De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – João F é expulso

De olho nos segredos2

Chegou ao fim mais uma gala de Secret Story 2 e mais uma semana se inicia a partir de agora. Mas os últimos dias foram, mais uma vez, de muita agitação. E, sinceramente, tanta manipulação acaba por já cansar. Sim, eu sei que todo o enredo já está previamente estudado, que neste tipo de programas há sempre alguma manipulação, mas esta semana houve claramente concorrentes mais beneficiados e outros prejudicados. As nomeações foram o início de tudo isto, com a produção a decidir que votavam em três concorrentes, mas depois ficaram apenas dois nomeados. Seguindo-se a ajuda  a Teresa para descobrir segredos, entre tantas outras coisas.

Mas manipulações à parte, é já um dado adquirido que há dois grupos na casa e que a paz podre é o que mais reina. Os próximos tempos serão, novamente, de muita tensão e as nomeações da próxima semana prometem trazer ainda mais polémica.

Esta semana, dois dos Joões estavam nomeados e, sem surpresas, acabou por ser o namorado de Sónia a abandonar a Casa dos Segredos. Concordei com esta expulsão, na medida em que era dos concorrentes mais apagados, e, comparado com João M, tinha muito mais a dar ao programa.

Mas passemos à avaliação semanal:

João F, o gozado

Viu-se sozinho na Casa, com a expulsão da namorada da semana passada e, mais uma vez, sem surpresas, foi nomeado. Aliou-se ao grupo de Miguel e foi bastante humilde ao dizer, no confessionário que preferia ser ele a sair e João M a ficar. Tentou integrar-se no grupo, mas acabou por ver algumas reticências por parte dos restantes colegas. O momento da aula de Miguel em que vários concorrentes se riram na sua cara foi um tanto ao quanto dispensável… Não é mau rapaz, mas, de facto, não tinha muito mais a acrescentar à competição e tem toda a lógica que tenha sido ele o escolhido dos portugueses.

João M, a vítima

Tentou a todo o custo salvar o grupo em que está incluído das nomeações, mas nunca imaginou que fosse ele a enfrentar o público. É um dos meus concorrentes favoritos e continuou em competição, tal como eu esperava. Continua a estar muito ligado a Fanny, algo que o poderá prejudicar na casa, como e viu com as nomeações desta semana. Mas também, com uma “chapada” vinda sabe-se lá de onde (entenda-se as imagens que Daniela P e Teresa viram), era impossível que isso não acontecesse. Acredito que ao longo dos dias continue um pouco em baixo, mas espero que na próxima semana consiga resolver algumas situações que não foram bem esclarecidas.

 

Cátia, a zero a geografia

Deu do que falar nos últimos dias por ter respondido à VOZ que África era um país da América do Sul, um vídeo que mostra muito bem a inteligência de muitos dos concorrentes desta edição de Secret Story. Não é má rapariga, mas parece-me demasiado “tonta”. Jogou bem ao nomear Marco, mas provou que foi demasiado “fácil” para as colegas que a convenceram a nomear o pasteleiro. Não acredito que seja nomeada na próxima semana.

Teresa, a ajudada

Sem sombra de dúvidas que a descoberta do seu segredo e, consequentemente, a sua permanência na Casa dos Segredos a ajudaram, e muito, a tornar-se quase que uma “nova concorrente”. A VOZ também deu uma “ajudinha”, com o dinheiro que a deixou retirar a João F e a maçã das tentações. Sim, eu também sei que a culpa não é dela. Está cada vez mais popular entre os membros do seu grupo, mas também um pouco mais polémica. Pode ser uma das nomeadas da próxima semana, caso Ricardo continue a votar nela.

 

Marco, o violento

Continua a ser um dos concorrentes com mais protagonismo no programa e a sua relação com Susana acaba por ser já um pouco cansativa. Na minha opinião, não sabe jogar e está ali apenas a tentar sobreviver. No fundo é um “bebé grande”, que diz tudo o que pensa, mesmo que muitas vezes não imagine o impacto que tem. É violento e, sinceramente, creio que dentro de alguns dias poderá mesmo chegar a vias de facto com alguém. Não percebe que dizer certas palavras também é violência psicológica. Não imagina que muitos daqueles que estão ao seu lado, não gostam muito dele.

João J, o púdico

Esteve quase a ser nomeado, e nem imagina que isso lhe ia acontecendo. Na noite de ontem, mostrou ser um homem do “antigamente”, nada contra, é claro, mas ficar afetado por ver um filme cuja personagem principal é homossexual. Continua a ser bastante ausente do jogo, e está cada vez mais afastado de alguns dos concorrentes. Mal se vê nas emissões que a TVI passa e parece que a ideia com que foi para o programa não está, de todo, a concretizar-se.

 

Susana, a jogadora compulsiva

Continua no jogo do gato e do rato com Marco, e o contacto físico com o ex(atual?) namorado está já a começar a sentir-se cada vez mais, como aquela mãozinha marota de um dos últimos dias. Teve piada ver a sua aflição quando viu que ia ter a sua roupa confiscada pela VOZ, bem como o jantar com Miguel que foi, claramente, uma forma de marcar posição junto do psicólogo. Não acredito que seja nomeada, embora, na minha opinião, seja das concorrentes que menos falta fazem à casa.

Fanny, a ciumenta

O “romance/não romance” com João M continua a dar do que falar, embora, na minha opinião, não exista mais do que uma excelente amizade entre ambos. É compulsiva com o algarvio e isso acaba por prejudicá-la mais do que imagina. Ainda assim, continua com a sua estratégia de jogo e dá-se bem com grande parte dos rapazes. Todavia, tenho para mim que será nomeada na próxima semana, mais por influência das restantes colegas do que por parte dos homens. É a minha concorrente favorita.

 

Paulo, o jogador

Mais uma vez manteve ao longo da semana a posição de melhor jogador dentro da Casa dos Segredos. Embora por vezes tenha uma estratégia bastante questionável, pelo menos dá movimento à competição. É inteligente e tem tido alguma sorte (ou ajuda) com a VOZ. Continuo sem perceber com quem se dá melhor, mas creio que um dos seus parceiros acaba mesmo por ser Ricardo. A manter esta estratégia, acredito que chegará longe. A menos que acabe por ser traído pelos aliados.

Miguel, o revoltado

Ficou revoltado com a saída de Sónia da Casa e com o comportamento de alguns dos colegas. A cada semana que passa vai dando mais do que falar e começo a gostar da sua forma de jogar. Não liga às críticas que os colegas lhe fazem e só prova o jogador que é. É o “cérebro” de um dos grupos, embora seja apoiado por algumas das mulheres do outro. Continua a entrar no jogo de Susana, mas não se preocupa que esteja a ser usado por ela, até porque isso acaba por beneficia-lo. As suas aulas são sempre muito divertidas.

 

Daniela P, a vitimizada

Foi vítima de um pequeno “jogo” de bastidores e ouviu o que não esperava ouvir de João M e Fanny. Está muito próxima de Daniela S e Teresa e lá vai fazendo o seu jogo de vítima e de quem gosta de dar nas vistas. Não será, certamente uma das nomeadas, apesar de estar sob o “olhar feroz” do grupo de Miguel. Consegue esconder cada vez melhor o seu segredo, mas creio que a situação acaba por não ser justa para os restantes colegas…

Pedro, o desligado

Continua a ser o concorrente mais ausente do jogo, o mais calado e aquele que se não estivesse em competição, nem se notaria. Pouco ou nada fala e quando aparece nos ecrãs é a discutir ou a fazer as pazes com Daniela P. Mas parece que esta estratégia acaba por benefíciá-lo, até porque não é alvo de qualquer tipo de conflitos.

 

Ricardo, o estratega

É o “Joker” da Casa dos Segredos. Não tem, por enquanto, nenhum grupo definido, mas é o membro que qualquer um dos dois quer ter. O de Carlos porque ajuda a que nenhuma das meninas seja nomeado, o de Miguel porque é o elemento que pode ajudar a equilibrar as contas. Não sei qual dos grupos vai escolher, mas acredito que, terça-feira, vai usar a sua melhor estratégia e fazer uma “jogada de mestre”. Não concorda com algumas estratégias do grupo de Carlos, mas sabe perfeitamente que ficando desse lado estará quase que a salvo.

Daniela S, a veterana

É uma das mulheres mais inteligentes, talvez fruto da idade e da experiência de vida. Finalmente pudemos ver a verdadeira Daniela S, que deixou de lado a farsa com Carlos e que, mesmo sem segredo, poderá ser um elemento interessante neste jogo. Estou curioso por saber se se vai envolver numa troca de palavras menos agradável com o “ex-falso namorado”. Tem ar de líder, mas não creio que seja desesperada pelo sentimento de liderança. Também não acredito que seja uma das nomeadas da próxima semana. Continuo a gostar bastante dela.

 

Carlos, o conflituoso

Ficou sem segredo e deu graças a Teresa por esta o ter revelado. “Livrou-se” de Daniela S, mas mostrou um lado que, até aqui, pouco ou nada tinha apresentado. É o típico homem que gosta de gozar com tudo e todos e nada faz em casa. Envolveu-se numa guerra de palavras com a “ex-falsa namorada” e ficou mal na fotografia, com críticas dos próprios “aliados”. Está na casa um pouco com a ideia de que “quero, posso e mando” e essa estratégia talvez não seja a sua melhor “amiga”, mas vamos aguardar por cenas dos próximos capítulos.

Cleide, a “outra”

A pouco e pouco começou a aparecer mais e está mais faladora, talvez por ter marcado posição e se ter juntado a um dos grupos, ou simplesmente por ter percebido que calada a sua presença estava em risco. Tem o seu segredo bem guardado, embora concorde com os concorrentes e ache que Paulo é mais cúmplice da VOZ do que a própria Cleide. Será, quase de certeza, nomeada na próxima semana.

Terminada a análise à semana, resta falar sobre a mais recente gala. Começou logo em grande estilo, com uma Teresa Guilherme versão cantora e mais animada e divertida do que nunca. Correu bastante bem, embora continue a achar que é dada muita importância ao trio Susana/Marco/Cátia.

E Ricardo voltou a não ir ao confessionário, como não podia deixar de ser.

Por outro lado, de destacar o lavar de roupa suja dos pais de Fanny, naquilo que é já o realit-show fora da Casa dos Segredos.

Quanto às nomeadas da próxima semana, quase que me arriscaria a apostar que serão Fanny e Cleide a enfrentar os votos dos portugueses.

Mas só terça-feira saberemos se as minhas desconfianças se tornarão verdade.

E, domingo, cá estarei novamente, sempre De Olho nos Segredos!

Até lá!

 

  • Miguel

    Fanny a concorrente favorita? looooooooool 

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close