Cine-Opinião

Magic Mike

 

 Regresso esta semana ao Cine com um filme especialmente pensado para o conceito feminino, eis o filme que vai deliciar Magic Mike!

 

Título original: Magic Mike

De: Steven Soderbergh

Com: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Olivia Munn

Género: Drama, Comédia

Mike (Channing Tatum) é um homem bonito, atlético e carismático. Ambicioso por natureza, decide ganhar dinheiro através dos seus dotes físicos transformando-se em Magic Mike, o mais requisitado stripper do Clube Xquisite, pertencente a Dallas (Matthew McConaughey), seu amigo e mentor. Porém, o que ali lhe interessa é essencialmente o dinheiro com o qual tenciona dar largas à vocação: design de mobiliário. Até que conhece Brooke (Cody Horn), a irmã de Adam (Alex Pettyfer), e percebe que a sua carreira como bailarino chegou ao fim e que este é o momento de passar o seu legado a alguém mais jovem que, tal como ele no passado, esteja interessado em mulheres e dinheiro fácil…

Um filme inspirado no passado do actor Channing Tatum e do seu caminho mais ou menos conturbado até à fama sob o ponto de vista do aclamado realizador Steven Soderbergh.

 

Steven Soderbergh regressa desta vez com o tema do sexo como negócio numa comédia ambientada no mundo do strip-tease masculino, Magic Mike é um filme sobre o quotidiano de um stripper masculino onde o sexo é nitidamente o símbolo de uma sociedade de consumo.

Mike ganha a vida como stripper enquanto tenta juntar dinheiro para abrir o seu próprio negócio de mobiliário artesanal, entretanto conhece Adam a quem arranja emprego no mesmo clube onde trabalha. Adam acaba por dar-nos a conhecer todo o universo do strip-tease onde a sexualidade e o desejo se confundem num mundo com regras muito próprias.

Magic Mike é um típico filme de Soderbergh com diálogos acessíveis, um casting muito engraçado desde Channing Tatum a Matthew McConaughey e que passa por entreter durante algum tempo mostrando homens musculados de trajes estereotipados, acaba por ser um filme leve e previsível mas que cumpre o papel perfeitamente.

Trailer

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=eMU7s6cwxEM]

 

  • André Gonçalves

    não gostei nada…

/* ]]> */