fbpx

Comprámos um Zoo!

A Televisão
2 min leitura

9873483 Z8Z6Y Comprámos Um Zoo!

Regressada ao Cine esta semana trago-vos uma comédia – Comprámos um Zoo!

Compramos+Um+Zool%25C3%25B3Gico Comprámos Um Zoo!

 

Título original: We Bought a Zoo

De: Cameron Crowe

Com: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Elle Fanning

Género: Comédia

Classificação: M/6

Outros dados: EUA, 2011, Cores, 124 min.

Links: http://www.weboughtazoo.com/

Trailer

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=STXvAhrVP0U]

Sinopse

Benjamin (Matt Damon) vive o luto da mulher recém-falecida ao mesmo tempo que tenta dar sentido à vida de Dylan e Rosie, os seus dois filhos. Determinado a não se deixar abater pela amargura, resolve dar uma volta à sua vida. Assim, demite-se do seu emprego como jornalista, vende tudo o que tem e compra um jardim zoológico à beira da falência. Ali, ele vai conseguir não apenas ensinar aos filhos a força necessária para superar a perda e lutar pelos seus sonhos, como também reencontrar a serenidade do amor em Kelly (Scarlett Johansson), uma mulher que, tal como ele, acredita nos “20 segundos de coragem” fundamentais para que algo de transformador possa acontecer…

Nos Compramos Um Zool%25C3%25B3Gico Slider Comprámos Um Zoo!

Um filme de Cameron Crowe (“Quase Famosos”, “Vanilla Sky”, “Elizabethtown”), é baseado na história real de Benjamin Mee, ex-jornalista do The Guardian, relatada no livro We Bought a Zoo: The Amazing True Story of a Young Family, a Broken Down Zoo, and the 200 Wild Animals That Change Their Lives.

Crítica

Acaba por ser uma lufada de ar fresco no panorama cinematográfico, um filme ternurento sobre a família e o poder de ultrapassar os obstáculos. O grande mote do filme é a superação e através de Matt Damon conhecemos um Benjamin que coloca na personagem todas as nuances que ela requer. É aquele tradicional filme familiar que conjuga o drama com a comédia de forma inesperada mas que acaba por ser um filme agradável que merece a atenção do espetador, nem que seja pelo menos para se deixar maravilhar pela alegria contagiante da pequena Rosie, também ela uma surpresa e uma delícia no ecrã.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.