fbpx

Audimetria Semanal – 35ª Edição

A Televisão
5 min leitura
Alt
Boa noite, seja bem-vindo à 35ª edição da “Audimetria Semanal”, a sua rubrica dos sábados à noite.
Mó de cima – “Espírito Indomável” e futebol
Alt
Esta semana na Mó de cima temos a novela de horário nobre da TVI “Espírito Indomável”. É a produção actual com maior sucesso no canal de Queluz de Baixo, conseguindo resultados muito bons, principalmente nesta semana. Vejamos o caso de quarta feira, dia em que a novela protagonizada por Vera Kolodzig conseguiu 16,2% de audiência média e 41,5% de share. Embora “Sedução” e “Mar de Paixão” também tenham boas audiências, não chegam de perto às de “Espírito Indomável”. André Cerqueira, ainda antes de abandonar a direcção de programas da TVI, percebeu isso mesmo e encomendou ainda mais episódios desta última.

Desde sempre que o futebol conseguiu agarrar multidões, não só no estádio como também na televisão, e assim continua a ser, principalmente em jogos de selecção e do Benfica. No passado domingo o jogo para o campeonato entre o Beira Mar e o clube da Luz, emitido pela TVI, alcançou 17,3% de rating e 44,4% de share.
Mina da semana – “Contra Informação”

Alt

Chegou ao fim, nesta semana, o programa com os bonecos das mais variadas personalidades portuguesas, do mundo do futebol, politica, social, “Contra Informação”. É um final de ciclo de um produto televisivo que já existia há mais de 15 anos e já tinha dado oferecido o que tinha para dar.

Os últimos resultados de “Contra Informação” não foram nada famosos ao nível de audiências. Por exemplo, o penúltimo, alcançou 2,0% de rating e 6,5% de share, em pleno horário nobre. Na minha opinião foi uma opção acertada de José Fragoso, que pôs fim a um programa na altura certa.

Salto Alto- “Escrito nas Estrelas” e diários da “Casa dos Segredos”

Alt

Desde que estreou, a novela “Escrito nas Estrelas” tem conseguido uma evolução positiva. Começou com 5% de rating, depois subiu para 6% e agora já é muito raro fazer menos que 7%. Significa, que com o passar do tempo, a produção de Elisabeth Jihn tem conquistado cada vez mais espectadores. É verdade que o facto de ser emitida entre os últimos episódios de “Caras e Bocas” ajuda bastante. Veremos se com o final da produção de Walcy Carrasco, “Escrito nas Estrelas” mantém estas audiências.

Por outro lado, de salientar que Nuno Santos não se pode esquecer que, brevemente, Ti-Ti-Ti terá de honrar os resultados de ambas as novelas brasileiras.

Os diários da “Casa dos Segredos” nesta última semana têm tido resultados muito bons, alcançando em alguns dias shares superiores aos 30% de share e aproximando-se mesmo dos 40%. Tais números demonstram bem o sucesso do reality-show da TVI que podemos acompanhar até ao final do ano.

Minuto Mais Visto da semana


E o futebol foi quem levou a melhor no que toca às audiências da passada semana. O jogo entre o Benfica e o Beira-Mar, emitido no último domingo, 28 de Novembro, conseguiu alcançar o melhor minuto da semana quando passavam 59 minutos das 19 horas. Hora a que estavam ligados à TVI mais de 2 028 600 milhões de espectadores, que reverteram à estação de Queluz mais de 48 pontos percentuais em share.
Porque No Te Callas Vítor?

Alt

Apesar de, em parte, o ex-concorrente de “Secret Story” já ter assumido a sua culpa sobre a agressão a Ana Isabel, não fica nada bem em afirmar às revistas que a sua ex-namorada “não é digna”, e que está “solteírissimo”. A verdade é que, e tal como a estudante de Direito confessou no último domingo, o problema entre os dois deve ser ultrapassado quando estiverem cara-a-cara, e não recorrendo aos meios de comunicação social.
Apesar destas reacções, são elas que fortalecem o sucesso da “Casa dos Segredos”. Por exemplo, no último domingo, “Secret Story” foi o segundo programa mais visto do dia, com 15,2% de audiência média e 44,7% de share.
Pergunta da semana a…João Cotrim Figueiredo

Alt

Com a saída de André Cerqueira da direcção de programas, e aparentemente não haver interesse por parte de Júlia Pinheiro para assumir o cargo, já pensou em outra pessoa ou vai assumir directamente esse papel?

Até para a semana!
Siga-me:
Redactor.