De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – Pedro é expulso

De olho nos segredos2

Mais uma semana e como tudo o que é segredo acaba por ter que ser desvendado. E o maior dos segredos desta edição foi finalmente descoberto nos últimos dias. “Está maluco, este”, devem estar a pensar todos vós. Passo a explicar, não é verdade que a possibilidade de haver sexo dentro desta Casa dos Segredos era um dos maiores mistérios? E não é que já aconteceu? Num momento estratégico, quem sabe, o sucumbir de um mês de abstinência, ou outro motivo qualquer, certo mesmo é que, se Susana já masturbou Marco, Carlos já se envolveu fisicamente com Cátia. E aqui é que está a grande surpresa. Quem diria que estes dois se envolveriam.

Ao contrário do que seria de prever, não foram as meninas a nomeações, mas sim os rapazes, em mais uma manobra de bastidores que deu do que falar, sobretudo pelos concorrentes nomeados. Pela primeira vez, tivemos quatro nomeados, dois deles automaticamente pela VOZ, sendo que um destes devia ter sido de imediato expulso. Não há paciência para o comportamento de Marco e para as suas ameaças e comentários de mau tom. Só por lá continua porque é a grande esperança da Endemol e TVI para se envolver mais a sério com Susana.

E foram precisamente estas nomeações que crussificaram Daniela S, que numa tentativa de salvar João J de ir a votos, ganhou em Paulo um inimigo. E agora é que a “porca torce o rabo”, mas vamos ver como serão os próximos episódios.

Certo mesmo é que dos quatro concorrentes em risco de expulsão, apenas um deles menos possibilidades tinha de dar dinâmica ao jogo, nomeadamente Pedro, que só com a nomeação “abriu os olhos” e acabou por começar a dar mais nas vistas. Mas não foi o suficiente para o manter na casa e, tal como eu esperava, acabou expulso do programa, embora, à primeira vista, todos pensassem que fosse Marco o escolhido dos portugueses.

Vamos então à avaliação semanal individual:

Pedro, o desrespeitador

Teve, até esta semana, um comportamento bastante reservado e mal dava nas vistas, tal como aqui escrevi aqui inúmeras vezes. Ainda assim, e ao contrário do que eu próprio poderia esperar, tem desrespeitado as ordens da VOZ e foi automaticamente nomeado. Talvez por este motivo, começou a falar mais e deu mais nas vistas. Foi expulso, sem surpresas para mim, mas creio que pensava que não seria ele a sair, talvez por ainda ter o seu segredo por desvendar, em comum com Daniela P, que fica agora sem segredo. Não vai fazer falta à Casa, até porque, basicamente, só comia e fazia o que Paulo lhe pedia, perdoem-me os fãs.

Marco, o violento

Foi um dos protagonistas da semana, inevitavelmente, e, depois de vários avisos acabou por ser adertido pela VOZ, naquela que devia ter sido uma expulsão direta, sobretudo por todas as atitudes que tem tido ao longo dos últimos tempos. Contudo, da nomeação não escapou e pôs de lado um pouco o se comportamento mais violento. Ferve em pouca água e está ali mesmo para o envolvimento físico com Susana, esta semana tal situação foi bastante notória. Creio que não gostou muito de ter perdido para Paulo o título de chef da Casa dos Segredos. Como eu esperei, manteve-se no programa, não sei se por vontade dos portugueses, ou se por vontade da produção, mas agora tudo vai aquecer, disso não tenho dúvidas.

Paulo, o revoltado

É talvez o melhor jogador dentro da Casa dos Segredos e dos únicos que ainda vai trazendo alguma animação. Creio que por vezes manipula demasiado alguns dos concorrentes, mas essa é a sua estratégia. Não me parece mau rapaz, mas a atitude que tem tido em relação a Daniela S pode ter algum fundamento, mas tanta revolta acaba por ser um tanto ao quanto dispensável. Tenho a certeza de que se fosse ele, teria feito a mesma coisa. E, com certeza, que havia mais concorrentes a ter a mesma atitude que Daniela S, afinal de contas, Paulo recebeu três votos. Não tenho dúvidas de que esta semana se vai “vingar” e tudo tem feito para arranjar aliados para a nomeação da colega. Tal como esperava, ficou na Casa dos Segredos e muito bem, pelos motivos que escrevi anteriormente.

Carlos, o atrevido

Não estava à espera de ser nomeado, até porque eram as mulheres quem devia ir a votos. Recebeu a nomeação com descontração, mas nem imagina que Susana o nomeou. Para ele, apenas Daniela S é a culpada por ter ido a votos. Ainda assim, não teve receios e avançou com a estratégia que há muito devia ter montada: fez aquilo que se pedia e envolveu-se sexualmente com Cátia. Sexo do nu e cru e com direito a quase não se falarem no dia seguinte. Isso sim fez-me confusão. Mas são estratégias. Continuou na casa, como eu próprio esperava, e ao longo dos próximos dias vai mesmo continuar a dar do que falar.

Cátia, a desinibida

Protagonizou o momento da semana, ao envolver-se com Carlos. Continua sem perceber que é apenas como que um objeto para grande parte dos habitantes da casa, mas parece não estar minimamente preocupada com isso. Gostei da jogada com Ricardo. E está cada vez mais provado que, embora tenha começado por ser um ódio dos concorrentes, é neste momento uma das mais populares e está praticamente salva das próximas nomeações.

Teresa, a vencedora antecipada

Se Cátia conseguiu conquistar alguns dos seus colegas pelo seu lado mais atrevido e tonto, Teresa foi pelo mesmo caminho, mas com uma diferença. A conquista deu-se pelo seu segredo e é, neste momento, uma das mais populares dentro da casa e fora dela, sendo uma das favoritas à vitória por parte de alguns dos ex-residentes. Não teve momentos de muito destaque ao longo dos últimos dias, mas creio que, na ânsia de se salvar das nomeações vaia acabar por se desligar de Daniela S.

João J, o acusado

Esteve a um passo de ser nomeado, mas acabou por ser salvo, indiretamente, por Daniela S. Sinceramente, creio que devia ter sido ele a ir a nomeações, por pouco ou nada fazer na casa. Ainda assim, esta semana teve algum “trabalho”, uma vez que foi chamado inúmeras vezes para animar as “festas” que se deram na Casa dos Segredos. É um rapaz com um bom coração, mas tem inúmeros tabus e pensamentos pouco adequados a alguém da sua idade, o que acaba por não ser totalmente negativo.

Susana, a ciumenta

Finalmente cedeu à tentação e aliviou a tensão de Marco, como se pôde ver nas imagens transmitidas. Voltou a manifestar-se bastante ciumenta e possessiva com o ex (atual?) namorado, algo que acaba por já ser o “pão nosso de cada dia”. Esta semana gostei de ver a forma espantada como algumas das colegas avaliaram os seus dotes físicos. Teve uma troca de palavras menos boa com Cátia

Fanny, a triste

Esteve mais apagada esta semana, mas continuou nas suas discussões com João M, acabando sempre por ficar tudo bem. Teve um desempenho excelente na missão dos sketches e que muito me divertiu. Neste momento, creio que acaba por ter mais importância cá fora, com a novela criada em torno dos seus pais e do tão falado “Dioguinho”. Tenho para mim que será uma das nomeadas para a próxima semana.

 

Miguel, o homem fatal

Continuo a gostar bastante da sua participação. É um rapaz com uma autoestima bastante elevada e não liga aos comentários menos positivos de que muitas vezes é vítima. É quase que odiado por alguns dos colegas precisamente por ser um homem muito à vontade com quase todas as raparigas, o que acaba por beneficiá-lo na hora das nomeações. Contudo, ainda está bastante distante de Teresa e Daniela P.

Daniela P, a chama atenções

Gosta de ter as atenções centradas em si e muito faz para que isso aconteça. É falsa, mas esta semana teve outra postura, talvez por ver quatro dos seus aliados em risco de expulsão. Não acredito que seja uma das nomeadas da próxima semana, até porque os três que ficarem lhe vão ser bastante úteis. Agora sem segredo, creio que passará a jogar ainda mais.

Ricardo, o discreto

Foi, finalmente, ao confessionário e já recebeu a dica de Teresa Guilherme: deve dar mais nas vistas se quiser continuar a ter a oportunidade de ir falar com ela. E a dica deverá ser percebida, ou não fosse Ricardo também um bom jogador. Esta semana começou a aparecer mais e a brincadeira com Cátia teve mesmo muita piada, embora vários colegas tenham percebido que era estratégia. Por vezes sinto que é um pouco falso, mas talvez essa seja uma estratégia de jogo.

Daniela S, a perseguida

Foi outra das protagonistas da semana. Primeiro por ter feito frente a Marco e demonstrado a grande mulher que é. Gostei da atitude. Fez aquilo que muitos colegas queriam fazer e não tiveram coragem. A pouco e pouco começa a mostrar quem é, realmente, e tem surpreendido, na minha opinião. Desde o primeiro minuto que gostei dela e continuo a gostar. Podia ter estado melhor ao nomear Paulo, mas só fez o que devia ter feito. E, mesmo assim, não se deixou ir abaixo depois da perseguição de que foi vítima. Estará, certamente, entre as nomeadas da próxima semana, mas acredito que isso não vá alterar, em nada a sua forma de jogar.

João M, o tímido

Esta semana, à semelhança de Fanny, esteve menos em foco, talvez por ter havido vários temas com mais “importância” ao longo dos últimos tempos. É um rapaz simpático e continuo a gostar bastante da sua participação. Achei que seria nomeado, mas ainda bem que não aconteceu, até porque agora os mal-entendidos já estão resolvidos. É tímido, mas pouco a pouco vai voltando a ter o seu terreno.

Cleide, a atrevida

Continua a ser a mulher mais calada, mas pouco a pouco vai dando mais nas vistas. E a aproximação repentina a Carlos foi ao mesmo tempo inteligente e despropositada, até porque foi uma forma clara de se evidenciar. Ainda assim, continua a ter uma postura minimamente aceitável, embora devesse evidenciar-se mais, afinal de contas é ela a Cúmplice da VOZ. Creio que será uma das nomeadas da próxima semana.

E depois de mais uma semana bastante empolgante, chegou ao fim mais uma gala, que finalmente começou a dar destaque a outras “personagens”. A revelação do segredo da noite teve muito pouco impacto, na minha opinião, se pensarmos no que aconteceu na série anterior.

No compute geral, correu tudo bem, embora seja da opinião de que a novela criada em torno de Fanny e seu namorado é muito pouco aceitável.

Por agora é tudo, para a semana estou de volta, sempre, De Olho nos Segredos!

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close