fbpx

«Warm Bodies»

Diana Casanova
3 min leitura

Cine Opiniao 2012

Warm Bodies retrata a história de um zombie – R (Nicholas Hoult) – que se apaixona por uma humana – Julie (Teresa Palmer). Somos transportados para um mundo em que existem três espécies: os esqueletos, os zombies e os humanos. Naturalmente encontram-se em conflito, pelo menos no início…

Warm-Bodies-03

Aquilo que poderia ser apenas mais um filme ao estilo de Twilight, acaba por conseguir oferecer algo mais. De facto, Warm Bodies consegue conjugar um romantismo estranho, com momentos de comédia bastante interessantes. É certo que não existem surpresas no enredo… pelo menos não grandes reviravoltas, mas o facto de podermos acompanhar o regresso à condição de humano por parte do R e dos seus companheiros é bastante interessante. No início ele não se consegue expressar com palavras, mas nós vamos conseguindo saber quais são os seus pensamentos através da narração.

Talvez seja essa mesma narração que, quanto a mim, acaba por empacotar na perfeição o filme e torna-lo harmonioso. Acrescenta humor, acrescenta uma visão diferente deste tipo de filmes. Normalmente estamos do lado do ser humano, mas aqui somos transportados para o outro lado. Para o conflito com a sua humanidade adormecida e que vai ganhando vida…

Com um elenco consistente, ao contrário de tantos filmes desde género, Warm Bodies oferece-nos um filme coerente, bem realizado e produzido. Realmente o destaque vai mesmo para a harmonia entre todas as vertentes do filme. É certo que não tem muitos diálogos, por força das restrições/incapacidades dos zombies, mas a narração e a gestão desses mesmos silêncios, como se costuma dizer, valem mais do que mil palavras e acabam por abrir espaço para que se desafiem os atores.

É por esta razão que, atendendo ao facto de ser uma comédia, considero este um bom filme para esta altura do ano. Para quem quiser um filme que entretenha de forma sólida, então este é uma boa aposta.

[youtube id=”IQ3ZwtyKs_o” width=”620″ height=”360″]

Para a semana continuaremos a analisar comédias, na sua rubrica Cine-Opinião. Fique atento.

Redatora e cronista