fbpx

Kung Fu Panda 2

A Televisão
4 min leitura

O Cine-Opinião, estreia-se hoje no A Televisão e promete continuar a transmitir todas as semanas um olhar sobre as obras que enchem os ecrãs das salas de cinema.
Deste modo importa relembrar que todas as quartas-feiras, eu, a Marta, a Diana, a Tânia e a Mónica analisamos um dos filmes que pode encontrar em cartaz.

A análise desta semana, destaca o filme de animação Kung Fu Panda 2, a sequela, para muitos, bastante esperada de uma aventura cheia de humor e diversão.

 

Data de estreia: 2011-06-09
Título Original: Kung Fu Panda 2
Realizador: Jennifer Yuh
Actores: Vozes de: Angelina Jolie, Seth Rogen, Gary Oldman, Jack Black, Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme, Dustin Hoffman
Produção: Dreamworks Animation
Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2011
Género: Animação/ Aventura
Duração (minutos): 90
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1302011/

 

http://youtu.be/YdaMGcOyfjM

 

Quando Po pensava que poderia finalmente descansar e viver em pleno o seu sonho como Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz na companhia dos seus amigos, Os Cinco Sensacionais (Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco) surge um novo majestoso vilão que planeia usar uma arma secreta para conquistar a China e eliminar por completo o Kung Fu. Pela primeira vez na história da animação o vilão é um altivo pavão! Que explicita de forma extraordinária a característica mais comum de todos os vilões: a vaidade.

Inicia-se então a aventurosa jornada que levará Po e os seus amigos a voltarem ao Passado, às suas origens mais misteriosas e escondidas nos segredos orientais, pois só assim poderão encontrar e utilizar o poder que tanto precisam, para mais uma vez salvarem o dia.
É  uma sequela que não pode perder, seja pelas gargalhadas, pela aventura ou pelo facto de este ser um dos poucos filmes de animação que nos transmite também conhecimentos históricos e culturais.
O voltar às origens transporta-nos por uma viagem através dos mitos, segredos e características orientais. Uma aliança muito bem conseguida que irá agradar tanto a miúdos como a graúdos, não deixando de referir a  a presença do hilariante Po, um panda gordinho que à primeira vista seria incapaz de ser o herói de um grupo de amigos que dominam a arte do Kung Fu.

Destacam-se as sequências de “luta” nas quais os personagens realizam movimentos altamente realistas e estonteantes, com principal enfoque para o caso do nosso vilão, que com a sua ostentosa cauda desfere golpes pelo ar que nos prendem ao ecrã. Estes, são tão reais que um movimento de um dos personagens é inspirado num movimento real e característico de Jean-Claude Van Damme (que dá também a voz a este personagem na versão original do filme).
A estas aliam-se espectaculares sequências de animação de paisagens e planos mais gerais, nos quais o detalhe não foi  esquecido.
Kung Fu Panda 2 vem mais uma vez provar que o cinema de animação continua em clara evolução e aperfeiçoamento. A não perder!

Siga-me:
Redactor.