De Olho nos Segredos Rubricas

«De Olho nos Segredos» | Semana 1 de «Secret Story»

De olho nos segredos 3 - noticia

Estreou a 16 de Setembro o programa em que os portugueses depositavam grandes expectativas. A terceira edição de «Secret Story – A Casa dos Segredos» prometia grandes surpresas, desde o genérico até às instalações da própria casa onde, por pouco mais de três meses, mais de 20 concorrentes iam habitar, liderados novamente pela soberana «Voz».

O Genérico

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZCgPbB4vwRE]

Comecemos primeiramente por analisar o genérico: semelhante ao da versão anterior («Secret Story 2») e ao da versão inglesa. O refrão esse, cantado por David Carreira, que prometia ser uma surpresa como divulgava Teresa Guilherme à imprensa, ficou aquém das expectativas. Faltou um refrão que ficasse interiorizada na cabeça, como aconteceu com a 2ª edição do presente programa.

A casa

A casa, no meu entender e de maior parte dos espetadores, foi o fator supresa de maior impacto. Apesar de inicialmente parecer que raras eram as diferenças comparativamente ao ano anterior, o que é certo, é que nesta edição  o design interior estava bem mais apelativo, começando pela sala que estava visivelmente bem equipada. Os segredos da casa, esses, foram também alvo de espanto e de atração durante a gala de estreia de «Secret Story – Casa dos Segredos 3». Aquela coluna, situada no jardim, a “dita cuja” que divulga as intrigas que se passam dentro das instalações da casa, o telefone misterioso que pisca os olhos, escondido no quarto dos concorrentes, a “sala da verdade” estreada a pouco tempo pelo Fábio e a Alexandra, a sala dos segredos ou a «mini-biblioteca»,como alguns lhe chamam, onde estão algumas das resoluções dos mistérios da Casa dos Segredos e ainda o restaurante que tem a magnífica vista para a Lisboa e pode proporcionar momentos mais quentes e românticos no programa.

Os concorrentes

O mais polémico jogador da casa e de quem o público facilmente decorou a cara e o nome. O “namorado traidor”, como assim tem sido chamado fora da casa, não esperava (e não espera) que desde a Gala de estreia se ficasse a conhecer mais do seu carácter e da sua assumida “traição” como revelou nos bastidores do casting para o «Secret Story». “Foi ainda na semana passada que a trai”, tal como revelado durante a gala. Como será a reação da sua namorada? Isto ainda vai dar pano para mangas…

Ruben veio para o programa para jogar. E começou a fazê-lo e de uma forma nunca vista em nenhuma das edições anteriores, e com uma estratégia bastante calculista. Arriscou a perder dinheiro, em forma de despiste e de defesa do seu segredo conjunto com Tatiana. Carregou no botão dos segredos e em forma de “bluff”, revelou ao grupo que a concorrente escondia o segredo “fui adoptada”. Obviamente que o segredo não era esse, como a voz e ambos tinham conhecimento, mas, confesso, que foi uma jogada de mestre. Temos jogador…

 

Hélio – O alvo

Ao início, quando se soube na Gala de Estreia o segredo de Hélio («sou um fenómeno mundial da Internet»), já se sabia à partida que o mesmo iria proporcionar momentos de riso dentro da casa. Desde o «jorge», o boneco de estimação de Hélio, à boa disposição e piadas que por vezes lança aos seus colegas, a troca de nomes constante (normal, para apenas uma semana de habituação com 22 concorrentes dentro da casa) ou até mesmo o vídeo que o popularizou e fez com que integrasse a «Casa dos Segredos».

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_aUFAyhJsaA]

As frustrações e um certo “ódio” já está sobre este concorrente: Wilson diz que Hélio vai vencer a «Casa dos Segredos» e  Cátia afirma mesmo que «é o concorrente mais forte da casa». Será mesmo Hélio um dos favoritos para a grande final? Será ele o mais temido pelos restantes concorrentes? Acho que a resposta é mesmo sim, e mal possam irão nomeá-lo e fazer de tudo para que seja expulso. Hélio é um alvo a bater.

 

Arnaldo – O Mr. Secret Story

Arnaldo começou a arrasar entre as concorrentes femininas da terceira edição do realitty-show de sucesso da TVI. Eleito como o Mr. Casa dos Segredos, recebeu a faixa pela mão de Sandra e destacou-se no meio dos 10 rapazes do concurso. Arnaldo é considerado o homem do século XXI, pela sua metrossexualidade e o seu gosto pelos acessórios. Revela mesmo que “não sai à rua sem se arranjar nem que seja para comprar pão”.

Na noite das nomeações, deu o seu voto a Cátia e a Petra que foram as nomeadas para serem expulsas neste Domingo. Nessa mesma noite, disse a Teresa Guilherme que é um “homem atencioso” e que a mulher da sua vida é a sua filha, com quem tem uma grande ligação.

O que é certo é que começou este jogo a perder. Sim, a perder o dinheiro todo que tinha pela incorreta utilização do microfone na noite de quinta-feira, debaixo dos lençóis com Jessica. O que seria que ambos teriam para falar que não poderia ser revelado? Deixa que pensar…

 

Bruno – O apaixonado

Já conta com 10 900€ na sua conta virtual e tem tido um papel ativo dentro da casa. Principalmente perante as raparigas, especialmente por Jéssica com quem partilha o segredos «Somos um casal escolhido pela voz».

Bruno adora o cabelo da sua “parceira” e sempre que pode, gosta de lhe dar festinhas e mexer nos cabelos loiros da jovem de Almada. O feirante do norte do país começou a marcar território relativamente à concorrente com quem faz dupla e aos poucos é bem capaz de lhe cativar o coração. Na noite de festa, na sexta-feira, Bruno disputou dois amores, a Jéssica (como não haveria deixar de ser) e a Joana, a quem ofereceu um coração a cada uma das suas princesas.

É de salientar também, o facto de ter arriscado e carregado no botão dos segredos, apesar de estar longe de chegar ao segredo de Petra que nada tem haver com “já tive um caso com uma figura pública”.

 

Fábio – O sedutor

Com o segredo partilhado com Alexandra já descoberto, Fábio procura agora manter-se longe da ex-namorada e seguir em frente. Pelo menos, é o que tenta fazer. Agora conseguir? Hum.. duvido que o consiga. Temos um típico casal Marco e Susana de «Secret Story 2» e estou certo que, no desenrolar do programa, haverá de novo a química resguardada em cada um deles. Veremos o que acontece nas próximas semanas..

Porém, o nortenho de 23 anos, já lançou o seu charme a Mara que diz, por sua vez, quer manter respeito pela família que deixa cá fora e por uma “tal pessoa” de seu nome “desconhecido” e não se deixa enrolar debaixo dos lençóis assim tão facilmente, por mais que Fábio tenho deixado a entender a sua vontade. Talvez lhe falte lançar o seu jogo de sedução que, segundo ele, muito o ajudam a “engatar” as raparigas, apesar de poucas as vezes alguém lhe ter conquistado o coração.

Nuno – O atraído

É dos concorrentes que mais destaque tem neste momento na casa. Aos poucos tem-se mostrado um bom jogador e talvez seja dos concorrentes que possa eventualmente no decorrer do concurso surpreender. Após esta semana de habituação, tem-se mostrado mais próximo de Cláudio e Ruben, com quem muitas vezes tem conversas particulares sobre a sua vida. Foi justamente com Cláudio, debaixo dos Lençóis, à semelhança do que aconteceu com Jéssica e Arnaldo, que Nuno perdeu o dinheiro todo que tinha por causa do “maldito” microfone que fez questão de retirar enquanto conversava com o personal trainer

A sua relação com Alexandra também passou por um mau bocado. Confessou que se sentia atraído pela ex-namorada de Fábio, mas que não quer ter uma relação dentro de casa. Por essa razão Alexandra cortou relações e a «Voz» decidiu assim proporcionar um jantar fora dos olhares e das interrupções dos restantes concorrentes. O clima melhorou e Nuno admitiu: “Fisicamente atrais, pessoalmente atraiste-me”. Será que teremos algum envolvimento entre os dois? Como será a reação de Fábio? Hum..

As “calinadas” começam também a fazer parte dos pontos altos do programa. Os “cinco senhores da troika, que não são altos, mas sim médios”, certamente serão motivo de graça mais logo na Gala em direto com Teresa Guilherme.

 

Rui – O estratega

Mal começou o jogo, e Rui já tinha planeado em quem ia votar para a expulsão. Começou a formar o seu grupo de jogo e a sua estratégia acabou por ser a estratégia de muitos, que acabou por levar Cátia e Petra à votação dos portugueses.

Rui já iniciou a sua procura pelos segredos, apesar de ainda não ter conseguido achar nenhum. Até Teresa Guilherme disse no dia de nomeações que “ao menos tentar tenta e que mais cedo ou mais tarde vai descobrir algum segredo”. Será?

Fora da casa, apesar de na sua página de fãs já ter mais de 1300 votos, há quem o ache muito intriguista e não vá com a cara dele. Outros, por um lado, acham-no um bom jogador e torcem por ele e… por Sandra. A relação dos dois é uma mistura de amor e ódio. Acho que aquelas “discussões” e picardias um dia ainda se irão tornar em algo mais sério..

Vanessa – A genuína 

Assume-se como uma bailarina de danças orientais e prometeu levar a dança do ventre para o interior da casa. E assim foi, chegando a ser a primeira missão coletiva ordenada pela «Voz», ao qual se desenrascou extremamente bem.

Esta concorrente marcou-me pela sua genuinidade, simpatia, tranquilidade e optimismo. Pode, eventualmente, vir-me a desiludir, mas acho que até agora mostrou ser como é, e evita meter-se em discussões.

A concorrente tem jogado , e jogado bem,  (diga-se de passagem) e acumula neste momento uma excelente quantia de 11 300€.

Alexandra – A sedutora

Alexandra desde que entrou para casa criou uma grande empatia com Wilson que até lhe perguntou “estás disponível para te apaixonares?”. Cá para mim, foi uma grande tática de jogo por parte de Wilson para ganhar confiança e aos poucos ir revelando mais sobre a concorrente.

A DJ que anima as noites no Porto e que se revelou na apresentação como “frontal e dura”, tem conquistado os corações da casa. Até Hélio elogiou Alexandra durante o pequeno-almoço.. Já Nuno sente-se atraído e Fábio anda meio desorientado com a ex-namorada.

Foi ela que estreou a “sala da verdade” com Fábio e que disse firmemente que “o ex-namorado ainda gosta dela, só que não quer admitir”. E ela, de quem gosta afinal?

 

Joana – A (não) amada 

A pequena rapariga viciada em viagens e em sapatos, tem como maior rival Alexandra. Ambas não se suportam e não se conseguem sequer estar frente a frente.. Considerada uma “intriguista e vingativa”, já começa a dar motivo de falatório dentro da casa.

É o “segundo amor” do feirante dentro da casa, mas, a terceira mais nomeada pelos seus colegas. Cá fora, pouca gente ainda simpatizou com a mesma e não consideram que a mesma consiga ir até à final . Veremos como se vai comportar nas próximas semanas e até que ponto chegará a sua relação com a Alexandra…

 

Cláudio – O duplo secreto

Eis o concorrente que tem chocado o país. A sua relação com o jornalista italiano foi noticiado em toda a imprensa e as suas fotos como gigôlo profissional chocaram muito “boa gente”. É também Cláudio que suscita muitas dúvidas quanto ao seu segredo. Apesar, de ser público que o mesmo é bissexual, também o segredo “já sobrevivi a um terramoto” é bem possível de lhe ser atribuído..

Lá dentro da casa mais vigiada do país, o concorrente dá-se bem com toda a gente, essencialmente com Nuno, com quem passa maior parte do tempo e nota-se que tem uma relação de maior intimidade. A sua relação com a Troika é que parece andar atribulada… afinal o mesmo não sabia que “cinco” elementos é que constituíam a dita dor de cabeça de todos os portugueses..

Wilson – O imaginador

Para si, por muito que custe e o deixe frustrado, quem vai ganhar o jogo é o seu amigo Hélio, com quem já anda a ter alguma ligação. Será tatica de jogo para se aproximar do concorrente mais forte? Pode ser bem provável..

Petra é quem anda a deixar Wilson desorientado.. Cada vez andam mais próximos e o clima parece andar a esquentar, afinal foi com ela que partilhou momentos íntimos da sua vida e tem andado mais ligado (de entre as raparigas) na casa.

A sua imaginação para descobrir os segredos não tem limites e o número “13” não lhe sai na cabeça.. Terá este número haver com algum mistério da casa? Ou será “imaginação a mais”?

Jean Mark – O safado

Arrisco-me mesmo a dizer que é um dos favoritos do público. O “tromba” tem proporcionado grandes momentos cómicos dentro da casa e a sua “cuequinha elefante” suscitou algumas desconfianças por parte dos seus colegas que chegaram mesmo a pensar que o mesmo “tendia para os dois lados”.

Foi também Jean que fora avisado por Bruno quanto a Jéssica e ficou alertado para “não mecher nos cabelos loiros” da sua amada. E por falar em amadas, ao que parece, nenhuma concorrente lhe dá trela nem ele parece interessado em nenhuma. Terá o mesmo mais sorte fora da casa pelo “tamanho da sua tromba”? Segundo o que escreveu nos questionários sim…

Outro aspeto a ser apontado e valorizado foi o facto de ter sido Jean o concorrente mais perto de acertar o segredo de Petra e Mara. Faltou apenas a palavra “gémeas” que fez com que o mesmo perdesse metade do seu dinheiro.

Daniela e Nicole – As queridas gémeas

Foi na grande gala que o coração das duas inseparáveis gémeas palpitou de nervosismo. Verem-se separadas uma da outra não fazia parte dos seus planos. A «Voz» teve piedade e deixou-as entrar as duas com um segredo em comum: “Somos as cúmplices da Voz”.

Ambas são muito acarinhadas lá dentro e fora do «Secret Story» pela sua simpatia e união. Nicole terminou com o namorado antes de entrar no concurso, pois não gosta de ser pressionada, já Daniela deixou o namorado cá fora à sua espera.

Dominam ambos um “código linguístico” que deixou os portugueses baralhados na gala de Domingo. Dizem que o usam para os que as rodeiam não perceberem o que dizem. Será que o vão usar lá dentro?

Petra – Miss Casa dos Segredos

O segredo de Petra parece estar bem guardado. Nem Bruno o conseguiu descobrir e dificilmente alguém, tão cedo, o irá revelar. A universitária que já está a tirar o mestrado em Ensino, foi eleita a Miss Casa dos Segredos pelos concorrentes da casa. Começou a matar e a cativar os homens, essencialmente Wilson com quem anda num clima muito misterioso…

A rivalidade anda também presente dentro da casa e as intrigas começam a instalar-se. Os ataques começam a deixar Petra erritada, essencialmente com Sandra que fez questão de a ignorar nesta sexta-feira.

Ana – A despercebida

É talvez das concorrentes que menos tenho dado por ela na casa.. Ana, a técnica de eletromedicina, é mais uma das concorrentes que procura a fama, porém, pelo que parece até agora não teve grande papel ativo na casa e não parece ter angariado muitos fãs.

Saiu na imprensa que a mesma escondia o segredo “sou bissexual” e analisando uma estratégia que propôs a Mara (de ambas fingirem ser um casal lésbico) deixa muito a suspeitar se realmente não será ela que esconde o segredo..

Quanto ao jogo, até agora não arriscou em nenhum segredo e, também, ninguém tentou descobrir qual o que pertence à jovem de 24 anos.

Sandra – A guerreira

A rapariga de 22 anos e quem da Lustosa, tem o sonho de ser atriz. Não passa despercebida dentro da casa e a sua espontaneidade e divertimento já lhe começam a ser características.

A sua relação de química/fogo com Rui começam a dar que falar e estou convicto que passado um mês e pouco se vai apaixonar. Revela-se uma mulher forte e sem papas na língua. “Não tem medo de usar as suas armas”, disse. É uma das mulheres com a personalidade mais forte desta terceira edição e, estimativa a minha, ainda vai durar um bom tempo dentro da casa.

Tatiana – A traída

Tatiana tem-se revelado forte, mas o seu coração fala mais alto. E as desconfianças quanto ao seu namorado estão em vias de serem quebradas. mal sabe ela, as revelações que foram dadas ao país sobre a “fidelidade” do seu companheiro. Mais cedo ou mais tarde, no decorrer do programa, estou certo que a Voz irá revelar a traição de que foi/é alvo para criar um clima tenso da casa e por sua vez, subir as audiências e dar ânimo ao concurso. Quem não irá gostar nada da surpresa, dentro ou fora da casa, é Tatiana que se admite “impulsiva e explosiva”.. Ui.. vai pegar fogo então..

Mara – A manequim

Mara é a irmã gémea falsa de Petra. Segredo este quase a ser desvendado por Jean e que por um triz não foi revelado.. Golpe de sorte, foi o que foi. Teve e terá um papel fundamental para apoiar a sua irmã que já deu indícios de querer desistir do programa. Nota-se que têm um grande elo de ligação e que são o apoio uma da outra.

A concorrente do Funchal quer dar um novo rumo à sua vida e pretende ser manequim. Espera que com a sua participação na «Casa dos Segredos» consiga alcançar esse seu objetivo e formar uma carreira sólida. Acho que tem potencialidades para isso. Se lutar, irá conseguir!

Cátia Marisa, a fã incondicional de Mickael Carreira, é a previsão da semana. É nela que deposito a minha expectativa de que será a próxima concorrente a ser expulsa do «Secret Story – Casa dos Segredos 3». A sua voz torna-se  irritante e as atitudes (versão Cátia Palhinha II) deixam muito a desejar.. Se pretende ter piada, digo muito sinceramente: não tem. Afirma não ter muita sorte com os homens (vá se lá saber porquê) e ambiciona que a fã lhe traga algum namorado…

Cátia não conhece a capital da Hungria e estou certo que a cultura geral da concorrente não vai mais além do que demonstrou até agora. Se por um lado, considera Hélio um dos concorrentes mais fortes, eu arrisco-me a dizer que Cátia é neste momento uma das mais fracas e a mais provável a abandonar a casa já na noite de hoje.

  • Rodrigo

    O maior aliado do Cláudio é o Nuno, não o Bruno! Anyways.. Muito bom o Post!!

  • Carla

    Podem -me dizer quem é que são os grupos? E quem é que não se dá? Desculpem tar a incomodar, eu sei que é um bocado… mas eu estive fora e não acompanhei muito.. Mas a partir de hoje vou

    • Guest

      Grupo do RUI: Rui, Joana, Bruno, Sandra, Gémeas Nicole e Daniela, Arnaldo, Ana e Fábio.
      Grupo do WILSON: Wilson, Petra, Cláudio, Vanessa, Cátia Marisa. (definitivo)
      Depois tem a Alexandra, a Mara, o Nuno, a Tatiana, o Ruben e o Jean-Mark que são NEUTROS, porém acho mais ligados ao Grupo 2.

    • Grupo do RUI: Rui, Joana, Bruno, Sandra, Gémeas Nicole e Daniela, Arnaldo, Ana e Fábio.
      Grupo do WILSON: Wilson, Petra, Hélio, Cláudio, Vanessa, Cátia Marisa. (definitivo)
      Depois tem a Alexandra, a Mara, o Nuno, a Tatiana, o Ruben e o Jean-Mark que são NEUTROS, porém acho mais ligados ao Grupo 2.

  • mjm

    5 elementos da Troika? Belo jornalismo… Dêm lugar a quem realmente em como o JORNALISMO um trabalho sério.

    • Caro mjm, a expressão dos 5 elementos da troika está em ASPAS e foi a TRANSCRIÇÃO do que um concorrente do secret story disse durante o jogo de cultura geral 😉

    • Hugo Sales

      Caro mjm, conforme teve oportunidade de ler na crónica a citação sobre os 5 elementos da troika está com aspas, ou seja, estamos a citar o autor dessa frase na gala de domingo. Recordo-lhe a frase:

      (…)Os “cinco senhores da troika, que não são altos, mas sim médios”, certamente serão motivo de graça mais logo na Gala em direto com Teresa Guilherme.

  • Só uma correcção! Em Inglaterra, não há Secret Story! Há sim, Big Brother!

/* ]]> */