De Olho nos Segredos

De Olho nos Segredos – Carlos é expulso

De olho nos segredos2

Mais uma semana, menos um concorrente na Casa dos Segredos. João J, Marco e Carlos estavam nomeados, e um deles teve mesmo que abandonar o programa.

Tal como adiantavam as previsões acabou mesmo por sair Carlos, algo que não me supreendeu, ou não fosse ele um dos concorrentes com uma estratégia mais clara e menos produtiva, ao contrário do que ele próprio pensava. Marco, aquele que eu preferia que saísse por lá continua e João J a tentar dar do que falar.

Mas houve muito mais para ver esta semana, desde os primeiros dias menos bons para Daniela P, as polémicas entre Marco, Carlos, Daniela S, Ricardo ou o envolvimento do “macho man” Carlos com Cleide e Cátia. Comportamentos que, por mais que tente, não consigo perceber e que me parecem fruto de uma enorme vontade de causar falatório.

Eis a análise de cada um dos concorrentes:

 

Carlos, o convencido

Fingiu que não esperava a nomeação por parte das raparigas, mas na realidade há muito que sabia que isso ia acontecer. Ao início gostava dele, mas depois das mais recentes atitudes, comecei a achar que não é assim tão bom jogador como parece. Vai pelo caminho mais fácil, mas parece que isso, em nada o ajuda. Foi expulso, sem surpresas e agora é que a vida vai começar cá fora. Lá dentro da casa, também muitos vão repensar a sua estratégia.

 Marco, o influenciável

Continua a ser o “bebé grande” desta Casa dos Segredos. Foi nomeado, sem surpresas e mereceu a nomeação. Esta semana, não se mostrou muito violento, talvez por já ter percebido que o melhor mesmo é mudar a sua atitude. Também alterou a sua relação com Susana e viu bem o estado em que ela ficou. Tal como muitos dos outros colegas defendem, é um, senão o mais influenciáveis dentro da casa. Conseguiu o passaporte para se manter em competição, sentindo-se agora com o “rei na barriga”, por ser o único que já ultrapassou duas nomeações.

João J, a vítima

Gostei do puxão de orelhas que recebeu por parte da VOZ. Há muito que era necessário, afinal de contas andava ali quase que a olhar para o ar. A missão que teve com Daniela S foi muito engraçada de se ver. Foi nomeado, vítima de uma estratégia que o próprio não delineou e apenas e só porque as concorrentes tiveram que nomear três rapazes. Manteve-se na casa, apesar de eu próprio ter pensado que fosse expulso.

 

Cátia, a falsa burra

Continua a ter honras de muito protagonismo dentro da Casa dos Segredos. Fez uma cena de ciúmes digna de um filme de Hollywood. Tem piada, mas por vezes há coisas que são demasiado forçadas o que cansa. Não aprecio muito a forma como às vezes joga. Faz-se de burra e não o é. Afinal de contas, quem se envolve com Carlos como ela, sabe muito bem o que anda a fazer dentro da casa. Não acredito que seja nomeada, precisamente por ser próxima de muitos rapazes.

Susana, a abandonada

Depois de andar para trás a Marco durante muito tempo, a stripper sentiu esta semana os papéis inverterem-se. Andou sempre a tentar fazer com que o ex-namorado lhe desse atenção e poucas vezes o conseguiu. Continua a fazer jogo duplo e o facto de ter nomeado João M demonstra isso mesmo. Tal como a própria já o disse, a única pessoa de quem gosta lá dentro é mesmo Marco, mas não é isso que demonstra à frente dos restantes concorrentes. Viu o seu desejo concretizar-se e já não vai ter que “levar” com Carlos.

Fanny, a irritadiça

Continua a discutir inúmeras vezes com João M e esse é um dos motivos pelos quais acaba por ter piada acompanhar esta relação. Esta semana fiquei com ideia de que, está, de facto, a começar a apaixonar-se pelo algarvio. Por vezes é demasiado impulsiva e diz coisas que não pensa, o que a poderá acabar por prejudicar… Tenho ideia de que será uma das próximas nomeadas.

Paulo, o salvo

Vá-se lá saber porquê, recebeu a imunidade da VOZ e manteve-se fora dos nomeados desta semana. Creio que acabou por ter uma sorte muito duvidosa. Mas merece ficar na casa, afinal de contas é dos poucos que jogam a sério, mesmo que por vezes seja um pouco falso. Escapou a uma nomeação certa e agora está mais forte do que nunca, mesmo que tenha perdido o “fiel companheiro” Carlos.

Miguel, o simpático

Voltou a mostrar o seu sentimento de injustiça quando viu Marco festejar a nomeação de João J e, sou sincero, concordo plenamente com o que disse. Gosto cada vez mais do seu perfil e está a revelar-se um excelente concorrente. Continua a passar ao lado das nomeações das raparigas e acredito que, mantendo a mesma atitude, assim continuará nos próximos tempos.

 Daniela P, a sozinha

Escapou à expulsão na semana passada e pouco ou nada se viu durante os últimos dias. Parece afastada de alguns dos membros do grupo e fica muito no seu canto. Talvez se tivesse ficado Teresa as coisas decorressem de outra forma. Tenho para mim que será uma das nomeadas da próxima semana.

Ricardo, o injustiçado

Tem dado cada vez mais do que falar, mais do que não seja por se envolver em trocas de palavras menos boas com Marco. É um alvo a abater pelos homens, mas continua a ser protegido pelas meninas. Às vezes parece-me um pouco falso, mas, no fundo, creio que tem bom coração.

 Daniela S, a senhora

Continua a ser das minhas concorrentes favoritas e creio que é uma excelente concorrente. Mesmo de guerra aberta com o antigo grupo, consegue manter alguns aliados e é, talvez, a voz que mais sabe em alguns momentos menos bons. Creio que por vezes é vítima do jogo sujo de outros concorrentes, que vêm nela um alvo fácil. Agora que Carlos já não está lá dentro, talvez se veja mais quem é a verdadeira Daniela S. Será nomeada para a semana.

João M, a vítima

As suas guerrinhas com Fanny continuam a ser o prato do dia e é sempre um tanto ao quanto divertido vê-las. Ainda assim, tem que agradecer à emigrante suíça por esta o ter salvo de uma nomeação certa. É puro, mas caiu no jogo de Susana e mal desconfia que esta o tenha nomeado, lançado o seu olhar para Daniela S, que, afinal de contas, acabou por o poupar da nomeação.

Cleide, a sonsa

Depois da aproximação surpreendente a Carlos, continua a estar bem próxima do cabeleireiro do Porto e envolveu-se mesmo sexualmente com este último. Depois demonstrou arrependimento, o que demonstra que ainda não percebeu o que anda a fazer dentro da Casa dos Segredos. Agora que o seu parceiro foi expulso, estou para ver com quem se vai juntar. Mudou também de estratégia e, surpreendente nomeou João M. Não acredito muito que seja nomeada para a semana, mas penso que merecia voltar a estar na “corda bamba”.

Terminada a análise semanal, resta falar um pouco sobre a gala, que foi quase que mais do mesmo. Os mesmos concorrentes a irem ao confessionário e os mesmos a ficarem no sofá.

Teresa Guilherme cada vez melhor, com piadas cada vez mais interessantes e a provar que está em excelente forma, principalmente nas conversas com os concorrentes.

Quando à próxima terça-feira, tenho para mim que serão Fanny e Daniela S a ir a votos. Mas vamos aguardar para ver.

Domingo temos encontro marcado. Até lá, continue De Olho nos Segredos!

/* ]]> */