fbpx

«La Môme»

A Televisão
2 min leitura

Cine Opiniao 2012

O Cine continua no mundo dos musicais e esta semana aborda-se uma história, provavelmente, bastante familiar de muitos ou todos os nossos leitores.

Apres La Mome Hollywood Reference «La Môme»

Dirigido por Olivier Dahan e protagonizado por Marion Cotillard, La Môme, conhecido também por La Vie En Rose, retrata a vida da famosa cantora Édith Piaf. Numa constante ida e vinda no tempo, La Vie En Rose apresenta-nos o desenvolvimento da pequena Édith, uma rapariga muito acarinhada pelas mulheres do bordéu onde foi deixada pelo pai, até se tornar no ícone internacional, com uma voz poderosa e uma história magnífica. Nas constantes viagens no tempo, o espectador pode observar e comparar a Édith nasceu e a Édith que morreu, a Édith que era e a Édith que se tornou, a Édith inocente e a Édith de excessos. Pode ainda aoerceber-se o que a levou a entrar no mundo dos cantores, no mundo da prostituição, no mundo do alcoolismo e muito mais.

Ao som dos êxitos de Édith Piaf, durante cerca de duas horas e um quarto, o espectador vive o drama de Édith. Destaco, contudo, e negativamente, a duração da película que acaba também por interferir no fluxo da história, na velocidade com que se desenvolve, chegando a considerar alguns momentos um pouco aborrecidos.

La Vie En Rose estreou a 25 de abril de 2007 e em baixo poderá dar uma espreitadela ao trailer.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xujvIs0DhJU]

Siga-me:
Redactor.