fbpx

«The Avengers»

Diana Casanova
3 min leitura

Amantes de banda-desenhada, apreciadores de filmes de super-heróis, este é o vosso filme. «The Avengers» junta o que de melhor os filmes de super-heróis têm – ação, comédia e entretenimento puro. Desde o primeiro filme do «Spider Man» que fiquei fã deste tipo de filmes. Não escondo que na generalidade a história é semelhante, ou antes, a forma de a contar é sempre parecida, mas não deixa de me cativar todo este mundo de ficção científica à volta dos mais diversos super-heróis.The Avengers «The Avengers»

Neste «The Avengers» juntamos um elenco de luxo e um leque de personagens que não deixam de ser igualmente de luxo. Temos o Iron Man (Robert Downey Jr.), o Captain America (Chris Evans), o Hulk (Mark Ruffalo), o Thor (Chris Hemsworth), a Black Widow (Scarlett Johansson) e o Hawkeye (Jeremy Renner) juntos num único filme. O que dá? Um filme excecional para acompanhar todos estes super-heróis, tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais.

De facto, e como seria de esperar, eles acabam por não se dar muito bem no início, já que cada um quer garantir o seu espaço e, na realidade não quer trabalhar como equipa, o que obviamente acaba por acontecer. Eles até lutam entre si, com diálogos irrepreensíveis de comédia e ao mesmo tempo assertividade. Eu diria que este «The Avengers» nos oferece o que de melhor os franchisings destes heróis todos nos ofereceram, só que muito mais concentrado, já que as histórias se vão entrelaçando e construindo relações que culminam com a derrota dos seus inimigos (não será considerado spoiler, já que suponho que todos estamos cientes que estes filmes têm sempre essa vantagem – acabam bem).

O inimigo é Loki, personagem desempenhada por Tom Hiddleston, e que engraçado inimigo! Ele quer destruir o mundo, e acaba por deixar a Terra à mercê de seres de outros mundos/planetas. Deste modo, os efeitos especiais continuam irrepreensíveis.

Ter tantos heróis tão carismáticos juntos já seria fabuloso, mas contar com um vilão igualmente carismático favorece ainda mais este filme, do meu ponto de vista. Além disso, temos também Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow e Clark Gregg que complementam este elenco de luxo. Não existem momentos mortos em «The Avengers», os diálogos não são deixados ao acaso e as possibilidades são imensas, quando assim é. Este filme não desilude. É, na realidade, fascinante e espero que a Marvel aposte numa sequela para este primeiro filme. É que, de facto, «The Avengers» oferece-nos 5 ou 6 filmes num só. Brilhante.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1hPpG4s3-O4]

Redatora e cronista