de Tatiana é, portanto, atualmente o concorrente melhor posicionado na casa e é quase certa a sua presença na final.

Tatiana – A Intolerante

Tatiana está cada vez mais “respondona” e intolerante. Quando Petra vem com os seus discursos do “Mestrado, eu tenho um Mestrado”, a jovem do Porto não se deixa ficar e responde-lhe à letra: “E eu andei na escola da vida”. Mas também está mais ciumenta (ainda mais que o namorado). Não suporta as brincadeiras da Voz, que implicam que o namorado se junte a outras raparigas – algo que considero desnecessário, pois são apenas brincadeiras e há que saber confiar na sua cara metade. Acima de tudo, não acredito que Rúben se envolva com alguém na casa. Destaco ainda o seu “nervosismo” quando soube que o namorado pediu a Alexandra para lhe coser um botão das calças. E assim vamos assistindo a esta novela entre casais na «Casa dos Segredos». Ainda é um pouco imprevisível, mas é de esperar que Tatiana chegue à grande final com Rúben.

Cláudio – O Estável

Se Cláudio imaginasse a “peixeirada” que se passa aqui cá fora, bem… nem quero pensar. Agora que, finalmente, a imprensa acalmou com as notícias da homossexualidade, surge o pai do concorrente em guerra com o avô de Jean Mark em plena gala. Claramente que a discussão entre os dois foi um momento a evitar, mas temos que admitir que ambos foram “espicaçados” para aquilo. E é longe de todas estas polémicas, que Cláudio tem feito um percurso estável no programa, sem grande coisa a apontar. Se parece ser boa pessoa? Parece, sim. Se podia ganhar mais se estivesse a jogar a solo? Podia, pois. A sua relação com Jéssica nem é da mais complicadas da casa, mas, por vezes, o jovem não mostra tanto de si, nem se junta muito aos seus colegas devido a esta paixão. Contudo, prevê-se que Cláudio chegue longe nesta competição.

Jéssica – A Descontrolada

Jéssica mostrou esta semana a “princesa rebelde” que há em si e deixou estalar o verniz. Já não suporta mais a sua colega Alexandra e, num momento de descontrolo, Jéssica avisou-a: “Lá fora vais ver! Eu chego para ti…”. Sinceramente, não gosto mesmo nada deste lado “mau” da jovem, porque além de nunca ficar bem uma ameaça (quanto mais em televisão), Jéssica perde toda a graça quando se zanga. Apesar de esta ser uma concorrente que até tem tido atitudes ponderadas, tenho que concordar com as palavras de Marco (ex-BB) na sua crónica da TV Mais: “É uma concorrente morna, daquelas que nem se ama nem se adora, está em sofrimento e é por isso que mantém a relação com o Cláudio. Ele dá-lhe mimos e ela vai-se deixando ficar…”. A ver vamos o que acontece com Jéssica nos próximos tempos.

 

Jean Mark – O (Re)nomeado

Jean Mark volta a estar nomeado pela segunda semana consecutiva. E, mais uma vez, recebe nomeação direta na sala, com todos os concorrentes e a popular “ardósia”. Acredito que não será fácil estar nesta situação duas vezes (e logo seguidas), mas Jean Mark sabe perfeitamente qual a sua posição no jogo. Sem uma companheira e só com o apoio de Nuno, seria de prever esta nomeação. No entanto, ainda não será desta que o concorrente de África do Sul é expulso do programa. Talvez à terceira seja mesmo de vez. Quanto à anterior gala de «Casa dos Segredos 3», tenho aqui que referir que Jean Mark apareceu finalmente no confessionário para falar com Teresa Guilherme e, diga-se de passagem, não esteve nada mal. Há que dar também tempo de antena a outros concorrentes.

Nuno – O Tagarela

Nuno começou este jogo de forma brilhante, apontado por muitos como possível vencedor desta edição. Contudo, e como já referi várias vezes, o concorrente foi diminuindo a sua performance ao longo do tempo. Começou a ficar cada vez mais agressivo nas discussões, a meter o nariz em todas as confusões e, em certa altura do jogo, andava sempre colado a Vanessa. Atualmente, o seu grande rival na casa é Fábio. Ambos já não passam sem uma troca de comentários, mas, mesmo assim, ainda vão divertido os espectadores… como por exemplo: com o momento do beijo entre Nuno e Fábio. Quem diria que os dois iam alinhar? Pois. Bem, e quanto a esta nomeação de Nuno… acredito que resultará mesmo na sua expulsão este domingo. Até porque Vanessa está mesmo (mesmo) à sua espera…

  • Não concordo com a parte da Mara. A Mara não foi ter com a irmã porque não podia sair da bicicleta e até pediu para irem para o lugar dela. Quando vi as imagens eu achei tão querido ela lá a querer ajudar a irmã.

  • Carl

    Com muita pena minha o Nuno, não vai sair, mais devia sairr. Sim, até acredito que ele já foi beneficiado pela produção, mas eles não vão manipular os votos ou se não dava demasiada estrondeira. Para mim quem saia era o Nuno ou Jean, mas infelizmente vai sair o Rúben, por causa daquela polémica, ao principio, de ele ter traído a namorada, e a população adulta, detesta-o , e vota por telefone o que conta mais que os votos da Internet em que jovens votam, que até me arrisco a dizer que há mais população adulta de que jovem a ver o programa. Por infelizmente, vai sair o Rúben, o que devia ganhar.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close