De Olho nos Segredos

De olho nos Segredos – Filipe é expulso

De olho nos segredos2


Terminou há instantes mais uma gala de Secret Story! E com ela, o culminar de uma intensa dentro da Casa dos Segredos.

Logo na segunda-feira, os concorrentes mostraram-se concentrados no jogo e voltaram a tentar descobrir segredos. Terça-feira foi noite de nomeações e de, desistência. Inesperadamente, Nádia decidiu abandonar o jogo e desistiu da competição. Vários colegas se foram abaixo, mas o destaque maior foram mesmo os nomeados.

Tal como eu próprio previra na semana passada, João F juntou-se à namorada Sónia e Filipe também integrou o lote. E, ao contrário do que muita gente esperava, acabou mesmo por ser o alentejano a sair. Algo que a mim, pessoalmente, não me surpreende, até porque é a situação com mais lógica. Para além de serem os dois bastante polémicos, Sónia e João F juntos conseguiram mais votos em Filipe do que este num deles. Decisão em contrário é que seria de estranhar.

Mas houve muito mais para ver, como a gravação do vídeo do programa, as aproximações entre Susana e Marco e João M e seus três amores, Fanny, Cleide e Daniela P, bem como as discussões entre esta última e o namorado (ex-namorado?) Pedro. Começaram também os jantares românticos, as discussões mais acesas e a divisão em grupos, com Sónia, João F e Filipe a afastarem-se um pouco dos restantes.

Eis a análise semanal a cada um dos concorrentes:

Filipe, o tarado

Pediu para ser nomeado e deu nas vistas esta semana, muito por culpa da missão que a Voz lhe deu, revelando-lhe alguns pormenores sobre os colegas. Fingiu ter poderes e adivinhar algumas crenças dos outros concorrentes. Fala muitas vezes em sexo e já admitiu ser viciado no contacto com as colegas. No confessionário admitiu a Teresa Guilherme que pediu às colegas para o nomearem porque é um homem de desafios e deseja ultrapassar o desafio de ir a votos. Para além disso, confirmou ainda o que disse Delphine, que já teve que recorrer muitas vezes ao WC, algo que, na minha opinião, era dispensável. Tal como previa, acabou por ser expulso, mas ficou surpreendido com a decisão dos portugueses.

Sónia, a odiada

Foi nomeada automaticamente por ter revelado o seu segredo e competia com dois homens. Ao contrário do que muita gente esperava, conseguiu levar a melhor e está em força na competição. Conseguiu ficar com o seu namorado a seu lado e agora promete vingar-se dos restantes colegas. Ainda assim, é de esperar que mude um pouco a sua atitude, apesar de ter quase 100% de certezas de que será novamente nomeada. Está em força e com mais motivação do que nunca.

João F, o manipulado

Tal como eu esperava, foi nomeado, ao lado da namorada, Sónia. Não esperava ficar em risco, mas era algo que a mim, não me surpreende. O facto de ser uma espécie de “vítima” da companheira acaba por prejudicá-lo, uma vez que esta o manipula bastante. Continua na Casa dos Segredos, mas não terá tréguas ao longo dos próximos dias. Tentou adivinhar o segredo de Marco e Susana mas esteve muito longe. Caso consiga aumentar o saldo da sua conta, acredito que ao longo dos próximos dias tente adivinhar um segredo, mas não sei se acertará.

Cátia, a sonsa

Conseguiu superar Delphine na semana passada e continuou na Casa dos Segredos. Continua envolvida num triangulo amoroso, mesmo sem se aperceber, aparentemente. Sinceramente, parece-me sonsa e há muito que já percebeu que só se manteve na casa por estar indiretamente envolvida com Marco. Penso que sabe perfeitamente que não terá sucesso, mas continua a manter o papel. Não gosto muito da sua atitude com alguns colegas, um tanto ao quanto semelhante à de Vera da temporada anterior, o que acaba por soar a tudo previamente pensado. Ainda na conversa com Teresa Guilherme no confessionário se percebeu perfeitamente o seu feitio. Talvez volte a ser nomeada na próxima semana.

Teresa, a falsa

Tal como já havia escrito na semana passada, foi a concorrente que, até agora, mais me “desiludiu”. Tem tentado dar nas vistas, sendo muitas vezes falsa e criando conflitos entre os colegas, com mexericos e sempre em cima dos acontecimentos da casa. Tem alguns aliados, mas poderá ser uma das nomeadas da próxima terça-feira. A menos que a sua popularidade a ajude a não ser escolhida pelos restantes companheiros. O desabafo sobre João F no final da gala foi um tanto ao quanto despropositado, mesmo que tenha justificações.

Marco, o “patrão”

É, neste momento, na minha opinião, o concorrente que mais dá do que falar no programa. Seja por querer envolver-se com Susana, por dar esperanças a Cátia, por mostrar comportamentos menos bons para com os outros concorrentes, mas não deixa de ser um “bebé grande”, como já lhe chamou Teresa Guilherme. Parece-me um homem inteligente e com plena noção de que muitos dos holofotes estão virados sobre si. Está a fazer o seu papel, mas por vezes lá vai mostrando quem é na realidade. O comentário a propósito de João F quando este tentou adivinhar o seu segredo foi um tanto ao quanto despropositado. Talvez durante a próxima semana não consiga esconder mais o amor que sente por Susana e acabe por chegar a vias de facto com a eterna paixão. Basta ela querer. O próprio disse-o a Teresa Guilherme no confessionário.

 

João J, o religioso

Se, na semana passada aqui o apelidei de muito humilde, ao longo desta semana fiquei com a ideia de que não é assim tão sincero como parece. Vários são os colegas que o acusam de ter um papel totalmente estudado e há certas atitudes que me levam a pensar exatamente o mesmo. Ainda no confessionário com Teresa Guilherme pareceu um pouco “plástico”, mas o melhor é aguardar pelos próximos tempos.


Susana, a apaixonada

Depois de se tentar afastar do ex (atual?) namorado ao longo da primeira semana, Susana esteve ainda mais próxima de Marco ao longo dos últimos dias. Não conteve os ciúmes e o desejo que sente pelo companheiro e acabou por se render e beijá-lo por várias vezes. Parece apaixonada, mas talvez seja tudo jogo. Ainda assim, continuo a defender que me parece sincera em grande parte das suas atitudes e foge um pouco à ideia com que fiquei no início. Talvez no decorrer da próxima semana acabe por se render à paixão por Marco. Não será, certamente, uma das nomeadas.

Fanny, a ciumenta

É, neste momento, a concorrente com quem mais simpatizo. Parece-me muito sincera em tudo o que faz e diz e, sinceramente, não creio que a aproximação a João M seja puro jogo, mas sim uma aproximação que acaba por ser mais de “irmãos” do que de “casal”. É muito divertida e querida por grande parte dos colegas, à excepção, claro está, das “rivais” Cleide e Daniela P. Não acredito que seja nomeada, a menos que os restantes concorrentes pensem que já é muito popular cá fora e queiram testar o seu sucesso junto dos portugueses.

Paulo, o destemido

Já marcou posição ao tomar constantemente banho sem roupa interior, mas sim com uma pequena toalha a tapar o órgão sexual. Não critico, até porque acho que o objetivo é que os concorrentes se sintam em casa. Mas qual será a diferença entre tomar banho de cuecas ou com aquela toalha a tapar? Ao longo da semana tem dado nas vistas, seja por falar com quase todos os concorrentes, seja por continuar a fazer sucesso entre as colegas. Poderá ser um dos primeiros a acertar num segredo. Esteve mal ao ter ido à dispensa e não ter trazido tabaco para os restantes colegas.


Miguel, o tonto

Tem um tanto ao quanto a mania de que é engraçado e muitas vezes acaba por não cair nas graças dos restantes concorrentes. Acho piada a alguns dos seus comportamentos, mas não deixa de ser curioso que nesta semana tenha tentado dar nas vistas ainda mais do que na semana passada, ficando-se, quase sempre, pelo insucesso. Acabou por não ser um dos nomeados, ao contrário do que eu próprio imaginei.

Daniela P, a enamorada

Entrou na Casa dos Segredos com um segredo conjunto com o ex-namorado Pedro. No confessionário admitiu que a relação já não estava bem e parece-me que se trata de uma tremenda injustiça para os restantes concorrentes que os dois já não estejam juntos. Desta forma, muito dificilmente será descoberto o segredo. Ao longo da semana, tentou aproximar-se de João M e, sinceramente, parece-me mais uma estratégia para se manter na casa do que outra coisa. Ficou muito triste com a saída de Nádia e tudo fez para que esta continuasse em jogo. Não será, certamente, uma das nomeadas da próxima semana.

Pedro, o jogador discreto

Continua a ser um dos concorrentes mais discretos dentro da casa e só é falado quase pelas discussões que tinha com a ex-namorada. É um jogador nato e tem-se tentado manter afastado das polémicas da casa. Acredito que quando se mostrar a sério dará do que falar. Resta saber é quando é que isso acontecerá. Está a conseguir manter o seu segredo escondido, apesar de ser um dos alvos de Sónia. Agora que a relação com Daniela P terminou, talvez acabe, inevitavelmente, por ser expulso.

Ricardo, o alvo

Depois de ter sido o alvo de Filipe na primeira semana, que tentou desvendar o seu segredo, voltou a ver outro concorrente tentar descobrir aquilo que esconde. Desta vez foi João J, mas os colegas continuam sem saber o que esconde, até mesmo os portugueses, que nem imaginam qual será o seu segredo. É outro dos rapazes muito discretos e dá-se bem com quase todos, se bem que o seu pilar, Nádia, acabou por sair e provocar alguma tristeza em Ricardo. Parece-me ser um bom jogador.

 Daniela S, a jogadora

A escolha da Voz em colocá-la como membro do casal falso com Carlos não poderia ter sido melhor. Se, numa primeira fase, pensei que a fosse prejudicar, nesta altura sou da opinião de que só a beneficia. Continuo a gostar muito da sua postura e acho que tem jogado muito bem. É bastante convincente ao lado do parceiro e os colegas, por enquanto, nem imaginam que é tudo falso. Ou será que já há algo de verdadeiro por detrás de tudo isto?

João M, o adorado

Se Marco continua a ser alvo de todas as atenções, João M é o alvo de todas as atenções. Como se não bastasse a excelente relação com Fanny, tem em Daniela P e Cleide mais duas fãs. É um autêntico “dom Juan”, mas não creio que se vá envolver com alguma das colegas. Parece-me um bom miúdo e tem mantido uma excelente performance. Teve um momento menos bom e alguns atritos com a amiga Fanny. É um candidato forte, a avaliar pelo sucesso que tem feito, o que o poderá manter a salvo das nomeações. Mas o jogo pode mudar a qualquer altura.

Carlos, o divertido

Tem feito uma excelente dupla com Daniela S e mantém o seu segredo completamente escondido dos seus colegas. Para além disso, é também muito popular na Casa dos Segredos e continua a fazer sucesso com as colegas e com os colegas. Por vezes explode muito facilmente, mas continua a ser muito descontraído e divertido, embora diga, sem papas na língua, o que lhe vai na mente. Talvez o amor falso com Daniela S se possa tornar num amor verdadeiro…

Cleide, a “outra”

Protagoniza, ao lado de Fanny e João M e Daniela P, o quarteto amoroso da casa, mas parece-me que não terá muita sorte. Teve as primeiras missões como cúmplice da Voz e saiu-se bem. Ao contrário do que aconteceu na semana passada, deu-se mais a conhecer e apareceu mais, mas, mesmo assim, continua a ser das raparigas que menos se mostra. Talvez seja uma das nomeadas da próxima semana.

E assim foi a semana dos concorrentes de Secret Story 2.

Quanto à gala, decorreu normalmente, apesar de achar que o facto de terem colocado Susana, Cátia e Marco primeiro do que os três nomeados no confessionário não foi de todo, bem pensado, bem como continuarem a ser sempre os mesmos a falarem com Teresa Guilherme acaba por ser um pouco ingrato para os restantes.

Mas para a semana há mais e terça-feira, pelo menos mais duas raparigas estarão em risco de ser expulsas. Quem será? Há que aguardar por mais dois dias, mas eu já fiz as minhas apostas!

Até para a semana!

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close