Cine-Opinião

Chefes Intragáveis

Um Psycho, uma Tarada e um Cretino. Um  verdadeiro “pick your poison” enche o nosso Cine-Opinião desta semana.


Data de estreia: 2011-08-04
Título Original: Horrible Bosses
Realizador: Seth Gordon
Actores: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Colin Farrell, Jamie Foxx, Kevin Spacey
Produção: Warner Bros
Distribuidora: Columbia Tristar Warner
País: EUA
Ano: 2011
Género: Comédia
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 109
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1499658/

 

 

Falamos de Chefes Intragáveis, uma comédia na qual três amigos decidem planear o assassinato dos seus chefes ao perceberem que a sua presença os leva à loucura.
Voltando então à nossa selecção de chefes horríveis, podemos desde logo referir que nos encontramos perante um elenco bem conhecido: Jennifer Anniston (Dra. Julia Harris), a tarada; Colin Farrell (Bobby Pellitt), o cretino; e, Kevin Spacey (Dave Harken), o psycho.
Somos,então, espectadores das vivências dos três protagonistas com o seu drama diário: os seus chefes!
Nick que odeia o seu chefe principalmente porque este espera que ele trabalhe desde o nascer ao pôr do sol e, uma vez, por ter chegado um minuto atrasado, acaba por ver-se vitima de chantagem por parte do seu chefe Mr. Marken.
Dale também odeia a sua chefe, a Dra. Julia Harris, mas, neste caso, tal deve-se ao facto de esta lhe fazer constantes  insinuações sexuais, mesmo quando ele está a pouco tempo do seu casamento.
No caso do Kurt, ele até gosta do seu trabalho e do seu chefe. Bem, pequena correcção, do seu antigo chefe, uma vez que após a morte deste ultimo, é o psicopata do filho que assume todo o controlo.
Poderiam parecer motivos mais que suficientes para virar costas e “mandar tudo ao ar”, no entanto, com um panorama económico como o actual, quem se atreveria?
É, então, neste clima de desespero que nasce a solução mais excêntrica para os problemas dos três: um assassino contratado.
Jamie Foxx (Dean “MF” Jones) encarrega-se desta tarefa. Este, entre outros, como é o caso de Jennifer Aniston, saem, neste filme, da sua zona de conforto e acabam por mostrar-se capazes de técnicas de representação que o vão surpreender!
Uma lufada de ar fresco que, além de um conceito original, o vai levar às gargalhadas!
Garanto-lhe que é um filme surpreendente, tanto que recomendo desde já que não saia da sala antes dos créditos terminarem!