fbpx

«Ted»

Diana Casanova
3 min leitura

Cine Opiniao 2012

Quem é que não teve na sua infância um ursino de peluche que desejava que fosse real? Aquele nosso amigo, que estava lá sempre, mas que teimava em não responder. Em não se mexer. «Ted» vem através de uma visão cómica, apresentar-nos o cenário em que esse ursinho ganha vida, mas não será muito infantil, certamente. Antes, muito festivaleiro.

Ted

Do criador de «Family Guy» chega-nos este «Ted», um filme protagonizado por Mark Wahlberg e Mila Kunis, mas especialmente Seth MacFarlane que simultaneamente faz a voz do ursinho Ted e é o criador do filme. O jovem John Bennett (Wahlberg), uma noite, desejou que o seu peluche se torna-se vivo… e não é que isso aconteceu mesmo? Desde então, ambos têm partilhado uma amizade sem limites e onde se constata um companheirismo pouco comum. Até que Lori (Kunis) surge na vida de John, ameaçando de certa forma a atenção que Ted tinha de John. A verdade é que, naturalmente, assiste-se a uma tentativa de maturidade por parte de John em virtude do seu interesse amoroso por Lori.

O que distingue, então, «Ted» de outras comédias? De facto, é difícil apontar um único fator, sendo que eu diria que é o todo que funciona na perfeição. Desde o elenco, aos efeitos especiais que ter um peluche animado acarreta, os diálogos que são divertidos e dinâmicos. A química e fluidez do filme é excecional. Será verdade que a história não é assim tão surpreendente quanto isso, do ponto de vista do seu desfecho, mas existe ali um momento que nos deixa a pensar.

Embora sendo uma comédia, este filme permite-nos refletir sobre o valor da amizade e confiança que daí advém. A importância que todos deveríamos atribuir às nossas amizades, pois sem elas, somos muito pouco. Um simples peluche pode oferecer tanto. Se existe uma lição de vida por trás deste filme, para quem espera um humor sem preconceitos, este é um filme a ver. Boas gargalhadas que proporciona até ao mais sisudo dos espetadores.

«Ted» foi para mim, talvez a comédia do ano. Hilariante. Ora, senão, veja por si mesmo o trailer que lhe apresentamos já em seguida.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9fbo_pQvU7M]

Redatora e cronista