De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – Delphine é expulsa

De olho nos segredos2

Terminou há instantes a segunda gala de Secret Story e a Casa dos Segredos já só tem dezanove concorrentes. Depois de uma semana de emoções fortes, muita agitação e revelações comprometedoras, Delphine não conseguiu levar a melhor sobre Cátia e já não está em competição. Um resultado que não me surpreendia e que já esperava desde o início da semana.

Mas este foi apenas o epílogo de uma semana bastante intensa. Os concorrentes começam a mostrar-se e dar do que falar, apesar de alguns se manterem muito reservados. Houve duas tentativas de revelação de segredos e missões muito engraçadas. Ainda assim, continuo a achar que o grupo não é tão bom como o da primeira temporada. Os concorrentes já têm a “escola toda” e isso acaba por ser prejudicial para o programa. Há muitas situações que parecem fabricadas, o que acaba por comprometer o jogo.

Ainda assim, de elogiar a prestação de Teresa Guilherme, que voltou a começar um pouco nervosa, mas que esteve impecável no decorrer das conversas com os concorrentes. E siga a avaliação de cada um deles:

Delphine, a miss

É a concorrente mais nova do programa, mas nem por isso se deixou abater. Começou bem a semana, sendo eleita a miss Casa dos Segredos. Mas recebeu a nomeação no dia seguinte. Pareceu-me pouco surpreendida por ter sido uma das mais votadas pelos seus colegas, mas ao longo da semana acabou por se ir abaixo. Teve constantes mudanças de humor, o que fez com que os seus parceiros especulassem que fosse bipolar. Sem surpresas, na minha opinião, foi expulsa. Por aquilo que percebi, era quem menos falta faria à casa, até porque concorria com Cátia, que, embora não seja a minha favorita, tem mais probabilidades de causar polémica no programa do que a própria Delphine. Creio que não deixa saudades nos seus colegas.

Cátia, a incompreendida

Logo no primeiro dia do programa começou a dar nas vistas, trazendo animação e imitando um tanto ao quanto Vera, da primeira edição. Tentou marcar posição, mas acabou por ser nomeada, e bem, na minha opinião, pelos restantes colegas. Ficou surpreendida e temeu a sua continuidade na Casa dos Segredos. Contudo, e porque tem bons aliados e perfil de quem poderá causar polémica, manteve-se em competição e levou a melhor sobre a colega Delphine. A ver vamos se alterará a sua forma de estar, ela que, na minha opinião, me parece um pouco falsa.

Sónia, a impulsiva

Entrou na Casa dos Segredos assumindo-se uma jogadora nata e muito inteligente. Tem (ou tinha) um segredo difícil e conseguiu mantê-lo durante algum tempo. Mas acabou por não resistir à pressão e explodiu. Deitou tudo a perder e revelou o seu segredo. Prejudicou o namorado e prejudicou-se a ela própria. Sente-se completamente perdida e já pensou em desistir. Não sei se conseguirá dar a volta por cima, mas para já, parte em desvantagem. Está automaticamente nomeada e não poderá votar nos concorrentes. Sem dinheiro na conta, acaba por ser como que uma peça fora do baralho. Será que os portugueses vão pensar dessa forma? Sónia tem uma semana para provar que merece ficar em competição. Conseguirá? Talvez, mas espero que não se torne vingativa, até porque isso não abona em seu favor.

João F, a vítima

Tentou esconder o seu segredo a todo o custo. Aguentou que o chamassem de homossexual, e fez tudo para que não percebessem que era o verdadeiro namorado de Sónia. E conseguiu que tal acontecesse, até que a companheira o traiu ao ceder aos ciúmes e interferir no seu jogo. É claro que João F podia não ter ido tão longe, mas essa uma forma de os restantes colegas nem imaginarem o seu segredo. Com a namorada em baixo, tudo fez para apoiá-la. Chegou a dizer-lhe que desistia com ela. Está também em desvantagem, uma vez que deverá ficar sem dinheiro, mal um colega vá ao confessionário carregar no seu segredo. Vamos ver como se comportará na próxima semana, estando, na minha opinião, em risco de ser nomeado ao lado da companheira.

Filipe, o jogador

É o homem “mais normal” no que ao físico diz respeito dentro da renovada Casa dos Segredos. Marcou passo ao ser o primeiro a tentar desvendar um segredo. Contudo, não teve um palpite certeiro e perdeu metade do seu budget para Ricardo. É, na minha opinião, um dos homens mais inteligentes e parece-me boa pessoa. Não teve receios de dizer que está ali a jogar e parece-me que, até ao momento tem feito jogo limpo. Não sei se as amizades que já terá na Casa o salvarão de ser nomeado.

Teresa, a atrevida

Inicialmente fiquei com uma boa impressão dela, mas no decorrer da semana mostrou-se demasiado exibicionista, o que fez com que a minha opinião mudasse. É muito atrevida e talvez um tanto ao quanto despropositada às vezes. Ainda assim, é também muito animada e contagia alguns dos colegas. Tentou desvendar um segredo, mas não acertou, ainda assim, é de elogiar que tenha tentado acertar. É para isso que os concorrentes lá estão e Teresa já começou a marcar passo. Tem alguns aliados, mas também alguns ódios.

Marco, o desinibido

Foi o primeiro a mostrar bem o porquê de ter sido escolhido para a segunda temporada de Secret Story. Logo no primeiro banho, não teve pudores e tomou banho totalmente despido. Algo condenado por muitos dos colegas, mas elogiado por outros. Na minha opinião, foi uma forma de marcar “presente” e de deixar claro que está disposto a tudo. Deu nas vistas, não só por isto, mas também pela relação com Susana. Está prestes a ver o seu segredo desmascarado e é já admirado por muitas colegas, sobretudo pelo seu físico. Na minha opinião, será um dos concorrentes a ficar durante mais tempo e aquele que fará primeiro o pretendido pela produção. Disso tenho poucas dúvidas. Mas vamos aguardar para ver. Semana positiva, mas com altos e baixos, sobretudo pela obsessão que tem pela ex-namorada.

Nádia, a discreta

Não vi todos os dias o TVI Direct no MEO, mas acompanhei todos os diários e extras. Ainda assim, poucas ou nenhumas imagens passaram sobre Nádia. Não sei os motivos, mas é estranho que uma jovem como esta não tenha conseguido dar nas vistas. Parece-me boa pessoa e talvez esteja, por esta altura a marcar território. Na próxima semana já deverá manifestar-se de outra forma.

João J, o humilde

As comparações com António são inevitáveis. Há vários pontos onde são semelhantes, mas também alguns onde divergem, sobretudo a nível físico. Teve um momento menos bom durante a semana, quando se foi abaixo perante a ligação com os colegas. Pareceu-me sincero, mas num jogo como estes, não sei se não estaria, também ele a jogar. É simpático e adorado por muitos. Poderá deambular, mas não creio que acabe por ser tão igual a António como se diz. Não é burro nenhum, e tem algo oculto que ainda está por decifrar. Não será, certamente, nomeado, até porque é um forte candidato à vitória final.

Susana, a arrasa corações

Entrou com o ex-companheiro (ou atua namorado) na Casa dos Segredos e tentou a todo o custo desligar-se da pressão que este efetua sobre si. Conseguiu, mas quando atingiu tal objetivo, acabou por ser ela a mostrar muitos ciúmes quando Marco esteve muito próximo de Cátia. Parece-me boa pessoa e simpática, mas o seu segredo poderá comprometê-la. É respeitada por grande parte das colegas, que, na minha opinião, vêem nela um exemplo pela postura face à vida. Está em risco de ver o seu segredo descoberto.

Fanny, a divertida

Foi das concorrentes que menos confiança me inspirou à primeira vista, mas ao longo da semana acabou por me conquistar. Parece-me muito humilde e sincera e uma das concorrentes mais verdadeiras dentro da Casa. Foge ao estereótipo das restantes colegas, no que ao físico diz respeito, mas não vê nisso uma forma de se retrair. É sempre muito animada e traz alegria à casa. Oxalá se mantenha por lá por muito tempo. Ao longo destes dias, só ainda não consegui perceber muito bem a sua relação com João M.

Paulo, o simpático

Foi eleito o homem mais simpático pelos restantes colegas e tem dado do que falar. Seja pelas meninas, que não ficam indiferente aos seus atributos físicos, seja pelos homens que vêm nele um forte apoio. Parece-me um bom jogador e que consegue manipular alguns colegas. Tal pode não ser, necessariamente mau, mas também pode não ser bom. Resta esperar pelos próximos dias. Ainda assim, também já marcou posição, seguindo um pouco o caminho de Marco e tomando banho nú, ainda assim, tapado por um pano branco. Mas acredito que com o avançar dos tempos, acabe por se mostrar por completo.

Miguel, o mister

É simpático e divertido, mas também um pouco convencido. Foi eleito Mister Casa dos Segredos e, passo a passo, tem marcado a sua posição. Acredito que muitos dos colegas não o levem a sério, mas duvido de que tudo aquilo que parece seja verdade. Não acredito muito que seja assim tão tolo como aparenta, mas também não me parece que seja assim tão bom jogador como diz ser. É candidato às nomeações da próxima terça-feira.

Daniela P, a cantora

Ficou descansada quando soube que Sónia e João F eram um casal, uma vez que os restantes colegas ficaram com a ideia de que não há mais nenhum casal dentro da Casa dos Segredos. Ainda assim, também tem o seu segredo em risco, uma vez que Sónia não está para brincadeiras e já a “topou”. É divertida e simpática, mas também me parece um tanto ao quanto falsa. Isso ficou bastante vincando aquando do momento de tristeza de João J. Poucas ou nenhumas vezes foi próxima do jovem de Proença a Nova, mas naquele momento decidiu marcar terreno. Talvez isso não tenha jogado a seu favor, até porque muitos dos colegas perceberam logo o seu jogo.

Pedro, o jogador calado

Esteve muito calado ao longo dos últimos dias, mas isso não significa que tenha estado “fora de jogo”. Foi um dos causadores do descuido de Sónia. Tem o seu segredo em risco, até porque a namorada de João F não está para brincadeiras e prometeu vingança. É inteligente e direto ao assunto. Tem conseguido esconder o seu segredo, mas não sei se vai conseguir aguentar os atritos com Daniela P que vinham a marcar a relação de ambos cá fora. Não será, certamente, um dos nomeados na próxima semana.

Ricardo, o discreto

Foi o primeiro a ser “vítima” do jogo dos segredos, mas terá respirado de alívio, ao perceber que Filipe está bem longe do seu segredo. É inteligente e muito jogador, mas não sei se a estratégia utilizada será a melhor. É falso, como se notou ao reconfortar Cátia, quando foi um dos cinco que a nomeou. Vai marcando presença, embora muito discreto. Também não acredito que seja nomeado na próxima semana.

Daniela S, a decidida

Gostei dela desde o primeiro momento e continuo a gostar. Parece-me uma mulher muito inteligente e segura de si. É simpática, joga limpo e está ali para vencer. Sem recorrer a jogos menos bons para tal. Tem um segredo difícil, mas tem sabido gerir as missões que a VOZ lhe deu. Parece-me que faz um bom par com Carlos e que conseguirá guardar bem o seu segredo. E talvez acabe por se deixar levar pelo carinho do cabeleireiro. Ou talvez não. É um alvo a abater por algumas das colegas, que já perceberam que é uma mulher bastante inteligente.

João M, o “bebé”

É o mais jovem dos concorrentes masculinos, mas não é parvo. É simpático e acessível, e tem já uma relação de grande cumplicidade com Fanny, na minha opinião bastante genuína. Tem um físico elogiado por grande parte das colegas e não tem ainda, por aquilo que me pareceu, nenhum ódio na casa, o que me leva a crer que não será nomeado na próxima terça-feira, até porque acho que não o consideram um grande alvo a abater. Mas talvez eu esteja enganado…

Carlos, o popular

Entrou discreto, mas cedo marcou posição. Não é de engolir sapos e é um pouco impulsivo. Parece-me simpático e um dos homens mais populares dentro da casa, sobretudo entre as mulheres. Por influência de alguns homens poderá muito bem ser considerado um alvo a abater e ser nomeado, mas não acredito muito que isso aconteça. Tem um segredo difícil, mas já provou ser um bom jogador e tem conseguido tornar a relação com Daniela S quase que verdadeira. Será que ainda se vai tornar real?

Cleide, a calada

É a cúmplice da VOZ, mas foi uma das mais caladas da primeira semana. Esteve em risco de ser nomeada, talvez por não se ter ainda demarcado no programa. Ao lado de Nádia é a concorrente que menos se destacou. Também poderá estar a marcar terreno, mas terá que mudar um pouco ao longo da próxima semana, até porque tal abordagem do jogo poderá prejudicá-la. Vamos ver como se comportará.

E assim foi a primeira semana dos novos vinte jogadores de Secret Story. Uma semana muito animada e polémica, mas que foi apenas um prenúncio do que aí vem. Ao longo dos próximos dias a polémica vai continuar a marcar presença e adivinham-se muitas revelações.

Eu cá regresso para a semana, mas até lá, continuarei De Olho nos Segredos!

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close