Cine-Opinião

«Teen Beach Movie»

cine opiniao 2012

Iniciamos hoje mais uma edição temática do Cine-Opinião, desta vez referente ao mês de agosto. E agosto é sinónimo, para muitos, de férias, praia, em suma, verão e será esse o nosso tema para este mês: filmes que retratem o verão. E não podíamos começar melhor do que ter um filme…. que retrata o verão… e estreou no verão. Falo de:

Teen Beach Movie é a mais recente aposta da Disney no mundo cinemático e bateu todos, ou melhor, quase todos os recordes com a sua transmissão. Na demo Live + 7, o filme captou, no total, 13,53 milhões de espectadores tornando-se no segundo filme mais visto da cabo, ficando apenas atrás de High School Musical 2.

O que pode acontecer quando duas personagens ditas “reais” acabam, magica e misteriosamente, por entrar dentro do filme preferido do protagonista masculino do filme, Brady (Ross Lynch), West Side Story? Bem, a verdade é que tudo pode acontecer. Teen Beach Movie conta a história de Brady e McKenzie (Maia Mitchell) dois apaixonados por surf que, num dia de tempestade, após o primeiro tentar salva a namorada de uma onda perigosa , acabam por entrar, literalmente, dentro do filme West Side Story. Mas se isto parece algo mágico e bonito, rapidamente se transforma num desespero quando, por acidente, os dois acabam por alterar uma cena que mexe com a história toda. Tanner (Garrett Clayton) apaixona-se por Mack, alcunha de MacKenzie, em vez de se apaixonar por Lela (Grace Phipps) e Lela cai nos braços de Brady, apaixonado-se por este posteriormente, em vez de cair nos braços de Tanner. Mack e Brady devem agora, a todo o custo, fazer com que Tanner e Lela se apaixonem para que a história siga o seu rumo normal e possam voltar para casa.

Teen Beach Movie não é, propriamente, um filme com uma história magnífica com personagens fantásticas, mas, para a altura que é – Verão – acho que é um filme perfeito. Paisagens bonitas, uma história leve com momentos cómicos – sejam derivados por algo realmente cómico ou por alguma cena ou atitude de uma das personagens de pura estupidez – que levam a dar umas leves risadas.

O filme estreia a 28 de setembro na Disney Channel de Portugal. Para terminar, deixo um pequeno trailer do filme para lhe aguçar (ou não) o apetite:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H96D0O8TE0c]